conecte-se conosco

Grande Vitória

Projeto Praia Limpa prepara alunos de Jardim Camburi para o verão

Publicado

Os educadores do Centro de Educação Ambiental da Mata Paludosa, já de olho no verão de 2020, vem trabalhado nas escolas de Jardim Camburi o projeto Praia Limpa.

O objetivo é sensibilizar e conscientizar alunos, professores e moradores sobre a melhor forma de usufruir dos benefícios das praias, sem causar prejuízos aos elementos da natureza e aos ecossistemas.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Juliana Sardinha, a ideia central é ressaltar a importância de preservar e conservar o ambiente marinho.

Educadora ambiental da Mata Paludosa, Osnéia Peccoli ressalta que muitas atividades foram desenvolvidas no decorrer de 2019, como palestras, visita de campo para limpeza da praia, pescaria ecológica, verificação da qualidade da água e trabalho com material educativo sobre restinga.

“Com essas ações, foi possível ensinar e aprender sobre vários conteúdos, principalmente, a respeito dos quatro temas que fazem parte do projeto: a importância do descarte correto dos resíduos; os cuidados com os animais domésticos, sobretudo na praia; a preservação da restinga e a balneabiliadade”.

Leia mais:  Cmei Darcy Castelo de Mendonça recebe serviços por conta das chuvas

Fechamento

Na próxima segunda-feira (11), 85 alunos dos 2º anos matutino e vespertino do Colégio Renovação desenvolverão a última atividade proposta pelo projeto Praia Limpa.

Também participaram do projeto 55 alunos dos 2º anos vespertino da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues, que foi encerrado no dia 29 de outubro, no Revis da Mata paludosa.

“Ao longo do processo, foi gratificante perceber o envolvimento de todos os alunos e como tiveram grande aproveitamento dos conteúdos ensinados”, disse Osneia.

Qualidade de vida

“Acreditamos que esses ensinamentos podem transformar nossa vivência e relação cotidiana com o meio ambiente, para que possa ser mais saudável e sustentável. Aluno, família, sociedade e educação ambiental interligadas em atividades que realmente podem favorecer para a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente”, declarou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Chuvas: operação de desobstrução de rede de drenagem é intensificada

Publicado

Central de Serviços

Avenida Carlos Moreira Lima 250 em frente ao Edifício Solar dos Oitis bairro Bento Ferreira

Equipe faz desobstrução de rede na Rua Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira

As equipes da Central de Serviços fizeram uma grande operação de desobstrução de rede de drenagem em várias regiões na manhã desta quinta-feira (21). O trabalho visa minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingem a cidade e ajudar no escoamento da água. 

Os trabalhos foram feitos nestes pontos:

  • Escadaria José Keffer, em Santa Martha;
  • Avenida Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira;
  • Rua Gabriel Abaurre e Rua Lauro Faria Santos, no Bairro de Lourdes;
  • Rua Antário Alexandre Teodoro Filho, em Redenção;
  • Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim 

“Mesmo com as chuvas, as equipes estão com uma dedicação especial para garantir o escoamento da água nas redes de drenagem. O trabalho é constante e diário por meio da Central de Serviços, para que cada vez menos haja pontos de alagamento na capital”, comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

Leia mais:  Alunos da Emef José Áureo Monjardim criam exposição usando jornais

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana