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Royal Enfield Himalayan traz novas cores e equipamentos na linha 2020

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Royal Enfield Himalayan terá mais equipamentos que modernizam o projeto clássico, com mais segurança

A Royal Enfield acaba de anunciar a chegada de novas cores e recursos para a linha 2020 da trail Himalayan para a Índia. O primeiro deles é o recurso de desativar o ABS na roda traseira, o que ajuda o condutor durante uso no off-road. A outra novidade é a adição de luzes de perigo, em piscas de quatro direções. Isso ajudará a tornar a motocicleta mais visível em condições climáticas de baixa visibilidade.

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As novas cores da Royal Enfield Himalayan, por sua vez, são vermelho, azul e cinza, que chegam acompanhadas de uma nova coleção de acessórios, que inclui um novo guidão e cestos pretos para equipar a moto. Essas novidades devem ser anunciadas ainda este mês, para chegar às lojas no início do ano que vem, por pouco mais que os R$ 18.990 cobrados atualmente.

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Edição especial Sleet

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Versão Sleet tem por objetivo oferecer mais exclusividade e um visual mais moderno

A Himalayan Sleet é outra que acaba de chegar às lojas, por R$ 22.990, com atributos exclusivos. Entre eles, pintura camuflada e kit completo de acessórios, que inclui malas laterais e protetor de motor. Mesmo sem mudanças no conjunto mecânico, o resultado é um visual ainda mais aventureiro. A trail  é sustentada por um robusto chassi em berço duplo projetado, desenvolvido pela inglesa Harris Performance, feito para ser estável e ágil.

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A motocicleta trail traz suspensão de longo curso, o que reforça a sua proposta off-road. Ela é o primeiro modelo da marca a usar um monoamortecedor. No caso, trata-se de um regulável em pré carga, que oferece um curso de 180mm, com a roda dianteira de 21 polegadas e distância do solo de 220 mm. Seu peso total chega aos 182 kg em ordem de marcha e a altura do assento é de 80 cm.

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Grafismo do tanque lembra uma camuflagem militar, para reforçar os ares aventureiros

Seu tanque de combustível de 15 litros oferece autonomia de aproximadamente 450 quilômetros. O painel de instrumentos da Royal Enfield Himalayan, por sua vez, é simples e controla velocidade, direção, temperatura ambiente, tempo de viagem, intervalos de manutenção e as distâncias da viagem.  Enquanto isso, o seu motor é um monocilíndrico de 411 cm³, capaz de gerar até 25 cv e 3,26 kgfm, e o câmbio é de seis marchas.

Fonte: IG CARROS

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BMW aposta no futuro com os carros elétricos IX3, I4, iNEXT e M5

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O novo SUV iX3, em sua terceira geração, já está sendo produzido na China e será um produto-chave na ousada estratégia da BMW

A BMW tem uma clara abordagem de fabricação de carros híbridos plug-in e puros elétricos com uma arquitetura flexível nas linhas de produção. Especificamente na lista dos elétricos estarão em breve nas ruas a nova geração dos SUV iX3,  cupê i4, crossover iNext e esportivo M5, este com 1.006 cavalos de potência.

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O ousado plano da montadora é ter 1 milhão de veículos elétricos vendidos até o final de 2023. A BMW foi uma das primeiras montadoras que se comprometeu com a fabricação de carros elétricos e terá um grande arsenal de modelos EVs como parte de sua estratégia.

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O crossover BMW iNext está em testes para os ajustes desse modelo que deverá ser o carro elétrico de entrada da marca

No segundo semestre, vai  chegar o SUV iX3 — a terceira geração do modelo X3 (atualmente vendido no mercado brasileiro). O novo SUV terá mais de 440 km de autonomia, bateria com capacidade de 74 kWh, potência de 286 cv e torque de 40 kgfm. A tração é traseira.

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A produção do iX3 será feita inicialmente pela BMW e sua parceira chinesa Brilliance na cidade de Shenyang, naquele país asiático. O modelo vai concorrer globalmente com o Audi e-Tron, Mercedes-Benz EQC, Tesla Model X e o Jaguar I-Pace.

A montadora alemã também teve revelado fotos do seu novo cupê Série 4 com sua marcante grade estendida. A versão elétrico i4 está programado para ser lançada em 2021. O veículo terá alcance estimado em 435 quilômetro com uma carga. A montadora afirma que o i4 deve ter cerca de 530 cavalos de potência e atingirá a velocidade de 0 a 100 em apenas quatro segundos.

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O BMW i4 terá uma versão totalmente elétrica e a divulgação das primeiras fotos vazadas mostram um cupê com uma marcante grade dianteira

No design, além da enorme grade, sobressai também o teto feito quase todo de vidro. O interior tem um amplo painel com uma tela em curva. Não há botões na tela, pois é inteiramente sensível ao toque. O modelo será uma evolução do seu antecessor i8 e a proposta da BMW é que o i4 seja um carro elétrico para uso no dia-a-dia.

Outro produto da BMW no segmento de elétricos é o crossover iNext. A montadora já divulgou fotos de um protótipo durante testes realizados no deserto de Kalahari, no sul da África. Para a BMW, “o iNext é uma forte prova de como o o grupo alemão visualiza a futura experiência de mobilidade num veículo”.  Entre outros itens inovadores, o modelo se diferencia pelo volante em formato poligonal e conta com conectividade 5G desenvolvida em parceria com a Samsung.

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A montadora ainda não confirmou os detalhes do trem de força do modelo. Mas as primeiras informações ressaltam que terá um alcance de mais de 600 km. As vendas começam em 2021 e o preço cerca de US$ 35.000 será bem competitivo no seu segmento.

BMW M

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O atual M5 dará origem a versão elétrica do cupê esportivo da BMW com insanos 1.006 cv de potência

A revista inglesa Car relatou que a BMW M, subsidiária de veículos de alta performance da montadora alemã, apresentará uma versão EV pura de seu modelo de desempenho M5 com 1.006 cavalos de potência. O M5 totalmente elétrico usará um pacote de 135 kWh com bateria de 400 volts. Será a próxima geração da Série M e a versão EV é esperada até meados de 2023. 

Bem, é difícil saber quais desses modelos chegarão ao mercado brasileiro. Uma coisa é certa: os carros EVs da BMW mostram ser precursores da visão de longo prazo da marca acreditando nos carros eletrificados.

Fonte: IG CARROS

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