conecte-se conosco


Estado

Regiões Turísticas do ES recebem capacitação sobre Marketing Digital para Destinos Turísticos

Publicados

em

A ação faz parte do programa de “Fortalecimento do Turismo Regional – ES”

Gestores públicos, empresários e lideranças locais do setor do turismo distribuídos por regiões turísticas no Espírito Santo já podem se inscrever para participar da capacitação online sobre “Marketing digital para destinos turísticos”. A primeira ação será promovida nesta quinta-feira (14), às 14 horas, e será voltada para os representantes das regiões Metropolitana e dos Imigrantes. A iniciativa faz parte do programa de “Fortalecimento do Turismo Regional – ES”, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/ES).

O objetivo é qualificar os profissionais envolvidos com o turismo nos 78 municípios capixabas, passando pelas dez regiões turísticas do estado, com foco nas potencialidades de cada uma delas.

“A expectativa é que a partir das capacitações, gestores públicos e empresários consigam pensar de forma regionalizada em sua área de atuação, de maneira mais ampla, permitindo o fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais, além de uma ação coordenada para a promoção do turismo regional no ambiente digital”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

No próximo dia 18 de outubro será a vez das regiões Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel. As demais regiões também receberão a capacitação online, sempre às 14 horas. A programação completa está no site: https://bit.ly/DestinosTuristico-MktDigitalAs inscrições são gratuitas e voltadas para representantes das Instâncias de Governança Regional com atuação no Turismo. As vagas são limitadas.

Facilitadora

Jeanine Pires é historiadora, especialista em eventos, em economia e marketing de turismo, reconhecida como influenciadora no turismo nacional e internacional, faz palestras e consultoria sobre o assunto. Possui Especialização em Economia do Turismo e Ciências Sociais, e Mestrado em Turismo, na Espanha. Foi diretora e presidente da Embratur, é sócia e diretora da P2D Travel e da Pires Inteligência em Turismo.

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Live sessions dão protagonismo a compositores capixabas

Publicados

em

 

O compositor capixaba acaba de ganhar uma nova plataforma de divulgação. Trata-se do “Estúdio Tocadisco”, do produtor musical e compositor Diego Biazatti. A primeira temporada do canal, que terá 12 convidados, já está sendo gravada e os episódios estão sendo divulgados aos poucos no YouTube.

Gab Kruger, uma das produtoras executivas do canal, explica que cada session do projeto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, não é apenas um vídeo com uma música de fundo e sim músicas tocadas com toda as nuances humanas e orgânicas de uma execução ao vivo. “A intenção é trazer uma experiência leve e orgânica, algo como escutar um disco no toca-discos da avó na sala de casa num domingo depois do almoço, na década de 1980 e, ao mesmo tempo, uma experiência livre e inesperada como quando você escuta uma música tão boa que se sente abduzido”, explicou.

Os artistas da primeira temporada foram convidados pela produção do canal, mas a intenção é abrir inscrição para que qualquer músico autoral, com ou sem trabalho lançado, possa gravar uma live session no canal, que, apesar do nome “live”, não é uma regra que a produção toda seja feita ao vivo. Para realizar novas temporadas, os produtores do projeto estão em busca de apoios e patrocínios.

Pluralidade

A iniciativa “Estúdio Tocadisco” busca levar ao público um lineup que mescla compositores iniciantes e músicos consagrados, em apresentações intimistas onde cada artista convidado explica como se descobriu compositor, além de executar as principais canções.

Já estão no ar as sessions do cantor Samir Carim e da Suindara, banda da região do Caparaó capixaba, formada por três mulheres. A cada semana um novo episódio será disponibilizado para o público. Os próximos convidados são Fábio Carvalho, Murilo Hayashi, Manfredo, Marajah, Yuri Guijansque, Termiinal Band, B Melão, Diego Comum e um convidado ainda não confirmado.

Gravado em Guarapari, os cuidados com a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) foram tomados para garantir a segurança de todos os envolvidos no projeto. “É uma vibração única, cheia de encontros vacinados e de máscara, com músicas gravadas de frente para uma janela incrível e com uma vista de tirar o fôlego, que faz o público geral ter uma experiência nova com cada artista e com cada música”, destacou Alan Biazatti, produtor e irmão do idealizador do canal.

A equipe do “Estúdio Tocadisco” é formada por Diego Biazatti (mix, master, trilha original/vinheta), Othon Almeida (direção de fotografia, captação e edição.), Gab Kruger, Letícia Kruger e Alan Biazatti (produção executiva). O projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) e Governo Federal.

Serviço:

“Estúdio Tocadisco” – Live sessions com compositores capixabas

Onde assistir: canal do “Estúdio Tocadisco” no YouTube.

Acompanhe no Instagram: @estudiotocadisco

Episódio 1 – Samir Carim: https://www.youtube.com/watch?v=uOE89kHq7z4

Episódio 2 – Suindara: https://www.youtube.com/watch?v=GvbnH3u0ZRc

Contato para a imprensa:
Márcia Almeida
Golden Assessoria de Comunicação (27) 99925-3818

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana