conecte-se conosco


Cidades

Rio Bananal recebe mais doses da vacina contra Covid-19

Publicados

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio Bananal

Depois da Polícia Civil do Espírito Santo concluir que uma criança de 9 anos desligou o relógio de energia elétrica da sede de vacinação de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo, a cidade recebeu novas doses da vacina contra o coronavírus e reiniciou a vacinação na tarde desta sexta-feira (19).

O ato da criança fez com que a cidade perdesse todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19. Outros tipos de vacina, assim como testes de sangue e medicamentos, também foram perdidos.

Segundo a prefeitura, 133 doses de CovonaVac estavam armazenadas no local e precisaram ser enviadas para análise. Elas seriam aplicadas em profissionais de saúde na segunda etapa da vacinação.

Ao todo, 298 novas doses chegaram no município nesta sexta e a prefeitura recomeçou a vacinação do grupo prioritário.

A Prefeitura de Rio Bananal informou ainda que, depois do incidente, ligou a energia da unidade de saúde ao gerador do hospital, colocou uma proteção no disjuntor do relógio de luz e um vigilante ficará na unidade no período da noite.

Fonte: G1

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Covid-19 | Prefeito de Aracruz deixa hospital em Vitoria

Publicados

em

Por

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Aracruz, o  prefeito da cidade, Dr. Antônio Carlos Coutinho, 73 anos, recebeu alta nesta terça-feira (02), de um hospital de Vitória, onde estava internado há duas semanas.

O prefeito foi infectado pelo coronavírus e sentiu os primeiros sintomas da doença no dia 14 de fevereiro e já no dia 15 foi internado no Hospital e Maternidade São Camilo, que fica na cidade. Por falta de leitos de UTI, no município, o prefeito foi transferido para a unidade hospitalar em Vitória, onde chegou a ficar internado em uma UTI.

Na segunda-feira (1º) Dr Coutinho recebeu alta da UTI e na tarde desta terça-feira o prefeito deixou o hospital.

Mesmo de alta, ele permanecerá em Vitória até a próxima quinta-feira (04), quando será reavaliado por um infectologista.

Com informações do portal Norte Notícia

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana