conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Redmi Note 9S chegou: Xiaomi lança versão global do Note 9 Pro

Publicado

source

Olhar Digital

Xiaomi Redmi Note 9S arrow-options
Reprodução

Redmi Note 9 Pro tem quatro câmeras traseiras


O Redmi Note 9S foi apresentado nesta segunda-feira (23) pela Xiaomi , e é uma versão global com o mesmo design e as mesmas especificações técnicas do Redmi Note 9 Pro , intermediário mostrado na Índia no começo deste mês.

O Redmi Note 9 Pro foi lançado ao lado do Redmi Note Pro Max , mas pelo menos por enquanto, a versão mais avançada da linha ainda não vai ganhar uma versão para o resto do mundo.

Leia também: Celular da Xiaomi explode e empresa culpa usuário

Especificações

Por dentro, o smartphone conta com processador Snapdragon 720G e tem versões com 4 ou 6 GB de RAM , com capacidade de 64 ou 128 GB, além de um slot para cartões microSD (em uma bandeja compartilhada).

A bateria promete ótima duração, com 5020 mAh, o que seria suficiente para até dois dias de uso, segundo a Xiaomi . Ela conta com carregamento rápido de 18 watts, mas não tem a opção de carregamento sem fio.

Câmera quádrupla

A câmera quádrupla tem um sensor principal de 48 megapixels (com abertura f/1.8) e uma câmera ultra-wide de 8 megapixels (f/2.2). Completam o conjunto um sensor de profundidade de 2 megapixels e uma lente macro de 5 megapixels.

Leia também: Xiaomi lança Redmi Note 9 Pro e Pro Max com processador gamer e bateria poderosa

A câmera frontal fica em um recorte circular na tela IPS LCD de 6,8 polegadas, e conta com 16 megapixels, com abertura f/2.5. Ela grava vídeos em câmera lenta com até 120 quadros por segundo.

O aparelho também tem infravermelho, e pode ser usado como controle remoto de TV , assim como um plug de 3,5 mm para fones de ouvido. O botão de ligar fica na lateral e conta com um leitor de impressões digitais . A espessura é de 8,8 mm, e o smartphone pesa 209 gramas.

O Redmi Note 9S será vendido a partir do dia 7 de abril com versões em azul, branco e preto, com preços entre US$ 249 e US$ 279 na AliExpress .

Além do Note 9S , a empresa também apresentou uma versão temática do aparelho, criada para comemorar os 10 anos do Mi Fan Festival (MFF). O Redmi Note 9S MFF 2020 só terá 2020 unidades vendidas e tem como diferencial a cor e uma gravação na parte de trás.

Comentários Facebook
publicidade

Ciência e Tecnologia

O jogo Gartic, de desenho no celular, cresce 1600% durante quarentena

Publicado

source

O isolamento social fez do jogo brasileiro Gartic se tornar um dos games mais baixados para celulares no país desde o dia 17, com a intensificação de medidas de distanciamento social motivadas na pandemia do novo coronavírus. Foi um crescimento de 5 mil downloads por dia em média para cerca de 80 mil — um salto de 1.600% em uma semana, segundo informações do G1 .

Leia também: A vida não para! Serviços digitais para usar durante o isolamento

celular arrow-options
Reprodução/Engadget

Celular

Leia também: Aplicativo de videoconferência Zoom envia dados dos usuários para o Facebook

O aumento deixou o app Gartic de adivinhação e desenhos em 13º entre os games gratuitos na loja de aplicativos do Google e em 2º, depois de alguns dias na liderança, entre iPhones nesta quinta-feira (26).

Desenvolvido pelo estúdio mineiro Onrizon em 2008, o jogo reúne pessoas que devem adivinhar qual palavra uma delas está tentando desenhar em um tempo limitado. Ganham pontos aqueles que acertarem, e aqueles que conseguirem transmitir a ideia com seus traços.

Leia também: PlayStation 5 será lançado este ano mesmo com coronavírus, diz porta-voz da Sony

Lançado originalmente para o navegador de computadores, chegou ao smartphones em 2013, mas nunca tinha tido tantos acessos de forma repentina. 

Os servidores do Gartic original têm sofrido com tantos acessos, por isso, a empresa tem direcionado os jogadores ao “Gartic.io”, versão internacional do game. Segundo Moreira, ele tem uma capacidade melhor para atender a nova demanda – e também está disponível em português.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana