conecte-se conosco


Grande Vitória

Rede Meridional e PASA assinam convênio em nova parceria

Publicados

em

A Rede Meridional e o PASA, operadora de saúde de autogestão da Vale, assinaram uma parceria exclusiva de prestação de serviços de saúde que beneficiará os colaboradores, seus dependentes e os aposentados da mineradora multinacional brasileira.

Atualmente, o PASA possui uma Clínica própria localizada em Vitória, com equipe médica e multidisciplinar. Com o objetivo de levar uma assistência de maior qualidade para mais perto dos beneficiários, o PASA e a Rede Meridional estabeleceram uma parceria inédita permitindo a expansão da Clínica Doutor PASA para quatro cidades no Espírito Santo: Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica.

O CEO da Kora Saúde, Antonio Benjamim Neto, afirma que a parceria é transformacional e trará muitas vantagens para todas as vidas assistidas pelo PASA na região. “Esse convênio traz uma capilaridade de atendimentos para essas pessoas que, antes, ficavam restritas a uma clínica. Agora, eles terão clínicas próprias dentro dos hospitais, onde será prestado um serviço integral à saúde do beneficiário, com acesso à mais alta tecnologia, resolutividade e complexidade com o melhor da assistência à saúde existente no Espírito Santo”, ressalta. A operadora de saúde terá clínicas próprias funcionando dentro das unidades Meridional Vitória, Meridional Praia da Costa, Meridional Serra e Meridional Cariacica.

Benjamim destaca também que “o objetivo principal com essa parceria é ofertar para os beneficiários AMS e PASA uma assistência integral à saúde, em que o paciente é assistido desde

 a sua atenção primária e prevenção até os tratamentos da mais alta complexidade, como as cirurgias de grande porte, tudo no mesmo local, evitando, dessa maneira, desperdícios diversos por uma assistência desintegrada como normalmente se vê hoje em dia. Todo esse acordo foi apoiado pelas entidades representativas dos funcionários e aposentados da Vale. Esperamos que essa parceria dure muitos anos e que em breve possamos estendê-la”, conclui o gestor.

A solenidade de consolidação da parceria contou com a presença do diretor-presidente do PASA, Ricardo Gruba, da diretora de Saúde do PASA, Patricia Pena, além dos representantes dos sindicatos fundadores da operadora: Sebastião Deiró, presidente da Aposvale; Wagner Xavier, diretor-presidente do Sindfer; e André Viana, presidente do sindicato Metabase.

Este novo formato das Clínicas PASA estará disponível a partir do segundo semestre de 2022.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Hospital Evangélico celebra 50 anos com sessão especial na Assembleia Legislativa

Publicados

em

Por

Durante o evento aconteceu a entrega de placas comemorativas para os homenageados

Os 50 anos do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV) foram celebrados em sessão solene na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória, na noite desta quinta-feira (23). Um momento especial onde foi exaltada a importância da instituição para o estado do Espírito Santo.

“O Hospital Evangélico foi o primeiro hospital filantrópico capixaba a conquistar a classificação máxima em gestão hospitalar. A instituição oferece um atendimento multidisciplinar e tem um elevado índice de satisfação do cliente que chega a 96%, não é qualquer entidade que tem uma aceitação tão elevada assim”, ressaltou o deputado estadual, Doutor Hércules, que foi o proponente da solenidade.

O secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, destacou que o Hospital Evangélico dará exemplo para o novo modelo de contratualização para filantrópicos. “O Hospital Evangélico de Vila Velha é um hospital com ONA, já tem DRG implantado, tem desempenho e indicadores invejáveis e sem dúvida nenhuma será exemplo desse novo modelo”, disse durante o discurso na tribuna.

Durante o evento, foram homenageados gestores, colaboradores, médicos e empresários que marcaram a trajetória da instituição nesses 50 anos. Para celebrar a data, eles receberam placas comemorativas e lembranças.

A superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho, disse em seu discuros que o Hospital Evangélico atua em defesa da vida há 50 anos e tem os princípios pautados na ética cristã, integridade e equidade. “Ao longo dos 50 anos, o Evangélico cresceu e se desenvolveu aproveitando as oportunidades, potencializou as suas forças e administrou os desafios para cumprir a sua missão que é promover saúde e conhecimento com inovação”, reforçou a gestora.

Sirlene de Carvalho também ressaltou a importância da equipe aguerrida que trabalha na instituição e contribui para a entrega de um serviço de qualidade e excelência para a população capixaba.

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (FEHOFES), Fabrício Gaede, também participou do evento e reconheceu importância do HEVV para o capixaba. “É uma instituição competente na área de gestão que realizou mais de 13 milhões de procedimentos nesses 50 anos. É exemplo a ser seguido pelos outros filantrópicos”, disse o presidente.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana