conecte-se conosco


Grande Vitória

Professora de Vila Velha lança seu terceiro livro na Casa da Memória nesta sexta-feira (5)

Publicados

em

Ione Duarte, professora da educação básica de Vila Velha e Mestre em Educação formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) lança, na Casa da Memória, o livro “O Sumiço do Galo Vermelho”, que conta as aventuras de Vitória, uma menina negra e protagonista do livro infantil.

O evento acontece nesta sexta (5), às 19h, com pompa e circunstância que a escritora e a obra merecem. Pesquisadora da área da educação especial e das relações étnico raciais, Ione é autora dos livros “O ensino de história e Cultura Afro-brasileira e Africana: A importância da formação e a efetivação de um currículo” (2020) e do infanto-juvenil “A Boniteza de Ser Criança” (2021).

Diante de tantos atos de violência e racismo contra as crianças, Ione Duarte decidiu escrever para fortalecer a luta e o enfrentamento ao racismo. Assim, cada aventura do livro possibilita às crianças o reconhecimento do seu valor, dentro da perspectiva da representatividade, a soltar a imaginação e criatividade.

Em um período de muita aprendizagem que é a infância, ela considera imprescindível falar de temas tão relevantes de forma leve e com linguagem acessível.

“O Sumiço do Galo Vermelho”, além do texto que se passa em um passeio no sítio em Santa Maria de Jetibá, apresenta também músicas e um jogo de tabuleiro. Tais recursos também são um convite a uma interação com as imagens e texto da história. O livro está cheio de novidades, história linda, ilustração incrível, músicas, jogo e curiosidades!

Serviço 
O Sumiço do Galo Vermelho
Autora: Ione Duarte
Dia: Sexta-feira (5)
Horário: 19h
Local: Casa da Memória, Prainha
Valor do livro: R$ 40

Comentários Facebook

Esporte

Arena Jacaraípe vai receber campeonato de Karatê em setembro

Publicados

em

Por

Foto: Freepik

A Serra vai receber em setembro o maior evento de Karate do Espírito Santo: o Open Nacional Team Aguiar de Karate, que vale pontos no ranking nacional e vai contar com cerca de 200 atletas participantes. O campeonato acontece em vários estados brasileiros e no Espírito Santo a Serra é quem vai sediar o evento.

A competição contará com atletas de todo o Espírito Santo e do Brasil, incluindo alguns que fazem parte da seleção brasileira principal. Dentre os estados com atletas participantes estão: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e Ceará.

O evento é realizado pelo Team Aguiar e Federação Espírito Santense de Karatê (FEK) e conta com o apoio da Prefeitura da Serra por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

O campeonato acontece na Arena Jacaraípe no dia 10 de setembro e as inscrições vão até 7 de setembro através de preenchimento de um formulário online disponível no link www.sistemaronin.com.

As categorias participantes do evento são base, master e a sênior. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a categoria inscrita.

Serviço:

Local: Arena Jacaraípe.

Data: 10 de setembro de 2022.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana