conecte-se conosco


Mundo

Putin ordena que vacinação em massa contra Covid-19 comece semana que vem

Publicados

em


source
Sputnik, vacina da Rússia contrra Covid-19
Reprodução: BBC News Brasil

Sputnik, vacina da Rússia contrra Covid-19, deve começar a ser aplicada na próxima semana

O presidente da Rússia, Vladimir Putin , ordenou nesta quarta-feira (2) seja iniciada na próxima semana a vacinação em massa da população russa , começando por médicos e professores.

Em evento online de abertura os centros médicos multifuncionais do Ministério da Defesa, o presidente detalhou que cerca de 2 milhões de doses da vacina russa Sputnik V terão sido produzidas em breve, tornando possível o início da vacinação em larga escala da população.

“Gostaria de pedir para que organizem o trabalho de tal forma que até o final da próxima semana prossigamos com a vacinação em larga escala”, disse o governante, dirigindo-se à vice-primeira-ministra Tatyana Golikova.

Tatyana Golikova afirmou que o país já tem “o potencial de iniciar a vacinação em massa em dezembro”, e disse que os grupos prioritários estão sendo avaliados. “Dois deles serão médicos e professores”, anunciou.

“Sei que, no geral, tanto a indústria quanto a rede (de hospitais nas regiões) estão preparadas para isso. Vamos dar este primeiro passo”, disse Putin.

O Centro Nacional de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, que desenvolveu a Sputnik V, e o Fundo para Investimentos Diretos da Rússia (RDIF, na sigla em inglês), informaram na semana passada que a vacina tem uma eficácia acima de 95% e um preço de aproximadamente US$ 20 para as duas doses necessárias. 

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Trump pede orações pelo sucesso de Biden, mas diz que movimento “apenas começou”

Publicados

em


source
Último dia de Trump: presidente fará pronunciamento em tom de despedida
O Antagonista

Último dia de Trump: presidente fará pronunciamento em tom de despedida

O presidente Donald Trump cumpre nesta terça-feira (19) seu último dia à frente no comando dos Estados Unidos. O republicano divulgará hoje à noite um vídeo de despedida , mas a Casa Branca divulgou alguns trechos de seu pronunciamento.

“Esta semana, começa uma nova administração e rezemos pelo seu sucesso em manter a América segura e próspera”, diz Trump no vídeo, segundo a AFP .

Trump nunca admitiu sua legítima derrota nas eleições, tendo tentado durante seis meses alterar o resultado das urnas, mas, após o episódio do Capitólio, passou a admitir que deixaria o cargo.

Você viu?

A incitação à esta invasão motiva um processo de impeachment contra Trump, aprovado na Câmara e à espera de análise no Senado.

O presidente, porém, deu a entender que pretende seguir ativo na vida política. “Agora, enquanto me preparo para passar o poder para um novo governo ao meio-dia de quarta-feira, quero que vocês saibam que o movimento que nós iniciamos está apenas começando”

 A posse de Joe Biden está marcada para as 14h (hora de Brasília) desta quarta-feira (20). Trump não participará da cerimônia, quebrando uma tradição centenária que simboliza a troca pacífica de poder.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana