conecte-se conosco


Entretenimento

Quer melhorar seu branding? Consultor Lucas Morais traz dicas valiosas

Publicados

em

source
Lucas Morais
Arquivo pessoal

Lucas Morais

O branding representa um conjunto de ações e posicionamentos, propósito e valores de uma marca, tendo como objetivo cativar a atenção do cliente. “Sua principal ferramenta é dominar o nicho de mercado onde atua, ou seja, ter autoridade”, afirma o consultor de marketing digital e especialista em branding, Lucas Morais.

Segundo o estudo “Close the Trust Gap to Unlock Business Value”, da Deloitte Insights, 68% dos consumidores preferem gastar com marcas em que realmente confiam. Esse é o papel do branding, gerar credibilidade. “Numa época onde a internet é a principal vitrine para apresentar uma empresa ao mercado, o branding é cada vez mais importante”, assegura o especialista.

Mesmo marcas tradicionais tiveram que repensar suas estratégias de comunicação para se adaptar ao novo contexto. “Com isso, estratégias de branding surgem para ajudar as marcas que querem se destacar nas redes sociais transmitindo sensações, emoções e percepções”, diz Lucas, apontando que o propósito está dentro dessa estratégia.

O consultor aponta que existem erros e preconceitos que podem dificultar a implementação de uma política de branding de sucesso. “Um dos mais comuns é de que se trata de uma mera questão de identidade visual. O branding é muito mais que isso. Além de solucionar problemas e ajudar a resolver as dores, altera o estado emocional gerando memória e significado”, revela. “Portanto, é importante que o posicionamento envolva a marca com significado e memorização. Assim, é relevante que a marca deixe claro as suas posições e o seu foco perante o mercado”, pontua.

Lucas Morais tem apenas 25 anos e conta com mais de 26 mil seguidores no Instagram. Ele está à frente da Update Midia, agência de marketing digital que já atendeu grandes nomes do mundo dos negócios e artístico, como é o caso de Bernardo Filaretti, Julia Gama, Diego Grossi.

Ele também lidera outras três empresas: a Sete Sois Energia Solar, voltada para fabricação, comercialização, instalação e implementação de sistema fotovoltaico e painéis solares comerciais e residenciais; a Lucas Morais Intermediações e Negócios, que opera lojas on-lines no modelo de logística denominado dropshipping, modelo de e-commerce sem necessidade de estoque; e a startup Summit Tecnologia, que tem em seu portfólio projetos de carros elétricos e camisas à prova de bala com fibra de grafeno.

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Propaganda

Entretenimento

Miss Brasil quer namorar ator mexicano que conheceu no Big Brother

Publicados

em

source
Miss Brasil revela que pretende continuar namorando ator que conheceu em reality
Reprodução/Instagram

Miss Brasil revela que pretende continuar namorando ator que conheceu em reality

A Miss Brasil de 2020, Julia Gama, admitiu que pretende continuar namorando o ator mexicano Rafael Nieves, que conheceu durante sua participação no Big Brother mexicano neste ano, após songadem para entrar no Big Brother Brasil 22. Julia foi a quinta eliminada do reality, mas não esconde que se apaixou pelo companheiro de confinamento.

“No primeiro dia do reality, ele disse que queria me conhecer e ficar comigo, eu me senti atraída por ele, mas tinha o estereótipo de brasileira ser fácil e não queria que ficassem com essa imagem do Brasil. Mas ao mesmo tempo tinha tanta coisa pra administrar, que eu não queria mais uma. Então ficamos nos conhecendo por três semanas até ficarmos”, resumiu ao GShow.

Julia relatou que não se arrependeu de participar do programa, mesmo com alguns feedbacks negativos. “Você nunca está preparado para entrar e muito menos para ser eliminada. Não faria nada diferente. Vejo ter saído cedo como uma proteção de Deus, pois aconteceu antes de me ‘queimar’, no limite da minha paciência”, revelou. 

A modelo também comentou sobre sua ausência na coroação da sua sucessora: “Doeu não ter sido convidada porque eles quebraram uma tradição de 70 anos. Era um momento especial. Foi uma decisão deles e para sempre esse momento vai faltar pra mim. Não vou dizer que sou indiferente, mas o papel da Miss é ser voz, se posicionar, levar uma mensagem e eu não me arrependo disso”.

Julia acredita que a principal motivação para rejeitarem sua presença foram os posicionamentos políticos e críticas a atitudes que considera machistas nestes concursos. Ela foi vencedora do Miss Universo em 2020, entrando para a lista das dez brasileiras que chegaram mais longe no concurso. 

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana