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Ciência e Tecnologia

Robôs sexuais são confundidos com pessoas; entenda como é produzido o design

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Reprodução/Silicone Lovers

Robôs sexuais já são confundidas com humanos por similaridade física


Uma fabricante de robôs sexuais inteligentes revelou que suas bonecas já estão sendo confundidas com pessoas reais, tamanha a similaridade do design. 

Além de fazerem uso de integliência artificial , os robôs sexuais já utilizam de outra tecnologia no design que os faz ficarem ainda mais parecidos com seres humanos. Ao invés de serem projetados artificialmente, os corpos dos robôs são feitos através do escaneamento corporal de corpos reais , o que torna as proporções mais verídicas. 

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Em entrevista ao  Daily Star Online , o cofundador da fabricante  Silicone Lovers , Louie Love, afirmou que, apesar da similaridade no design , ainda falta muito para que os trejeitos dos robôs sexuais sejam indistinguíveis dos de um humano. 

“Não importa o quão realistas eles pareçam, assim que você vê suas bocas se moverem, pode ser um pouco estranho e você pode dizer imediatamente que eles são humanóides”, afirma Love, que acredita que ainda faltam alguns anos para que os robôs atinjam esse patamar de similaridade com pessoas reais.

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Ciência e Tecnologia

Elon Musk afirma que Tesla terá carros completamente autônomos em 2020

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Posteriormente, a Tesla afirmou que conseguiria carros autônomos em outros períodos


O CEO da Tesla , Elon Musk, afirmou durante a abertura da Conferência Mundial de Inteligência Artificial (WAIC), em Shanghai, na China, que sua empresa está “muito próxima” da tecnologia necessária para produzir carros completamente autônomos, o que é conhecido na indústria como “autonomia nível 5”.


“Estou extremamente confiante que o nível 5, essencialmente autonomia completa, irá acontecer, e muito rapidamente”, disse o executivo durante uma participação via videoconferência na abertura do evento. “Tenho confiança de que completaremos os recursos básicos para autonomia nível 5 ainda neste ano”, afirmou.

A tecnologia de direção autônoma é classificada em níveis, de acordo com as capacidades do veículo. Um Tesla com Autopilot, um dos sistemas mais sofisticados atualmente disponíveis, é classificado como nível 2 ou “Hands-Off”. Ou seja, o motorista pode tirar as mãos do volante, mas deve estar preparado para retomar o controle a qualquer momento.


Um táxi autônomo, como os da Waymo, é nível 4 ou “Mind-Off”. O veículo pode se conduzir sozinho, mesmo que o motorista não esteja prestando nenhuma atenção ao trajeto ou dormindo.

Um veículo nível 5 ou “Full Self Driving” (FSD, Completamente Autônomo) dispensaria completamente a presença do motorista em qualquer situação no trânsito.

Não é a primeira vez que a Musk promete que a direção completamente autônoma chegará aos veículos da Tesla “em breve”.

O executivo passou boa parte de 2019 prometendo que sua empresa iria iniciar um serviço de táxis robotizados, completamente autônomos, já em 2020, data que foi recentemente modificada para “2021, em alguns mercados”.

De fato, a Tesla já vende carros com um pacote de hardware necessário para FSD, embora o software não esteja disponível. Em abril deste ano a empresa anunciou a intenção de oferecer o recurso como um serviço por assinatura, reduzindo o custo para adoção da tecnologia.

“Em nossa visão, comprar o FSD é um investimento no futuro, e estamos confiantes que é um investimento que se paga para o consumidor”, disse Elon Musk . “Acho que o FSD é uma opção que as pessoas não se arrependerão em ter”.

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