conecte-se conosco

Esporte

PSG vence Lyon nos pênaltis e conquista Copa da Liga Francesa

Publicado


.

Não teve gol de Neymar, mas o Paris Saint Germain segue a rotina de títulos. Com uma vitória sobre o Lyon, nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o PSG levou, nesta sexta (31), a Copa da Liga Francesa. A equipe já havia conquistado o Campeonato Francês, a Copa da França e a Supercopa da França nesta temporada.

O jogo no Stade de France foi bastante equilibrado. Desde o início, Neymar sentiu a falta do companheiro de ataque Mbappé, que está lesionado. Sempre à procura do francês, o brasileiro, isolado, teve dificuldades para produzir. Mesmo assim, era quem mais ameaçava o gol adversário. As melhores chances do PSG foram em chutes de fora da área, que pararam na boa atuação do goleiro Anthony Lopes. O Lyon foi organizado durante todo o confronto, preferiu ficar mais na defesa e sair em contra-ataques. A estratégia funcionou melhor na segunda etapa, mas não foi o suficiente para abrir o placar.

Ouça na Rádio Nacional

O calor de quase 30ºC de Paris fez diferença na prorrogação. As equipes jogaram os 30 minutos visivelmente cansadas, o que permitiu espaços e uma partida com mais possibilidades. No último minuto, Rafael fez falta por trás em Di Maria e acabou recebendo cartão vermelho. Neymar foi para cobrança, mas jogou por cima do gol. Os times não tiraram o zero do placar e a decisão foi para os pênaltis.

Nos cinco primeiros pênaltis, todos os jogadores converteram com categoria. Dentre eles os brasileiros Thiago Mendes, para o Lyon, e Neymar, para o PSG. Na sexta cobrança Traoré bateu e Keylor Navas defendeu. Sarabia foi para a sexta tentativa do time de Paris, chutou e garantiu o título da Copa da Liga Francesa para o Paris Saint Germain.

As duas equipes possuem compromissos importantes no início de agosto. Dia 7 o Lyon enfrenta a Juventus, em Turim, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. No jogo de ida, os franceses venceram por 1 a 0. O PSG pega o Atalanta, dia 12, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final do maior torneio de clubes da Europa.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
publicidade

Esporte

Surfe: WSL anuncia torneio com Adriano de Souza e Filipe Toledo

Publicado


.

A Liga Mundial de Surfe (WSL, na sigla em inglês) anunciou a realização do seu primeiro evento competitivo em seis meses, o Michelob Ultra Pure Gold Rumble at the Ranch, evento realizado em 9 de agosto, e que contará com a participação de 16 surfistas de ponta que residem nos Estados Unidos, entre eles os brasileiros Adriano de Souza e Filipe Toledo.

A competição, a primeira promovida pela WSL desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), acontecerá no Surf Ranch (piscina de ondas do 11 vezes campeão mundial Kelly Slater), que fica em Lemoore, Califórnia (EUA).

Além dos brasileiros e de Slater, o evento contará com nomes como da havaiana Carissa Moore, da americana Caroline Marks e do americano Kolohe Andino.

Ao saber da competição, o brasileiro Filipe Toledo não escondeu a sua empolgação: “Eu mal posso esperar para voltar a vestir uma lycra de competição (…). Saber que poderemos trazer uma experiência ao vivo aos fãs, competindo no Surf Ranch aqui na Califórnia de uma maneira segura, é realmente emocionante. Vai ser incrível para o surfe, para o esporte e para os fãs”.

Quem também não escondeu a expectativa com o evento foi o diretor-executivo da WSL, Erik Logan: “Estamos todos com saudades do surfe ao vivo, e muito empolgados em oferecer aos fãs uma experiência única (…). Usando as instalações do Surf Ranch, temos a oportunidade de realizar isso em nossa própria arena, implementando extensos protocolos de segurança para garantir a saúde e a segurança dos participantes, funcionários e comunidade local”.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana