conecte-se conosco


Cidades

Programa de qualificação profissional forma novas turmas em Cachoeiro

Publicados

em

Entrega de certificados aos participantes foi realizada nesta quarta (15) - Foto: Divulgação

Em Cachoeiro, mais turmas concluíram cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo programa Qualificar ES, em parceria com o Acessuas Trabalho, programa federal operado localmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes).

Nesta quarta-feira (15), foi realizada a entrega de certificados a 34 alunos do município que participaram dos cursos de cuidador de idosos, cuidador infantil e auxiliar de rotinas administrativas. A solenidade ocorreu no auditório do campus I da faculdade Multivix, no bairro Independência.

Os cursos tiveram dois meses de duração (carga horária de 120 horas), com aulas realizadas na paróquia São José Operário, do bairro Zumbi, e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região do Village da Luz.

“A parceria com o governo estadual, por meio do Qualificar ES, é mais uma importante frente para oferta de qualificação profissional gratuita em Cachoeiro. Preparando as pessoas para o mercado de trabalho ou para que possam empreender, damos uma contribuição fundamental no sentido da emancipação das famílias usuárias dos serviços de assistência social”, ressalta a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra, que participou da cerimônia desta quarta.

O encaminhamento das pessoas para os cursos do Qualificar ES em Cachoeiro é feito pelo Acessuas Trabalho, que, em outra frente, também oferece oficinas gratuitas de capacitação profissional a usuários de serviços, programas e benefícios sociais, de 14 a 59 anos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para saber mais informações sobre o Acessuas Trabalho em Cachoeiro, o público-alvo do programa pode entrar em contato pelo número (28) 3517-9636, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou pelo e-mail: [email protected]

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Covid: unidade móvel faz testagem nas escolas da zona rural de São Mateus

Publicados

em

Por

A Unidade Móvel de Testagem Rápida e Tratamento Imediato da Covid-19 está percorrendo todo o Município. Os testes identificam se a pessoa tem Covid ou se já contraiu o vírus. As escolas de São Mateus também estão recebendo a Unidade Móvel.

Dessa vez, as testagens também estão abertas aos alunos que estudam a partir do Ensino Fundamental. As pessoas com casos confirmados deverão ser isoladas imediatamente para evitar o contágio no ambiente escolar. É importante lembrar que quando o resultado é positivo a pessoa é encaminhada imediatamente para tratamento na Unidade de Saúde de referência.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

27/10 a 29/10 – QUARTA À SEXTA-FEIRA

EMEF Profª Herinea Lima Oliveira (Guriri Norte) – 8h30 às 11h – 14h às 16h

03/11 – QUARTA-FEIRA

EMEF Anedina Almeida Santos (Nova Lima/Itauninhas) – 8h30 às 11h – 14h às 16h30

04/11 – QUINTA-FEIRA

Escola São Geraldo (São Geraldo/Itauninhas) – 8h30 às 11h30

EMEF Mercedes de Aguiar (Nova Lima/ Itauninhas) – 13h30 às 16h30

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana