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Pronto Atendimento Digital para quem tem sintomas de dengue

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Cansaço, dor no corpo e febre pode ser suspeita de dengue. Serviço online da Unimed Sul Capixaba facilita atendimento.

Acompanhando a tecnologia e oferecendo uma solução prática que permite acesso rápido a cuidados médicos à distância, a Unimed Sul Capixaba disponibiliza o Pronto Atendimento Digital para atendimento de urgência. Inclusive para sintomas leves de dengue – comum nessa época em função das chuvas – como cansaço, dor no corpo e febre. Dor abdominal, vômitos persistentes, sensação de desmaio e/ou queda de pressão, cansaço e/ou irritabilidade, sangramento são sintomas avançados de dengue, que também precisam de ajuda médica.

O serviço, lançado em dezembro de 2023, oferece uma triagem inicial com enfermeiros, seguida pelo atendimento médico, no qual o profissional pode solicitar hemograma, prescrição de receitas e atestados e até recomendar a ida ao Pronto Atendimento físico, se necessário.

Fernando Lemgruber, diretor-presidente da Unimed Sul Capixaba, destaca a importância dessa inovação, principalmente durante períodos de viagem, quando o acesso à assistência médica pode ser complicado. “É uma maneira de garantir o cuidado e oferecer atendimento ágil e de qualidade aos clientes, onde quer que estejam”, afirma Lemgruber.

O serviço pode ser acessado por meio da assistente virtual Isa, no WhatsApp (28) 2101-6255, pelo site www.unimedsulcapixaba.coop.br ou pelo Aplicativo Unimed Cliente. E para tornar ainda mais acessível durante o verão, a Unimed está oferecendo um desconto de 50% na coparticipação para o Pronto Atendimento Digital, exclusivamente para clientes da Unimed Sul Capixaba nesta primeira fase, com a promoção válida até 29 de fevereiro de 2024.

Além disso, o serviço também está disponível em Cachoeiro de Itapemirim, inicialmente no Pronto Atendimento do Hospital Materno-Infantil Unimed, oferecendo aos clientes a opção de utilizar o Pronto Atendimento Digital, reduzindo assim o tempo de espera na unidade física e priorizando o tratamento de sintomas leves, como os da dengue.

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Fiscalização: Procon Cachoeiro percorre postos de combustíveis para coibir irregularidades

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Diante do novo reajuste do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), os preços nas bombas de combustíveis sofreu significativa alteração para mais no início de fevereiro. Com isso, a equipe de fiscalização do Procon está percorrendo os postos de Cachoeiro de Itapemirim, na sede e no interior, conferindo ofícios para averiguação preliminar, com o objetivo de apurar eventuais irregularidades ou abusividades nos preços dos combustíveis.

De acordo com o coordenador da pasta, Fabiano Pimentel, os donos de postos terão 20 dias para apresentarem justificativa documental sobre os valores praticados. “Após análise da nossa equipe, se for constatado aumento abusivo sem justa causa, as devidas penalidades serão aplicadas. Os postos que não apresentarem justificativa dentro do prazo estipulado, serão multados”, explica.

Segundo ele, o Procon vai monitorar, continuamente, os valores praticados nos estabelecimentos cachoeirenses, e conferir se os repasses ao consumidor final estão sendo feitos de forma justa. “Os consumidores também podem contribuir neste processo, realizando denúncias quando testemunharem práticas abusivas no mercado”, alerta.

Pesquisa de preços

O Procon de Cachoeiro divulga, quinzenalmente, uma pesquisa de preços de combustíveis nos postos do município. Os valores pesquisados, bem como edições anteriores do levantamento, podem ser acessados clicando aqui.

Em caso de irregularidade, chame o Procon!

Para mais esclarecimentos e denúncias, os consumidores podem entrar em contato com o Procon de Cachoeiro, por meio do telefone (28) 33199-1710, ou procurar atendimento presencial, na Rua Bernardo Horta, 204, Guandu. O horário de funcionamento é das 08h às 16h, de segunda a sexta-feira.

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