conecte-se conosco


Cidades

Projeto SOS Abelhas forma Guardiões em Marechal Floriano

Publicados

em

Fotos: Divulgação

Na terça-feira (3), no auditório da Secretaria Municipal de Educação aconteceu a culminância do projeto SOS Abelhas.

É um projeto do Instituto IBA – Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico em parceria com o SICOOB. O projeto tem o objetivo de transformar os alunos em guardiões das abelhas e os educadores em polinizadores de saberes, tornando-se aptos a multiplicar o conteúdo apreendido e adotar atitudes em prol da preservação das abelhas, visando o equilíbrio ambiental e segurança alimentar mundial.

O projeto SOS Abelhas tem a nobre missão de sensibilizar o maior número de pessoas possíveis sobre a importância das abelhas e o impacto do seu desaparecimento na preservação ambiental, na produção de alimentos mundial e na economia global, gerando a consciência e compromisso com a preservação das abelhas para a manutenção da biodiversidade e da nossa vida neste planeta.

No município de Marechal Floriano, o projeto SOS Abelhas foi desenvolvido em 2 escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral da Rede Municipal, são elas a EMEIEFTI Bernardo Leonor Effgen e a EMEFTI Sítio Rupf, nas aulas de Experimentando o Mundo e Projeto Integrador, com os alunos do 4º e 5º ano, totalizando 82 alunos.

O projeto foi desenvolvido em 3 meses, e durante sua execução, os alunos participaram de 2 oficinas ambientais com o engenheiro ambiental do Instituto IBA, e ao final os alunos participaram de uma formatura, tornando-se “Guardiões das Abelhas”. Neste dia aconteceu a exposição dos trabalhos produzidos pelos alunos nas oficinas, a entrega de medalhas para os alunos e certificado de desenvolvimento do projeto aos professores e equipe pedagógica das escolas. Cada escola recebeu uma placa de reconhecimento “Amigas das Abelhas”. Os alunos fizeram lindas apresentações como: Músicas Abelhinha Abelhuda (autor desconhecido), Abelhas (Vinícius de Morais), O Clima das Abelhas e apresentação de uma peça teatral: Abelha Abelhuda.

Comentários Facebook

Cidades

Abertas as inscrições para o Projeto Cultural “Rubem Braga”

Publicados

em

Por

Inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março deste ano Foto: Reprodução/Web

A Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), informou aos interessados, pessoas físicas e jurídicas, domiciliadas ou sediadas no município, que estão abertas as inscrições para o Projeto Cultural “Rubem Braga” – Edição 2024. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de março deste ano, conforme a Lei Municipal n° 7.410/2016 e o Decreto Municipal n.º 27.192/2017.

O edital completo, com todas as informações necessárias para a inscrição, está disponível no site oficial da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. Para acessá-lo, basta entrar na aba “Transparência” → “Editais” e, no campo “Secretarias”, selecionar “Secretaria de Cultura e Turismo”, clicando na lupa para realizar a pesquisa.

Os interessados deverão criar um perfil de agente cultural na plataforma do Mapa Cultural do Espírito Santo, disponível em www.mapa.cultura.es.gov.br, para formalizar sua inscrição. O período de inscrições vai até as 17h50 do dia 21 de março.

O edital pode ser impugnado no prazo de até 5 dias após a sua publicação no Diário Oficial do Município. Caso alguém deseje impugnar o edital, a solicitação deve ser feita por e-mail, através do endereço [email protected], com protocolo de recebimento sendo a resposta enviada pela Semcult no mesmo e-mail.

Esclarecimentos sobre o conteúdo do edital podem ser obtidos pelo telefone (28) 3199.2005 ou diretamente na Sede da SEMCULT, localizada no Centro Cultural Palácio Bernardino Monteiro, na Rua 25 de Março, Praça Jerônimo Monteiro, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

“A Lei Rubem Braga é um importante incentivo para o setor cultural do município. Estamos comprometidos com o fortalecimento da cultura local. Convidamos a todos a participarem ativamente deste importante projeto, que visa valorizar e promover as manifestações culturais de Cachoeiro de Itapemirim”, afirmou a secretária municipal de Cultura e Turismo, Larissa Patrão.

“Nosso objetivo é continuar investindo no talento local, proporcionando a artistas e grupos culturais a oportunidade de expressar suas criações e, ao mesmo tempo, promover a diversidade cultural que tanto enriquece nossa cidade. Estamos comprometidos em garantir que a cultura continue a ser um pilar fundamental para o crescimento de Cachoeiro”, disse o prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana