conecte-se conosco

Ciência e Tecnologia

Robô humanoide será atriz principal de filme milionário

Publicado

 

 

source

Olhar Digital

Robô

Face de Erica, a robô que será protagonista do filme “b”. Foto: Divulgação/Life Productions Inc

Um filme de ficção científica com US$ 70 milhões de orçamento pretende levar o conceito de atuação robótica para um nível totalmente novo. No longa chamado simplesmente de “b”, o papel principal será interpretado por Erica, uma robô humanoide.

Leia também:

China cria a primeira apresentadora de jornal baseada em inteligência artificial

Robô pedreiro consegue construir casa em dois dias; veja o vídeo

Xiaomi lança robô dos Transformers montável com mais de 1200 peças; veja

O filme ainda está em seus estágios iniciais, precisando de alguns componentes essenciais (como um diretor), mas com certeza será interessante acompanhar o primeiro filme estrelado por um robô de verdade.

Como Erica interpretará um robô no filme, talvez seja mais apropriado dizer que ela faz parte do orçamento de efeitos especiais e não do elenco, mas os engenheiros que construíram a humanoide afirmam que eles explicitamente programaram habilidades de atuação e expressões faciais.

“Em outros métodos de atuação, os atores envolvem suas próprias experiências de vida no papel”, explicou o produtor Sam Khoze ao The Hollywood Reporter. “Mas Erica não tem experiências de vida. Ela foi criada do zero para desempenhar o papel. Tivemos que simular seus movimentos e emoções por meio de sessões individuais, como controlar a velocidade de seus movimentos, conversar através de seus sentimentos e treinar o desenvolvimento de personagens e a linguagem corporal”, concluiu.

O plano original era estrear Erica em um filme anterior, mas os conflitos de agendamento atrapalharam, de acordo com o The Hollywood Reporter. No entanto, os produtores de “b” estão preparados: algumas das cenas de Erica já foram filmadas. Quanto ao restante do filme, elenco humano e direção, deve demorar um pouco mais. A expectativa é de terminar as filmagens no fim do próximo ano.

Comentários Facebook
publicidade

Ciência e Tecnologia

Depois de banir TikTok, Índia remove mais 47 aplicativos chineses

Publicado


source
TikTok
Unsplash/Kon Karampelas

TikTok está banido na Índia


A Índia baniu, nesta segunda-feira (27), 47 aplicativos chineses. A maioria dos apps eram ‘clones’ dos 59 que foram proibidos no final de junho . Um deles era o TikTok Lite , versão mais leve da rede social. 


Além do 106 aplicativos que já foram excluídos, o país estuda proibir outros. Uma lista com mais de 275 aplicações está sendo estudada para definir mais sistemas que entrarão para a lista dos banidos na Índia. 

De acordo com o Economic Times, o país analisa como funcionam e como são financiados os aplicativos chineses. A suspeita é de que os sistemas compartilham dados dos usuários com o governo da China . As proibições também acontecem em meio a tensões políticas entre os dois países. 

Na lista dos possíveis novos banidos estão o jogo PUGB, o aplicativo do e-commerce AliExpress , outros apps da ByteDance , criadora do TikTok, e da Xiaomi . Confira algumas aplicações que estão sob análise: 

  • PUBG (Tencent)
  • Ludo World (Tencent)
  • Resso (ByteDance)
  • ULike (ByteDance)
  • FaceU (ByteDance)
  • Capcut (ByteDance)
  • Zili (Xiaomi)
  • Meitu
  • LBE Tech
  • Perfect Corp
  • Sina Corp
  • Netease Games
  • Yoozoo Global

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana