conecte-se conosco


Cidades

Rua de acesso ao PPG em Cachoeiro está interditada para reparos

Publicados

em

Foto: Divulgação/PMCI

Devido a uma intervenção na rede de drenagem, a rua Alfredo Martins do Amaral, no bairro Baiminas, está interditada. A previsão é de que parte da obra seja concluída até o fim de semana, para liberação parcial do trânsito na via, que fica na subida para o Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG).

O trecho foi danificado devido às chuvas intensas, abrindo uma cratera na rua. Desde a última semana, a Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat) tem coordenado o trabalho de recuperação da via, que estava funcionando em meia pista.

“A intervenção teve de ser prorrogada porque, durante a ação, foi percebido que outro trecho, um pouco mais acima da via estava, para romper, devido ao assoreamento causado pelas águas. Por causa disso, a equipe terá de ampliar a reparação”, explica o secretário de Manutenção e Serviços de Cachoeiro, Vander Maciel.

Desse modo, os condutores devem buscar rotas alternativas para acessar o local, como o tráfego pelas ruas José Bonifácio (Baiminas), Almerinda Amaral Rocha (Baiminas), Octávio Rocha (Bela Vista); ou saindo da Ponte do Arco, pelas ruas Amália Cordeiro e José Francisco dos Santos (Arariguaba). Já quem trafega do Centro, no sentido Arariguaba, pode pegar a rua Manoel Cardoso da Silva.

Comentários Facebook

Cidades

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa Cachoeiro

Publicados

em

Por

Foto: Divulgação

Internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro após sofrer um acidente de moto, o paciente Alaer Franco, de 31 anos de idade, viveu um momento de muita emoção na noite da última segunda-feira (29).

Familiares e amigos do rapaz organizaram uma surpresa, com o apoio do Grupo de Humanização do hospital, para levar um pouco de conforto e carinho para o paciente, que está no quarto, mas também chegou a ficar internado na UTI após o acidente.

A esposa dele, Mônica Gonçalves, que faz parte da igreja Batista, contou que percebeu que ele estava oscilando muito o humor por conta do período da internação. “Tinha dia que eu chegava e ele estava chorando. Então entrei em contato com o hospital e chamei os amigos para fazer essa surpresa pra ele”, disse ela.

A demonstração de carinho já tinha sido feita durante a UTI, mas ele não conseguiu ver os amigos. “Não dava para ele ouvir, a gente contava para ele, mas agora ele conseguiu ver as pessoas, as pessoas puderam vê-lo também, já que fazia muito tempo que não o viam. A intenção foi fazer com que ele se sentisse amado”.

Ao todo, foram mais de 30 pessoas que participaram da serenata, que aconteceu na frente da fachada histórica do hospital. Com cânticos espirituais, os amigos fizeram um momento de oração pedindo a Deus pela recuperação do paciente.

“As meninas do Grupo de Humanização foram muito simpáticas e solícitas para nos ajudar. Ele ficou muito feliz. O humor dele, o ânimo.. é outra pessoa. O objetivo foi alcançado com sucesso. Tudo que a gente faz em coletivo, em prol do outro, é a certeza que ajuda”, disse.

Humanização

A presidente do Grupo de Humanização da Santa Casa, Vívian de Paula, contou que assim que receberam o pedido para a realização da serenata a equipe se mobilizou para ajudar no que fosse preciso.

“A gente entende que gestos como esses ajudam na recuperação do paciente, trazendo um conforto e acolhimento nesse período de internação, que a gente sabe que é muito difícil. Saber que ele ficou feliz com a serenata, com essa ação que teve nosso apoio, é muito gratificante. A nossa maior realização aqui no hospital é ver o paciente bem, disposto, animado e contribuindo para sua recuperação”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana