conecte-se conosco


Cidades

Reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu entra na fase final

Publicados

em

Obra está na fase pintura interna e externa. Foto: Márcia Leal /PMCI

 

.

Os trabalhos de reforma do Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, localizado no bairro Santo Antônio, estão na reta final. A obra faz parte de um conjunto de investimentos em melhorias na saúde pública de Cachoeiro, feitos pela Prefeitura.

Dentre as intervenções já realizadas na policlínica, que foi inaugurada em 1950, estão a colocação de novo forro, a substituição da cobertura, a adaptação dos banheiros para possibilitar o uso pelas pessoas com deficiência, os reparos nas instalações hidrossanitárias, as melhorias no laboratório e a reforma da calçada.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (Semo), estão em andamento a pintura interna e externa, os reparos nas janelas e, ainda, o serviço de recuperação do muro da políclínica, que é feito pela própria equipe da secretaria.

A reforma do Centro de Saúde Bolívar de Abreu está orçada em mais de R$ 1 milhão. O investimento tem recursos do Ministério da Saúde e do município. A conclusão da obra está prevista para agosto.

“Essa é mais uma importante obra que estamos fazendo na área da saúde. Já entregamos o novo Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” e estamos melhorando as estruturas das nossas unidades de saúde, com obras de manutenção; novos equipamentos, mobiliário e novas ambulâncias. Enfim, há uma série de avanços em curso que contribuem para melhorar a qualidade e a oferta dos nossos serviços de saúde aos cachoeirenses”, destacou o prefeito Victor Coelho, que fez visita técnica à obra na policlínica, nesta semana.

Serviços funcionando

Mesmo em meio à reforma e à situação de emergência em saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Centro de Saúde “Bolívar de Abreu” está oferecendo serviços, mediante agendamento ou por demanda espontânea. A policlínica municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

Atualmente, os serviços disponíveis por agendamento são: consultas de cardiologia, psiquiatria, pré-natal de alto risco, pré-natal de risco habitual, ultrassonografia e exame de sangue de gestante.

Os atendimentos para teste do pezinho acontecem das 8h às 11h, sem necessidade de marcação. Também podem ser acessados, sem agendamento prévio, das 7h às 16h, os serviços de entrega de resultados de raio x, confecção de cartão do SUS e exames de dengue e de chikungunya.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Integração das forças de segurança foi pauta de reunião em Cachoeiro

Publicados

em


Guarda Municipal participou, nesta quarta-feira (20), da Operação Estado Presente, com PM, PC e BM
Foto: Márcia Leal/PMCI

Nesta quinta-feira (21), o vice-prefeito de Cachoeiro, Ruy Guedes, e o secretário municipal de Segurança, Francisco Inácio Daroz, se reuniram com o secretário de estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho, no Palácio Bernardino Monteiro, sede do governo municipal.

Em pauta, a integração das forças de segurança no Sul do estado e, em especial, em Cachoeiro, onde a Guarda Civil Municipal (GCM) participou, nesta quarta-feira (20), da Operação Estado Presente, com a Polícia Militar, Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar.

Com foco na redução de crimes contra a vida e o patrimônio, a ação conjunta resultou em apreensões de drogas e materiais relacionados ao tráfico e em detenções de suspeitos.

“O secretário Ramalho veio acompanhar de perto essa ação contra a criminalidade e nos fez essa visita, para tratarmos, principalmente, do trabalho conjunto das agências de segurança. Em Cachoeiro, temos o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que torna essa integração muito forte e presente. Estamos à disposição para avançar, ainda mais, nesse trabalho, para que, juntos, possamos melhorar a segurança pública para nossos munícipes”, afirmou Ruy Guedes.

O secretário Inácio Daroz avalia que a participação da Guarda Civil Municipal na Operação Estado Presente inaugura uma nova fase da integração das forças de segurança em Cachoeiro.

“Graças aos investimentos na reestruturação da GCM feitos nos últimos anos – o que inclui o rearmamento da corporação e a evolução para uso do calibre .40 -, nossos agentes podem colaborar, bastante, com o sistema público de segurança. Pontuamos isso com o secretário Ramalho que, por sua vez, nos garantiu todo apoio das forças policiais no combate à insegurança em nosso município”, disse.

Na operação desta quarta, a GCM colaborou com abordagens e ações preventivas. A ação também contou com a participação de fiscais de postura da Prefeitura.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana