conecte-se conosco


Estado

Prodest desenvolve site com informações sobre teletrabalho no Governo do Estado

Publicados

em


.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), desenvolveu o site (www.teletrabalho.es.gov.br).

Na página há uma definição de teletrabalho no âmbito da Administração Pública Estadual. Além disso, estão disponíveis legislações sobre o trabalho remoto no Poder Executivo Estadual, como a Lei Complementar Nº 874, que institui essa modalidade de atuação para os servidores da administração direta e autarquias.

Os internautas podem ter acesso ao Decreto 4712-R, que estabelece diretrizes e prazos para implementação de novas medidas de transformação digital e métodos de trabalho. Também pode ser encontrada a Portaria 042-R, que normatiza as atividades em regime de teletrabalho no Poder Executivo Estadual.

O site disponibiliza o download de documentos importantes para a adoção do trabalho remoto, como os modelos de Requerimento de Servidor, de Plano de Implementação e Termo de Compromisso.

Desenvolvido na plataforma Orchard, o site segue o padrão adotado para as páginas governamentais na Internet apresentarem um layout que facilite o cidadão a encontrar as informações de forma rápida e prática.

“É bastante positivo contribuir com a montagem de um site que vai fornecer úteis para os servidores públicos estaduais sobre um assunto tão importante como o teletrabalho”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, além de facilitar a busca por informações referentes ao teletrabalho, o site contribui para a transparência dessas ações. “A plataforma também será espaço para os órgãos divulgarem, de forma transparente, quais servidores e áreas desempenharão suas atividades na modalidade teletrabalho. Possibilitando, assim, o acompanhamento das ações pelos cidadãos”, destacou.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini / Vanessa Dias
(27) 3636-7159
[email protected]

 

Assessoria de Comunicação da Seger
Vitor Possatti Rodrigues / Simone Espindula Batista
[email protected] / [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Academia de Gestão Municipal: Governo abre inscrições para capacitação gratuita de prefeitos e equipes técnicas

Publicados

em

 

Com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da gestão das atividades desempenhadas pelos municípios capixabas, o Governo do Estado abriu inscrições para capacitação gratuita on-line sobre temas diversos de interesse das Administrações Municipais. O curso é voltado para prefeitos e equipes técnicas.

Segundo o secretário chefe da Casa Civil, Davi Diniz de Carvalho, o objetivo do Executivo Estadual é oportunizar aos gestores municipais capacitação em áreas estratégicas para que possam superar com êxito os desafios da administração pública. Entre os módulos disponíveis estão: Planejamento Público, Educação Fiscal, Captação de Recursos, Controle e Transparência na Gestão Municipal, Educação, Saúde e Gestão de Riscos na Pandemia.

“O curso oferece conteúdo robusto, contemplando todas as áreas de atuação, e será ministrado por docentes com elevada qualificação nos temas abordados. Estamos disponibilizando o melhor em ferramentas científicas, dando a nossa colaboração para melhorar a qualidade das administrações públicas em nosso Estado”, afirma.

Aulas

A capacitação terá início no próximo dia 29 de abril e será oferecida em módulos, com aulas às terças e quintas-feiras, das 9h às 12 horas. As inscrições podem ser feitas no site https://eventos.congresse.me/agm.

A Academia de Gestão Municipal é uma iniciativa que envolve o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), as Secretarias da Casa Civil, de Economia e Planejamento (SEP),  de Gestão e Recursos Humanos (Seger), da Fazenda (Sefaz), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Tribunal de Contas do Espírito Santo e a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), entre outros parceiros.

Desenvolvimento regional

O diretor-presidente do IJSN, Daniel Cerqueira, destaca a importância do projeto para o desenvolvimento regional do Espírito Santo. “O desenvolvimento regional sustentável passa pela qualificação dos gestores públicos municipais. Nesse sentido, a Academia de Gestão Municipal objetiva capacitar os novos prefeitos e secretários e dotá-los de ferramentas para vencer os grandes e complexos desafios da gestão municipal na modernidade”, explica.

Cerqueira reforça ainda as parcerias que viabilizaram a proposta, além da excelência do corpo docente da Academia. “Nesse sentido, contamos com o apoio de grandes especialistas lotados em vários órgãos do Governo do Estado e do TCE-ES, que atuarão como professores, a fim de induzir a qualificação e a gestão científica baseada em métodos e em evidências”, salienta.

“É uma honra para a Escola de Serviço Público participar dessa ação inédita de capacitação de gestores municipais. A gestão municipal cada vez mais qualificada levará serviços de qualidade para os nossos cidadãos”, frisou a diretora da Esesp, Nelci do Belém Gazzoni.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana