conecte-se conosco


Estado

Profissionais da Educação Especial participam de reunião virtual

Publicados

em


.

A Secretaria da Educação (Sedu) por meio da Assessoria da Educação Especial realizou uma live com os três Centros de Atendimento a Pessoa Surda (CAS). A reunião virtual teve a participação de aproximadamente 280 profissionais. A live foi realizada na última terça-feira (23).

Mediada pela assessora da Educação Especial, Sumika Soares de Freitas, na ocasião foi apresentado o histórico dos CAS e o atual trabalho de orientação e acompanhamento aos professores especializados no período de pandemia. “Foi o início de um processo formativo e ampliaremos com demais momentos como esse”, disse Sumika.

Centros de Atendimento a Pessoa Surda (CAS)

Destinado ao atendimento às pessoas com deficiência Auditiva (surdez ou baixa audição), foi criado pelo Ministério da Educação (MEC), no ano de 2005. O Espírito Santo conta com três CAS, nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha e Vitória.

Tem como atribuições: Atendimento Educacional Especializado com Instrutores de Libras; Atendimento Educacional Especializado nas áreas de conhecimento em Libras; Orientar e assessorar as famílias, escolas e comunidade em geral; Oferecer cursos de formação para professores na área da deficiência auditiva; Oferecer conhecimento e aprendizado de Libras Básico e Intermediário para comunidade em geral.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação da Sedu
Mirela Marcarini/ Geiza Ardiçon/ Soraia Camata
(27) 3636-7705 / 7706/ 7707/ 7888 / 99956-2479 / 99802-9043
[email protected]/ [email protected]/ [email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Estado recebe 18 pacientes de Manaus para tratamento Covid-19 nesta quinta (21)

Publicados

em

 

O Governo do Espírito Santo receberá, na noite desta quinta-feira (21), os primeiros pacientes transferidos do Estado do Amazonas para dar continuidade ao tratamento contra o novo Coronavírus (Covid-19) em solo capixaba. O acolhimento a esses pacientes acontece em detrimento da atual situação de grave crise sanitária na cidade de Manaus, com registros de falta de oxigênio aos pacientes, e também necessidade de leitos.

Serão 18 pacientes transferidos que chegarão acompanhados de enfermeiros e médicos com quadro clínico estável. Todos serão encaminhados de ambulâncias para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra, após chegada ao Aeroporto de Vitória. A transferência entre os estados está sendo organizada pelo Ministério da Saúde, via Força Aérea Brasileira (FAB). Já o processo de regulação acontece em parceria com as Secretarias de Saúde dos estados.

“Este é um momento de empatia e solidariedade por parte do povo capixaba para com o povo do Estado do Amazonas. O Sistema Único de Saúde se organiza e se mobiliza para responder a esta grave crise sanitária. Temos plenas condições de receber estes pacientes sem comprometer a garantia do acesso dos capixabas aos leitos Covid. Na data de hoje, estamos com 150 leitos de UTI disponíveis para atendimento exclusivo de pacientes Covid em todo o Estado”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

Até esta sexta-feira (22), o Estado ainda pode receber outros pacientes do Estado do Amazonas.

Internação no Hospital Jayme

O Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, referência no tratamento de pacientes da doença no Espírito Santo, está preparado para receber todos os pacientes assim que chegarem na unidade. Todos ficarão em leitos de isolamento e passarão por avaliação médica para definição do leito de UTI ou enfermaria.  O Serviço de Assistência Social estará em constante monitoramento de evolução do quadro clínico com apresentação de boletins diários.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana