conecte-se conosco

Nacional

Promotor teme que André do Rap esteja na Bolívia

Publicado


source

O promotor do Ministério Público, Lincoln Gakiya, que já trabalhou em alguns casos do PCC , teme que André do Rap  tenha fugido para a Bolívia. Em entrevista à CNN, ele disse que o país não costuma colaborar com as autoridades na busca por criminosos.

André do Rap
ig

André do Rap


Na entrevista, o promotor admitiu que a polícia tem poucas informações sobre o paradeiro de André do Rap , mas que ele deve ter saído do Brasil.

“Por enquanto nós não sabemos sequer se o André do Rap saiu do Brasil. Temos só suspeitas. Diligências estão sendo feitas em contato com outros países para ver se a gente localiza. É possível que ele esteja na Bolívia, mas é só suspeita. Temos um problema sério de cooperação com Bolivia. Isso tem feito com que vários criminosos escolham esse país para se esconder”, disse ele, deixando claro que o grande problema é a corrupção policial no país.

“Na Bolívia os traficantes conseguem, com poderio financeiro, cooptar e corromper policiais para obter proteção. Mas estamos trabalhando com análises de vínculos, de parentes, com tudo que é possível”, completou o promotor.


O promotor também explicou porque a fuga de André do Rap preocupa. “Ele era um criminoso comum. Mas em 2010 assumiu no PCC, junto com outros, a função de estruturar o tráfico internacional de cocaína para Europa, a partir do Porto de Santos. Ele fez isso com muita propriedade, com muito sucesso. Tanto que o tráfico internacional hoje é o ‘carro chefe’ e principal fonte de arrecadação do PCC. Com a soltura, é perigoso, porque ele detém toda a expertise no contato com países produtores de cocaína e também com Europa. É muito perigoso. Perde a sociedade, que está em risco, e ganha o crime organizado”, concluiu Lincoln.

Comentários Facebook
publicidade

Nacional

Idosa leva 50 picadas de abelha durante ataque

Publicado


source

Na última sexta-feira (18), uma idosa de 76 anos sofreu um ataque de abelhas , levando de 50 a 100 picadas no rosto, pescoço e costelas. O incidente aconteceu em Guaribuba, no Vale do Itajaí, e de acordo com o Corpo de Bombeiros , a senhora não precisou de internação.

bombeiros
Divulgação/Corpo de Bombeiros

Idosa foi vítima de um ataque de abelhas










Ainda segundo os bombeiros, a idosa estava na casa da filha e eles acham que o exame estava nos fundos do terreno, onde tem muitas árvores. A filha da senhora chamou o socorro, que levou um helicóptero até o local.


A idosa não tinha alergia e estava consciente durante o ataque. Ela foi levada até o Hospital Azambuja, em Brusque, cidade vizinha, A unidade informou que ela teve alta no mesmo dia. Os socorristas não souberam informar a espécie das abelhas.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana