conecte-se conosco

Cidades

Rota do fumacê visita mais de 60 bairros em Vila Velha

Publicado

De: Secretaria de Saúde
Texto: Anna Carolina Branco| Foto: Felix Falcão
Criado: 13 de janeiro de 2020

Durante todo o mês, a Prefeitura de Vila Velha realiza o serviço de combate ao mosquito do gênero Culex (pernilongo) por meio do carro fumacê.

Conforme cronograma semanal, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre os dias 13 e 17 de janeiro, o veículo visitará localidades de Vila Velha.

O carro passa sempre após 18 horas e, na hora da passagem, é importante que os moradores abram as janelas e as portas de suas residências para que haja uma maior eficácia na aplicação do produto.
Mas atenção: A rota programada poderá sofrer alterações de acordo com as demandas e com o clima, pois em dias de muita chuva o serviço não pode ser realizado.

Caso o munícipe tenha alguma dúvida quanto à realização do serviço ou queira fazer reclamações/sugestões, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, cujo número é o 162.

Confira a programação:
13/01: Divino Espírito Santo, Cristóvão Colombo, Vista da Penha ,Ilha dos Aires, Ibes, Jardim Colorado, Jardim São Paulo, Novo México, Vila Nova, Jardim Asteca, Boa Vista I,II e III, Residencial de Coqueiral, Cocal, Santa Monica, Santa Monica Popular, Santos Dumont , Parque da Esmeralda, Nossa Senhora da Penha, Soteco e Aribiri.
14/01: Pedra dos Búzios, Vila Batista, Ilha das Flores, Cobilândia, Argolas, Paul, Vila Garrido, Jardim Marilândia, Santa Rita I ,Zumbi, Santa Rita II, Industrial, 1º de Maio, Alecrim, Ilha da Conceição, Alvorada, Ipessa e Rio Marinho.
15/01: Atalaia, Morro Boa Vista, São Torquato, Cobi de Cima, Cobi de Baixo, Morro do Esso, Chácara do Conde, Sagrada Família, Planalto II, Morada da Barra, Ilha da Jussara, Retiro do Congo e Morro da Lagoa.
16/01: Morada do Sol, Interlagos I e II, Itanhagá, Ponta da Fruta, João Goulart, Ulysses Guimarães, Brunela, Terra vermelha, Vila Magesk, 23 de Maio, Praia dos Recifes, Ponta da Fruta, Balneário, Nova Ponta da Fruta, Barramares, Balneário de Ponta da Fruta e Coqueiral de Itaparica.
17/01: Ibes, Polo Glória, Polo de Confecções, Praia da Costa, Santa Inês, Brisa Mar, Jardim Guadalupe, Jardim Guadalajara, Centro, Prainha, Cavaliere, Vila Dom João Batista, Bairro Garoto, Glória, Jaburuna, Olaria, Aribiri e Ataíde.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Ponte João dos Santos Filho será interditada a partir desta terça-feira (14), em Cachoeiro

Publicado

O local ficará fechado por conta da instalação de guarda-corpos definitivos. Foto: Divulgação/PMCI

 

.

A ponte João dos Santos Filho, que liga os bairros Baiminas e Independência (em frente ao supermercado SempreTem), em Cachoeiro, será interditada a partir das 8h desta terça-feira (14). O motivo é a realização de obras para substituir os guarda-corpos de madeira por estruturas definitivas.

Os novos guarda-corpos serão de metalon, um material metálico leve e resistente. O trabalho será realizado por uma empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras (Semo), e a previsão é de que seja concluído até o fim da semana que vem.

Afetada pela enchente de 25 de janeiro, a ponte João dos Santos Filho foi reaberta no dia 4 de março. Para isso, foi necessária a realização de vistoria e reparos, além da instalação dos guarda-corpos provisórios.

“Por segurança, tanto de pedestres quanto de veículos, a ponte terá que ser totalmente interditada para a realização desse importante serviço, que marca mais uma etapa alcançada no processo de revitalização da cidade após a maior enchente de sua história”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Carim Tanure e ponte de pedestres

Em junho, foi feita a instalação de guarda-corpos definitivos na ponte Carim Tanure, que liga a avenida Pinheiro Júnior, no bairro Ibitiquara, à rua Sete de Setembro, no Centro, próximo à praça Jerônimo Monteiro.

Após a finalização do trabalho na ponte João dos Santos Filho, também serão colocados guarda-corpos definitivos na ponte de pedestres que serve de travessia entre a avenida Beira Rio, em frente à rua Pedro Dias (Guandu), e a rua Samuel Levy, no bairro Aquidaban.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana