conecte-se conosco

Estado

Profissionais da Educação Especial participam de reunião virtual

Publicado


.

A Secretaria da Educação (Sedu) por meio da Assessoria da Educação Especial realizou uma live com os três Centros de Atendimento a Pessoa Surda (CAS). A reunião virtual teve a participação de aproximadamente 280 profissionais. A live foi realizada na última terça-feira (23).

Mediada pela assessora da Educação Especial, Sumika Soares de Freitas, na ocasião foi apresentado o histórico dos CAS e o atual trabalho de orientação e acompanhamento aos professores especializados no período de pandemia. “Foi o início de um processo formativo e ampliaremos com demais momentos como esse”, disse Sumika.

Centros de Atendimento a Pessoa Surda (CAS)

Destinado ao atendimento às pessoas com deficiência Auditiva (surdez ou baixa audição), foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2005. O Espírito Santo conta com três CAS, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória.

Tem como atribuições: Atendimento Educacional Especializado com Instrutores de Libras; Atendimento Educacional Especializado nas áreas de conhecimento em Libras; Orientar e assessorar as famílias, escolas e comunidade em geral; Oferecer cursos de formação para professores na área da deficiência auditiva; Oferecer conhecimento e aprendizado de Libras Básico e Intermediário para comunidade em geral.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo

Publicado


.

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.

“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos. Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.

O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados para tratamento e abrigo.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana