conecte-se conosco


Cidades

Residência em Cuidados Paliativos cria projeto de fotos para valorizar idosos em Jerônimo Monteiro

Publicados

em

O cantor e compositor Gilberto Gil, na canção “Pela lente do amor”, afirma-se “capaz de entender os detalhes da alma de alguém”. Nesse sentido, também através da câmera fotográfica, uma iniciativa na região sul do Estado se propõe a compreender e revelar a trajetória de vida dos idosos da Casa de Amparo Maria Bossões Lannes, no município de Jerônimo Monteiro.

Trata-se do projeto “Memórias Vivas: Capturando Histórias”, idealizado pela Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos, do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi). A ação teve início em outubro deste ano e conta com a parceria do fotógrafo Marcos Mauri, que clicou, no total, 18 idosos. Todos eles são assistidos pela residência.

“Com essas fotos, nosso objetivo é destacar a dignidade, a graça e a vitalidade dos idosos em nosso meio, capturando momentos que mostram a riqueza de suas vidas. Cada imagem conta uma história e cada história é um testemunho da jornada humana. Assim, buscamos resgatar as pessoas ali registradas e suas memórias”, explica o residente Thiago Bravo.

“Para mim, foi uma experiência única. De minha parte, procurei ser o mais carismático possível. Eu me senti muito feliz durante as sessões de fotos e essa felicidade também era visível nos idosos. Porém, mesmo diante de todas essas percepções e sensações, eu consegui dimensionar a grandeza desse trabalho somente depois de finalizá-lo”, relata Marcos Mauri.

“Nós acreditamos em parcerias que fazem a diferença na vida dos idosos. São iniciativas assim que nos fazem perceber que a alegria está nas pequenas coisas. Para muitos, pode ser apenas um projeto de fotografia, mas para os idosos, é um dia que ficará marcado em suas memórias”, salienta o gestor da casa de amparo, Bernardo Carvalho.

As fotos do projeto “Memórias Vivas: Capturando Histórias” serão publicadas no perfil da instituição no Instagram (https://instagram.com/lar_maria_bossoes?igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA==).

Interessados em destinar doações à Casa de Amparo Maria Bossões Lanes podem entrar em contato com o telefone (28) 99999-3188, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Campanha para mobilizar doação de presentes de Natal

Ainda segundo Thiago Bravo, com a conclusão da etapa dos registros fotográficos, o projeto entra na fase de coleta de novas informações. “Nossa tarefa, agora, é saber o que os idosos gostariam de ganhar de presente no Natal, para, então, lançarmos uma campanha do tipo ‘adote um idoso’, mobilizando os cidadãos locais a presenteá-los”, reforça o residente em Cuidados Paliativos.

Comentários Facebook

Cidades

Cachoeiro: Fim de semana tem Feira Livre na Pracinha de Cultura “Sérgio Sampaio”

Publicados

em

Por

Evento contará com opções gastronômicas, bazar e atrações culturais - Foto: Divulgação

Com apoio da Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), acontece, nesta sexta-feira (7) e no sábado (8), a Feira Livre da Pracinha de Cultura “Sérgio Sampaio”, no bairro Rui Pinto Bandeira.

Durante os dois dias de evento, o público contará com uma ampla variedade de opções gastronômicas, atrações culturais e ainda poderá adquirir diversos produtos produzidos de forma artesanal, que são excelentes opções para presente, decoração e vestuário.

Na sexta (7), a feira abre ao público a partir das 17h. Às 19h, está programada uma apresentação do cantor Thierry Vantil, que animará os presentes com muitas canções de Forró.

Já no sábado (8), o evento começa um pouco mais cedo, às 15h, e segue ao longo dia, como opção de lazer no fim de semana. Às 19h, o grupo Head Music se apresenta, cantando grandes sucessos nacionais.

Além de opções gastronômicas, musicais e de artesanato, os visitantes da Feira Livre da Pracinha da Cultura também contarão com um bazar, comercializando os mais variados itens.

Serviço

Evento: Feira Livre da Pracinha de Cultura “Sérgio Sampaio”

Local: Pracinha de Cultura “Sérgio Sampaio”, avenida Rui Pinto bandeira, bairro Rui Pinto Bandeira.

Horários: Sexta-feira (7), a partir das 17h, e sábado (8) a partir das 15h.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana