conecte-se conosco

Polícia

Quarta fase da Operação Maria’s em 2020 resulta em sete prisões

Publicado

 

.

A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) deflagrou, nessa quarta-feira (29), a quarta fase da Operação Maria’s, com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão contra autores de violência doméstica e familiar contra mulheres. A operação resultou em sete prisões e apreensão de um notebook e um pen drive, que serão úteis em investigações em andamento.

A titular da DIV-Deam, delegada Claudia Dematté, destacou a importância da continuidade das ações de combate à violência doméstica no período de pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “Nós estamos vivendo, no Brasil e no mundo, um período de pandemia. É tempo de ficar em casa, mas sem violência doméstica e familiar contra a mulher. Os estudos da ONU apontam que os casos de violência doméstica e familiar, neste período, estão aumentando, mas não necessariamente chegam de fato até as autoridades policiais”, afirmou.

As prisões ocorreram nos municípios de Vila Velha, Vitória, Cariacica, Viana e Serra. Todos os detidos tinham mandado de prisão em aberto por crimes relacionados a violência doméstica e familiar. Entre os detidos, há um homem de 32 anos que foi preso no bairro Vila Garrido, em Vila Velha, que chegou a romper uma tornozeleira eletrônica após ser preso por agredir a ex- companheira.

“Esse indivíduo inicialmente foi preso, em flagrante delito, pela prática dos crimes de ameaça e lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha (…). Posteriormente, a juíza da primeira Vara de Violência Doméstica concedeu liberdade provisória, todavia, sendo monitorado com o uso de tornozeleira eletrônica. Passado um tempo, ele quebrou a tornozeleira eletrônica, o que foi comunicado ao juízo, que novamente concedeu o mandado de prisão preventiva. Imediatamente iniciamos o serviço de inteligência e logramos êxito na captura deste indivíduo na data de hoje”, relatou a titular da Deam de Vitória, delegada Juliana Saadeh.

A Operação Maria’s 4 contou com apoio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (SUPIC), totalizando um efetivo de 26 policiais. Em 2019, a Operação Maria’s realizou a prisão de 389 homens autores de violência contra à mulher. Em 2020, já foram mais de 150 pessoas presas. Novas fases estão previstas para este ano.

Fonte: Polícia Civil ES

Comentários Facebook
publicidade

Polícia

PM apreende arma de fogo e entorpecentes em Serra

Publicado

 

.

Na madrugada desta quinta-feira (30), Policía Militar aprende armas e drogas em diferentes  bairros de Serra. A ação se incia pelo bairro Serra Dourada III, quando militares do 6º BPM durante patrulhamento avistaram três suspeitos na quadra de esportes, e esses percebendo que seriam abordados fugiram. Prontamente foi realizado o acompanhamento, não sendo possível abordar os suspeitos. No local da fuga, foi encontrada uma pistola cal. 7.65mm com sete munições.

Em outra ação, no bairro Santiago da Serra, militares foram informados que indivíduos estariam vendendo entorpecentes em determinada rua do bairro. De posse da informação, os militares se dirigiram ao local, não encontrando nenhum suspeito. Após as buscas foi localizada uma sacola contendo 102 pinos de cocaína, 17 pedras de crack, sete buchas de maconha, além de um carregador de pistola .380 com quatro munições.

No bairro Central Carapina, militares visualizaram alguns suspeitos entrando em uma área de mata. Foi realizado o acompanhamento na tentativa de realizar a abordagem, porém, os suspeitos não foram localizados. No local da fuga, foram encontrados: 347 pedras de crack,127 buchas de maconha, uma balança de precisão, e materiais diversos utilizados para corte e embalo de entorpecentes.

Os materiais apreendidos foram apresentados à Delegacia Regional.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana