conecte-se conosco

Estado

Qualificar ES prorroga inscrição para as 10 mil vagas em cursos on-line

Publicado

 

Os moradores dos mais de 100 bairros atendidos pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida têm novo prazo para se inscrever nas 10 mil vagas oferecidas pelo Programa Qualificar ES. As inscrições, que iriam terminar nessa terça-feira (06), foram prorrogadas até esta sexta-feira (09) devido à grande procura.

São 10 opções de cursos on-line destinados aos moradores de bairros selecionados nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Serra, Vila Velha, Linhares, Vitória, São Mateus e Guarapari.

As inscrições podem ser feitas no site: www.qualificar.es.gov.br No mesmo site pode ser acessado o edital da oferta em que o candidato tem acesso à lista com todos os bairros contemplados.

O resultado será divulgado no dia 13 de outubro no site do Qualificar ES. As aulas terão início no dia 20 do mesmo mês. A seleção será realizada pela ordem de inscrição. Os requisitos são: ser morador dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida; ter mais de 16 anos; e ter acesso à internet.

Veja as opções de cursos:

 

CURSOS CARGA HORÁRIA VAGAS
Assistente de Tecnologia da Informação 120h 1000
Auxiliar Administrativo 120h 1000
Cuidador de Idosos (Maior de 18 anos) 120h 1000
Educação Especial Inclusiva 120h 1000
Fotografia 120h 1000
Inglês Básico 120h 1000
Maquiagem 120h 1000
Panificação 120h 1000
Segurança do Trabalho 120h 1000
Tecnologias Educacionais 120h 1000
TOTAL   10.000

 

Os cursos acontecem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), no site do Qualificar ES, e as aulas podem ser feitas de qualquer lugar do Estado e em qualquer horário, por meio de smartphones, tablets e computadores. Os alunos aprovados no curso recebem certificação.

“São cursos que podem aprimorar ofícios ou talentos que as pessoas já tenham ou que possibilite aprender algo novo. A ideia é de oferecer cursos que sejam o mais atraente possível, que sejam factíveis de serem feitos on-line e que atendam aos anseios da população. Lembrando que o cidadão que não reside em um dos bairros selecionados pode se inscrever na segunda etapa da oferta, que vai abrir mais 26 mil vagas”, informou a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Cristina Engel.

4ª Oferta do Qualificar ES

A Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) vai abrir, por meio do Programa Qualificar ES, mais 36 mil vagas em cursos on-line gratuitos para os moradores de todo o Espírito Santo. As vagas fazem parte da 4ª oferta de 2020, que também será a última do ano.

As 36 mil vagas serão divididas em dois editais de seleção, ou seja, em duas etapas de inscrição. No último dia 22, foram abertas 10 mil vagas exclusivas para os moradores dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida. Já o segundo edital será aberto no dia 27 de outubro, com mais 26 mil vagas destinadas aos moradores de todo o Espírito Santo. Ao todo, 13 opções de cursos serão oferecidas nas 26 mil vagas.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Cadastro das chaves Pix no Banestes garante gratuidade em transações e mais benefícios

Publicado


Os clientes do Banestes, o Banco do Estado do Espírito Santo, já podem realizar o cadastro de suas chaves Pix diretamente no Aplicativo Banestes ou no Aplicativo Banestes Cartões. Uma das vantagens já anunciadas pelo banco é a garantia de 100% de gratuidade em todas as transações via Pix, tanto para clientes pessoa física (PF) quanto pessoa jurídica (PJ).

Além disso, os clientes garantem os mesmos benefícios das operações tradicionais quando também forem utilizar o Pix, como, por exemplo, a oferta de até 15 dias sem juros no cheque especial.

“O Pix será mais uma solução ágil e completa para os clientes do Banestes, com o adicional do benefício da gratuidade tanto para PF quanto para PJ”, destaca o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O Pix, serviço de transferências e pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, estará disponível para transações a partir do dia 16 de novembro deste ano. No momento, está em operação a etapa de cadastro das chaves, que tornarão possível efetivar transações financeiras em até 10 segundos, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana, e de forma segura.

Como é feito o cadastro das chaves Pix no Banestes?

O cliente deverá acessar um dos canais digitais do Banestes para cadastramento on-line: Aplicativo Banestes ou Aplicativo Banestes Cartões. Ao acessar um banner informativo, será automaticamente exibido, com o convite para o cadastro e direcionamento para mais informações.

Além disso, o cliente Banestes poderá clicar diretamente no botão Pix, que, em breve, estará disponível nos canais eletrônicos citados. Ao clicar, irá encontrar a opção “cadastrar chave”.

O processo é realizado de forma rápida, em apenas alguns segundos. Como medida de segurança, haverá uma etapa de confirmação de cadastro, por meio do e-mail ou telefone cadastrado, com informação de código verificador.

É importante destacar que o cliente deve verificar se o App está com sua versão atualizada, caso contrário, pode não receber a atualização de cadastro das chaves Pix.

Vale ressaltar que clientes Pessoa Física poderão cadastrar até cinco chaves e clientes Pessoa Jurídica poderão cadastrar até vinte chaves por conta. Em breve, o serviço de cadastro também estará disponível no Banestes Internet Banking.

E o que é uma chave Pix?

A chave Pix é um “apelido” que poderá ser utilizado em substituição às informações de código do banco, agência e conta bancária, para realizar ou receber pagamentos e transferências financeiras.

Ou seja, a chave Pix torna o processo mais ágil, pois passará a ser necessário informar apenas um único dado para a transação. Poderão ser utilizados como chave Pix os números de CPF ou CNPJ do cliente, número de telefone, e-mail ou ainda poderá ser cadastrada uma chave aleatória (chave alfanumérica gerada pelo Banco Central).

Todos os clientes do Banestes podem cadastrar uma ou mais chaves Pix e informá-las ao pagador para receber pagamentos e transferências diretamente na sua conta, em poucos segundos, a partir do dia 16 de novembro de 2020.

Para informações completas sobre o Pix no Banestes, acesse: https://www.banestes.com.br/pix-banestes/

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Rafaella Rodrigues
[email protected]

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana