conecte-se conosco

Grande Vitória

Quase 30% dos chuveiros das praias foram danificados no fim de semana

Publicado

O sol e o calor atraíram milhares de pessoas para as praias de Vitória neste final de semana. E depois de se refrescar no mar, nada melhor que uma boa ducha para tirar a areia e a água salgada do corpo. Para garantir o pleno funcionamento dos equipamentos, a equipe da Central de Serviços de Vitória atua diariamente na manutenção dos 27 chuveiros instalados em toda orla da capital.

Segundo levantamento da Central de Serviços, cerca de 27% dos chuveiros amanheceram quebrados nesta segunda-feira (13). O secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros, destaca que o custo de manutenção para o município gira em torno de R$ 25 mil por mês e os principais problemas são causados pelo mau uso e por atos de vandalismo.

“Nossa equipe percorre as plataformas do município diariamente para garantir que estejam todos em condições de uso para os banhistas. Infelizmente, devido à depredação, muitos amanhecem quebrados ou têm as peças, fios ou bombas furtados. Nesta segunda, 7 das 27 unidades amanheceram depredadas”, disse.

Leia mais:  Chuvas: Central de Serviços realiza operação Tapa Buraco em toda cidade

Divulgação Central de Serviços

chuveiro

O equipamento foi recuperado nesta segunda-feira e está novamente à disposição dos banhistas

Denúncias

Caso identifique algum chuveiro com problema, a população pode colaborar por meio do Fala Vitória 156. Além disso, caso presencie a depredação ou furto de peças dos chuveiros, o munícipe pode denunciar no 190. O crime é registrado como dano ao patrimônio público

Plataformas
Orla de Camburi: 17 unidades
Curva da Jurema: 4 unidades
Ilha do Boi: 2 unidades
Ilha do frade: 1 unidade
Praça dos Namorados: 3

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Obras de contenção de encostas no Jaburu começam no primeiro trimestre

Publicado

A Defesa Civil de Vitória vem monitorando as encostas da Ilha de Vitória diariamente e orientando a administração municipal quanto a necessidade de executar obras de contenção. Uma das regiões monitoradas, o bairro Jaburu, irá receber obras já neste primeiro trimestre.

Segundo o secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, a contenção de encostas na região do Jaburu, “está com o projeto concluído, a planilha orçamentária concluída, termo de referência concluído e em fase final de licitação para após iniciar as obras, que estão previstas para começar em março”.

Para essa obra serão aproximadamente R$ 2,6 milhões de investimentos, com recursos oriundos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

“Essa é uma grande obra que vamos iniciar com recursos do Finisa. O investimento proporcionará mais segurança e qualidade de vida para os moradores do Jaburu. A licitação já está em fase final pela Secretaria de Obras e Habitação para que os trabalhos possam ser iniciados o mais rápido possível”, completou o secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume.

Leia mais:  Pessoas em situação de rua fazem teatro sobre cultura negra no Centro-Pop

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana