conecte-se conosco

Política Estadual

Quase 700 pessoas participam de cantata

Publicado

O espírito natalino tomou conta da Assembleia Legislativa (Ales) na tarde desta quinta-feira (5). O Plenário Dirceu Cardoso ficou lotado de crianças e adolescentes de diversos grupos musicais de escolas públicas e privadas da Grande Vitória para 15ª Cantata de Natal. Também houve a apresentação de artistas consagrados no cenário local e de uma cantora mirim.

Veja mais fotos do evento

A deputada Janete de Sá (PMN) abriu a sessão solene destacando a importância de se dar chances para crianças e jovens desenvolverem seus respectivos talentos. “São talentos mirins de nossa música. Essa é uma oportunidade de entrarmos no período de Natal na casa da família capixaba”, disse.

Para a parlamentar, é preciso ter esperança em um País e um estado melhores. Além disso, ela falou que o Poder Público precisa contemplar os mais necessitados. “Essas crianças vêm das mais diversas situações de dificuldade. Vamos mostrar que elas não nos impedem de levar esperança para o coração dos capixabas”, enfatizou.

Este ano a Cantata teve a apresentação da cantora lírica Elaine Rowena; da cantora mirim Laura Porto; da Banda Gosh, da Escola Estadual Godofredo Schneider; do Projeto Dança na Escola, da Escola Municipal Naydes Brandão (as duas de Vila Velha); dos corais do Colégio Passionista, de Cariacica, e do Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep); e do Coral Serenata, formado por crianças e adolescentes da periferia de Vitória.

Leia mais:  Ales conhece projeto para uso de água do mar

Ao final do evento a deputada Janete desejou um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo para todos. A cantata foi finalizada ao som de “Vem chegando o Natal”, da cantora Aline Barros. Aproximadamente 700 pessoas participaram da solenidade, segundo a assessoria da parlamentar.

Fizeram parte da mesa, além da proponente da solenidade, o vereador por Cariacica Broinha (PMN), Elaine Rowena, a diretora da Naydes Brandão, Carla Cabidel, o professor da Godofredo Schneider Eduardo Viana, o professor do Coep Adilson de Oliveira, o diretor do Passionista Eduardo Elias Campos, a presidente da Comissão de Cultura do Estado, Suzy Nunes, e o secretário de Gestão de Pessoas da Casa Joel Rangel.

Confira a lista dos homenageados com certificados

Coral Canto Serenata
Projeto Dança na Escola
Banda Gosh
Centro de Orientação e Encaminhamento Profissional (Coep)
Colégio Passionista São Paulo da Cruz
Elaine Rowena
Michelle Sales

Comentários Facebook
publicidade

Política Estadual

Chuvas: doações na Ales seguem durante toda a semana

Publicado

A Assembleia Legislativa (Ales) continua a receber doações para as vítimas das fortes chuvas no Sul do Estado. O prazo terminaria neste domingo (26), mas devido ao agravamento da situação em divernos municípios, o recebimento das doações se estenderá por toda esta semana. Os donativos podem ser entregues das 9 às 18 horas deste domingo (26) e de 7 às 19 horas nos dias úteis, no térreo da Ales, localizado na Avenida Américo Buaiz, 205, na Enseada do Suá.

Nesta segunda-feira (27) uma nova carreta seguirá para Castelo. Mais de 60 toneladas de donativos foram entregues por voluntários. A prioridade é para o recebimento de alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de higiene pessoal e de limpeza.

Nas redes sociais da Assembleia dezenas de pessoas têm se colocado à disposição para ajudar como voluntários, na separação e transporte dos donativos. Para ajudar, basta comparecer ao térreo da Ales e se apresentar à equipe de servidores que coordena este trabalho.

Na semana passada, três caminhões e uma carreta foram utilizados no transporte dos materiais, cuja logística de recebimento e acomodação das doações, bem como a distribuição para as vítimas, contam também com apoio dos servidores da Ales, da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Vitória.

Leia mais:  Matéria disciplina transferência de armas para agentes públicos

Nas cidades de destino outros voluntários ajudam no armazenamento do que está sendo doado, e também na distribuição para as pessoas desalojadas e todos os atingidos pelas inundações.

O morador de Vila Velha, Leandro Moreira da Silva, foi um dos capixabas que vieram até a sede da Ales prestar esse gesto de solidariedade. Ele doou duas cestas básicas.

“A gente tem sempre que ajudar o próximo; não fomos atingidos aqui (na Grande Vitória), mas tem muita gente desabrigada lá (no sul do estado). Se todos ajudarem com alguma coisa, não vai fazer diferença para nós, mas para quem precisa vai ajudar muito”, disse.

O presidente da Ales, deputado Erick Musso, afirmou que juntamente com os outros 29 deputados que compõem o plenário do Legislativo estadual decidiram abrir o espaço da Assembleia Cidadã (localizado no térreo do parlamento) para receber as doações no socorro às vítimas das inundações.

“O que nos deixa muito comovidos é o empenho do capixaba em ajudar. Desde os primeiros momentos do sábado (18), um dia após as fortes chuvas, já estávamos recebendo doações no espaço preparado para isso. Estamos mandando para os atingidos comida, água, materiais de limpeza, roupas e outros donativos  para ajudar os irmãos e irmãs capixabas que estão sofrendo”, declarou Musso.

Leia mais:  Deputados pedem fim de "regalias" da Vale no Espírito Santo

Erick Musso acrescenta que o capixaba tem demonstrado muita solidariedade, companheirismo e compaixão nesse momento difícil que os atingidos pelos fortes temporais estão passando.

“As famílias estão lá em estado de calamidade, perderam tudo, perderam casa, roupa, fogão, cama, documentos; perderam a dignidade de continuarem a tocar a vida; o que precisa agora é ajuda da sociedade e do Poder Público para que essas pessoas possam reconstruir a vida com dignidade”, disse o presidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana