conecte-se conosco

Pet

Projeto de lei que permite visita de pets em hospitais do Guarujá é aprovado

Publicado

source

A Câmara de Vereadores do Guarujá, litoral de São Paulo, aprovou a Lei 61/2019 que prevê permitir a entrada de animais nos hospitais públicos da cidade. A proposta realizada pelo vereador Nego Walter (PSB) possui fins terapêuticos, já que é comprovado que a presença dos pets é benéfica no tratamento de pacientes. 

Leia também: Homem que não queria cachorro em casa é flagrado em atitude fofa

cachorro com mulher internada arrow-options
Shuttersock

A visita de animais pode ser permitida em hospitais públicos do Guarujá (SP)

Os  animais deverão estar vacinados e higienizados para ter a entrada permitida. Além disso, o responsável pelo pet deverá apresentar laudo veterinário que ateste a saúde dele. Apenas os pacientes considerados em bom estado de saúde poderão receber a visita. 

Após aprovação da Câmara, o projeto de lei segue agora para a prefeitura do Guarujá. Caberá ao prefeito Válter Suman (PSB) sancionar ou vetar. Em caso positivo, a lei começa a valer para a cidade com a publicação no Diário Oficial Municipal. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Padre viraliza por acolher cachorros abandonados em sua paróquia
publicidade

Pet

Mulher perde gato, encontra pet idêntico e acaba com dois bichanos em casa

Publicado

source

Lua Gargiulo ficou desesperada quando seu gato de estimação desapareceu há 15 dias. Ela fez de tudo para recuperar o animal, desde cartazes, postagens nas redes sociais e até correntes de mensagens no WhatsApp. Por sorte, depois de sete dias, ela recebeu um chamado avisando que o tal gatinho estava no telhado de uma casa.

Leia também: Reencontro de dono com gato perdido emociona e causa choro; veja vídeo

Toda feliz, Lua foi buscar o pet, que se mostrou com saudades e faminto. O que ela não imaginava é que seu gato original apareceria de volta em casa depois de mais uma semana. Foi só depois que o verdadeiro gato apareceu que a mulher se deu conta que tinha sido enganada, sofrendo um golpe de falsidade “gateológica”, como ela mesma conta em sua publicação no Facebook.

“Quem é o pior? O que foge e volta depois de 15 dias ou o que finge ser quem não é?”, escreveu Lua. “Agora eu tenho dois gatos idênticos”, finaliza na publicação. Pelo menos a história teve um final feliz, e um gatinho de rua conseguiu um lar.

Gatos idênticos arrow-options
Facebook/ Lua Gargiulo

Gatos idênticos


Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Mulher que não gosta de gatos salva filhote e muda de ideia
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana