conecte-se conosco


Cidades

Projeto de nova unidade de saúde do Vila Rica vence edital de emenda parlamentar em Cachoeiro

Publicados

em

Cachoeiro deverá receber cerca de R$ 1,7 milhão para as obras da nova UBS - Foto: Divulgação/

O projeto da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Vila Rica é um dos vencedores do 3º Edital de Emendas Parlamentares do deputado federal Felipe Rigoni. O projeto foi um dos quatro mais bem votados, no voto popular, dentre os 14 finalistas do setor de saúde.

O valor a ser repassado ao município para construção da UBS é de R$ 1.749.663,02. O convênio para o repasse deverá ser celebrado ainda este ano, mas ainda haverá a fase de aprovação do projeto de engenharia. Com isso, a expectativa é de que o recurso chegue a Cachoeiro no ano que vem.

“A região do bairro Vila Rica tem um grande número de moradores, e a construção dessa nova unidade, com estrutura mais moderna e maior acessibilidade, contribuirá muito para aprimorar as condições para os pacientes atendidos e para os profissionais de saúde”, comenta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Lançado em maio, o edital de emendas parlamentares é voltado a propostas de organismos da administração pública, direta e indireta, de quaisquer municípios capixabas. Para chegar à votação popular, o projeto da Prefeitura de Cachoeiro passou por outras três etapas. A primeira foi a etapa de inscrição, que contou com 245 inscritos – além de saúde, foram contempladas mais sete áreas.

Os inscritos foram submetidos a análise pela equipe do gabinete do deputado, levando em consideração os critérios de: impacto para pessoas atendidas; capacidade do projeto de ser estruturante e sustentável; qualidade do projeto enviado para avaliação.

Dos inscritos, 145 avançaram para terceira etapa, que consistiu na avaliação por um conselho de especialistas. Nesta etapa, também foi considerado o alcance do projeto dentro da microrregião.

Por fim, 67 projetos escolhidos pelos especialistas foram para a etapa de votação popular. A votação ocorreu por meio do aplicativo “Tem Meu Voto”, de 21 a 27 de setembro.

“O fato de o projeto ter passado por todas as etapas atesta que ele foi elaborado de forma muito criteriosa, e o resultado da votação representa uma grande conquista para os moradores do bairro Vila Rica e para toda a população de Cachoeiro. Nós temos trabalhado muito na busca de recursos externos para potencializar os investimentos públicos no município. Agradecemos imensamente a todas as pessoas que deram seus votos ao nosso projeto”, comemora o prefeito Victor Coelho.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Covid: unidade móvel faz testagem nas escolas da zona rural de São Mateus

Publicados

em

Por

A Unidade Móvel de Testagem Rápida e Tratamento Imediato da Covid-19 está percorrendo todo o Município. Os testes identificam se a pessoa tem Covid ou se já contraiu o vírus. As escolas de São Mateus também estão recebendo a Unidade Móvel.

Dessa vez, as testagens também estão abertas aos alunos que estudam a partir do Ensino Fundamental. As pessoas com casos confirmados deverão ser isoladas imediatamente para evitar o contágio no ambiente escolar. É importante lembrar que quando o resultado é positivo a pessoa é encaminhada imediatamente para tratamento na Unidade de Saúde de referência.

CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO

27/10 a 29/10 – QUARTA À SEXTA-FEIRA

EMEF Profª Herinea Lima Oliveira (Guriri Norte) – 8h30 às 11h – 14h às 16h

03/11 – QUARTA-FEIRA

EMEF Anedina Almeida Santos (Nova Lima/Itauninhas) – 8h30 às 11h – 14h às 16h30

04/11 – QUINTA-FEIRA

Escola São Geraldo (São Geraldo/Itauninhas) – 8h30 às 11h30

EMEF Mercedes de Aguiar (Nova Lima/ Itauninhas) – 13h30 às 16h30

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana