conecte-se conosco


Política

PSDB confirma apoio a Rose de Freitas ao senado e Ricardo Ferraço vice de Casagrande durante convenção estadual

Publicados

em

Candidato a vice-governador Ricardo Ferraço (PSDB) e candidata à reeleição ao Senado, Rose de Freitas (MDB)

Durante convenção partidária realizada no Centro de Convenções de Vitória, nesta quinta-feira (28), o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) lançou os candidatos da legenda a deputado estadual e federal. A convenção também confirmou apoio a senadora Rose de Freitas (MDB) à reeleição e Ricardo Ferraço (PSDB) como candidato a vice-governador na chapa formada com Renato Casagrande (PSB).

O partido anunciou 31 nomes para concorrer à Assembleia Legislativa e 11 nomes para concorrer às vagas na Câmara dos Deputados. Rose terá apoio da federação PSDB/Cidadania na disputa pelo Senado.

Durante o evento, Ricardo Ferraço falou sobre seu papel na chapa que busca reeleger Casagrande ao Governo do Estado.

“Essa construção tem como premissa uma confiança mútua, que nós construímos ao longo da vida, entre Casagrande e eu. Acho que meu nome agrega uma experiência, forjado no trabalho, entrega e determinação”, disse Ferraço.

Questionado sobre sua movimentação política teria como foco as eleições de 2026 ao Governo do Estado e de Casagrande ao Senado, Ricardo negou qualquer ação neste sentido, afirmando se tratar apenas de boatos.

A convenção confirmou o que o mercado político capixaba já dava como certo, que a federação PSDB/Cidadania apoiaria Rose de Freitas (MDB) como a candidata para lutar pela única vaga para senador do Espírito Santo nas eleições de 2022, vaga essa que a própria senadora ocupa hoje e que busca reeleição.

Em seu discurso, Rose destacou sua trajetória na política e disse que está disposta a brigar pela sua reeleição, a fim de evitar que “um homem preguiçoso” ocupe seu lugar.

“Em qualquer idade e em qualquer etapa da vida, não esperem que eu vá para casa colocar um chinelo e ficar ouvindo música, enquanto estão em risco coisas valiosas no país, como democracia, liberdade, justiça social e emprego. Vamos fazer um milhão de votos outra vez para tirar o homem preguiçoso que quer sentar naquela cadeira”, disse Rose.

Comentários Facebook

Política

Confira a agenda dos candidatos à Presidência para esta quarta

Publicados

em

Esta é a agenda dos 12 candidatos para esta quarta-feira (17).

Ciro Gomes (PDT): Às 7h20, o candidato faz caminhada pelo Bairro 120, em Santana de Parnaíba, acompanhado de Elvis Cezar, ex-prefeito da cidade e candidato do PDT ao Governo de SP. À tarde faz gravação de programa eleitoral.

Constituinte Eymael (DC):.Agenda ainda não divulgada

Felipe D’Avila (Novo): O candidato tem um encontro, às 12h, com representantes do Brasil Competitivo em um restaurante no Itaim Bibi, na capital paulista. Às 15h, está prevista uma caminhada na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na Vila Leopoldina, também em São Paulo.  

Jair Bolsonaro (PL): Às 18h30, vai se reunir com prefeitos de diversos estados no Hotel Royal Tulip.

Léo Péricles (UP): Às 6h20, faz campanha na porta do Cefet de Belo Horizonte; às 8h, na estação de ônibus do Move Carijós; às 11h, faz panfletagem no Mercado Central de BH e às 17h30 faz panfletagem na entrada da PUC Coração Eucarístico.

Lula (PT): Às 8h, dará entrevista à Rádio Super. Às 9h30 terá encontro com empresários de micro e pequenos negócios no Novotel Jaraguá em São Paulo.

Pablo Marçal (Pros):  Às 11h30 da entrevista online para a Rádio Brotense FM, de Brotas (SP); às 12h05 dá entrevista online para o Paraná Mídias TV, de Curitiba, e, às 18h30, participa da Expo Empreendedor, na Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Roberto Jefferson (PTB): Agenda ainda não divulgada

Simone Tebet (MDB): Às 9h30, a candidata visita a Creche Tia Tatá na Cidade Satélite Estrutural, Cidade Satélite Estrutural, em Brasília (DF) e, às 16h, visita o Hospital e Maternidade Amparo Maternal, em São Paulo.

Sofia Manzano (PCB): Concede entrevista para a Revista Badaró, às 10h. Às 13h, participa de atividade presencial sobre a luta antimanicomial na Associação Brasileira de Saúde Mental e, às 19h30, entrevista para o Instituto de Educação Política e Cidadania.

Soraya Thronicke (União): Às 15h30, visita o  projeto social “Taysão” no Jardim Melvi, em Praia Grande (SP); às 16h30 faz caminhada  e corpo a corpo com eleitores no centro de São Vicente (SP); às 17h15 participa de um café com apoiadores em Santos (SP).

Vera (PSTU): Às 11h, Vera concede entrevista ao portal Alma Petra. Às 13h20, ela dá entrevista à Rádio Jornal, de Aracaju, e, às 15h, Vera e sua candidata a vice, Raquel Tremembé, concedem entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Política Nacional

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana