conecte-se conosco

Grande Vitória

Programa Agência na Praça está de volta e primeira parada será em Itaquari

Publicado

O Programa Agência na Praça está de volta. A primeira ação acontecerá no próximo dia 21, na Praça do Pedregulho, na Rua Muniz Freire, em Itaquari. Este ano o Procon Municipal também participará das ações ofertando aos consumidores orientações e esclarecimentos sobre diversos temas.  

O programa funciona como uma extensão da Agência do Trabalhador de Cariacica, por isso, levará para a praça os serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho, cadastro de perfil profissional, encaminhamento e cadastro para estágio de nível médio e superior e cadastro para o Programa Jovem Aprendiz. Os interessados em conquistar uma dessas vagas devem estar munidos da Carteira de Trabalho e da Carteira de Identidade. 

“É de grande importância a interação de nossas atividades no território do munícipe e  possíveis candidatos ao mercado de trabalho, pois minimiza custos aos mesmos, além de termos uma forma mais personalizada de ajudá-los. É a humanização e descentralização de nossas atividades em prol de uma comunidade”, destaca o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jerffson Almeida Lima.  

Os moradores da Região 5, que é composta pelos bairros Alto Boa Vista, Alto Lage, Expedito, Itaquari e Sotema, que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho devem ficar atentos. A Gecaper possui mais de 700 empresas conveniadas. São elas as responsáveis pela oferta de oportunidades.  

A próxima parada do Programa Agência na Praça será em Cariacica Sede, no dia 04 de fevereiro.

Serviço

Agência na Praça

Dia: 21 de janeiro

Local: Rua Muniz Freire, Praça de Itaquari

Horário: 8h às 12h

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar moto roubada e clonada

Publicado


.

Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar moto roubada e clonada
Mais um veículo foi recuperado com ajuda do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória nesta quarta-feira (8). Uma equipe da Guarda Municipal foi informada pela Central Integrada de Operações e Monitoramento (Ciom) de que uma motocicleta clonada, roubada e que estaria envolvida em um homicídio no bairro Campo Grande, em Cariacica, estava nas proximidades do Shopping Vitória, na Enseada do Suá.

Os agentes da Guarda Municipal conseguiram deter os dois suspeitos que estavam no veículo e os encaminhou para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cariacica, que vai prosseguir com as investigações.

Sistema

O sistema do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória funciona da seguinte forma: sempre que um veículo é furtado ou roubado e o dono registra a ocorrência, imediatamente a placa do veículo vai para o sistema do Cerco Inteligente.

A partir daí, se o veículo passar por alguma das 18 barreiras instaladas na capital, um alarme vai disparar na Central de Videomonitoramento.

O veículo, então, é fotografado pelo sistema e os agentes da Central avisam às equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar que estão na rua. Ele passa a ser acompanhado em tempo real pelas câmeras de videomonitoramento da cidade. Todas as informações são passadas via rádio para os agentes do patrulhamento.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana