conecte-se conosco

Mundo

Protestos se intensificam em Hong Kong após meses de agitações

Publicado

source

Agência Brasil

protesto em Hong Kong arrow-options
Reprodução/Twitter Michael Zhang

Protesto em Hong Kong vem sendo reprimidos pela polícia

Protestos em grande escala ocorreram novamente em Hong Kong  neste domingo (1). A população dava as boas vindas à legislação americana que apoia os direitos humanos e a democracia. A polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar os manifestantes.

Leia também: Governo da China obrigará novos usuários de celulares a escanearem o rosto

Os manifestantes também fizeram uma marcha exigindo que o governo de Hong Kong aceite suas reivindicações, que incluem a introdução de voto direto para a escolha do chefe do Executivo do território. Os organizadores disseram que 380 mil pessoas participaram da marcha.

À tarde, a polícia disparou gás lacrimogêneo contra os manifestantes, alegando que alguns deles atiraram tijolos.

A mídia de Hong Kong relatou que alguns dos manifestantes jogaram coquetéis Molotov e vandalizaram restaurantes que acreditavam ser a favor de Pequim.

Leia também: Vila sul-africana mantém segregação racial quase 30 anos depois do apartheid

Em meio à crescente frustação, um grupo pro-democracia pretende realizar grande manifestação no próximo domingo (8), com participação prevista de cerca de 1 milhão de pessoas.

Leia mais:  Primeiro-ministro do Líbano renuncia ao cargo após 2 semanas de protestos
Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Polícia mata suspeitos de estupro coletivo em reconstituição de crime na Índia

Publicado

source
Estupro índia arrow-options
Reprodução Twitter

Cena da reconstituição do crime

Quatro homens acusados de assassinato, sequestro e estupro coletivo de uma veterinária de 27 anos foram mortos por policiais durante a reconstituição do crime em Hyderabad , na Índia. A polícia afirma que eles foram baleados quando tentaram fugir. A morte foi divulgada nesta sexta-feira (6) pela polícia indiana. As informações são da AFP .

Leia também:  Leia também: PM toca partes íntimas de mulher durante abordagem; veja vídeo

“Eles foram mortos a tiros. Tentaram roubar as armas dos guardas, mas foram mortos. Chamamos uma ambulância, mas morreram antes da chegada dos médicos”, afirmou o vice-comissário da polícia local, Prakash Reddy.

O caso ocorreu na noite do dia 27 de novembro. A veterinária teria sido sequestrada enquanto estava tentando ligar sua moto, que havia tido o pneu furado pelos homens. Eles a abordaram oferecendo auxílio e ela ligou para sua irmã, relatando o incidente e afirmando que estava com medo.

No dia seguinte, o corpo da veterinária foi encontrado carbonizado debaixo de uma ponte. Os suspeitos foram detidos rapidamente e manifestações contra o estupro foram realizadas no sábado (3) dentro da delegacia onde eles estavam. Uma deputada indiana chegou a afirmar que os culpados deveriam ser linchados em público.

Leia mais:  Sínodo defende ordenação de homens casados na Amazônia e cita 'pecado ecológico'

Leia também: Homem é preso após arrancar cabeça de mulher e comer cérebro dela com arroz

Em 2017, mais de 33 mil estupros foram registrados na Índia , sendo 10 mil vítimas menores de idade – este é o mais recente dado oficial disponível.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana