conecte-se conosco


Geral

Projeto acaba com a cobrança de taxas em escolas particulares

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa (Ales), o Projeto de Lei (PL) 84/2019, que proíbe uma série de taxas que atualmente são cobradas em diversas instituições de ensino privado.  “Tal medida se justifica ante aos abusos de preços que diuturnamente são impostos aos alunos dessas instituições, ferindo, por vezes, as próprias […]

Publicados

em

O deputado estadual Capitão Assumção (PSL) protocolou, na Assembleia Legislativa (Ales), o Projeto de Lei (PL) 84/2019, que proíbe uma série de taxas que atualmente são cobradas em diversas instituições de ensino privado. 

“Tal medida se justifica ante aos abusos de preços que diuturnamente são impostos aos alunos dessas instituições, ferindo, por vezes, as próprias cláusulas contratuais firmadas entre as partes”, justifica o parlamentar. 

Entre as taxas que a proposição deseja excluir de cobrança estão as referentes à disciplina eletiva, repetência, prova, primeira via de emissão de comprovante de matrícula por semestre e primeira via de histórico escolar por semestre. 

Segundo a proposta, a taxa de prova não será cobrada quando o aluno justificar sua ausência por meio de documento específico. O PL ainda deixa claro que serão consideradas nulas as cláusulas contratuais que obriguem os usuários ao pagamento dos serviços citados acima. 

Caso o projeto seja aprovado e se transforme em lei, as regras passarão a valer da data da sua publicação em diário oficial. Em caso de descumprimento da legislação, deverão ser aplicadas as penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A matéria deve tramitar pelas comissões de Justiça, Educação, Defesa do Consumidor e de Finanças, antes de ser votada pelo Plenário da Casa.

Comentários Facebook

Geral

Retratação: Pedido oficial de desculpas ao delegado de polícia David Santana Gomes

Publicados

em

Por

11 de outubro de 2024 – O portal Hoje ES, por meio de seu representante legal, vem a público retratar-se pela matéria publicada em 28 de maio de 2020, intitulada “Delegado da PC de Piúma e dois soldados da PM são detidos com drogas em Vila Velha” . O conteúdo veiculado continha informações equivocadas, que acabaram por questionar indevidamente a legalidade da operação policial conduzida.

Após esclarecimentos e análise dos fatos, ficou comprovado que se tratava de uma operação legítima da polícia, coordenada pelo delegado David Santana Gomes, profissional reconhecido por seu perfil operacional e competência, amplamente conhecido por aqueles que acompanham e trabalham com ele.

Reconhecendo o erro e em respeito aos nossos leitores e ao delegado David Santana Gomes, pedimos desculpas pelo equívoco e reafirmamos nosso compromisso com a verdade e a responsabilidade jornalística.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana