conecte-se conosco

Grande Vitória

Rua de Itanguá recebe recapeamento asfáltico

Publicado


.

A rua São Luiz, em Itanguá, recebeu recapeamento asfáltico na última segunda-feira (01), em parte de seu trajeto. Os trabalhos são da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv).

A via teve sua base de pavimento retirada e substituída por outra de material de melhor qualidade e durabilidade. 

O serviço pode ser solicitado pelo morador ligando para a Ouvidoria Municipal no telefone 162 (segunda a sexta, das 8h às 17h). 

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Fiscais apreendem redes e tarrafas irregulares em áreas de proteção ambiental

Publicado


.

Fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e policiais militares do Batalhão Ambiental apreenderam 800m de redes e quatro tarrafas em ação realizada na manhã deste domingo (12). A operação náutica resultou ainda em três autos de infração.

“As tarrafas estavam com malha abaixo do limite mínimo permitido por lei, que é de 70mm. Além disso, os pescadores não apresentaram as carteiras profissionais para pesca, necessárias para a prática com tarrafa”, explicou a gerente de Fiscalização da Semmam, Priscila Ligia Alvarino.

O secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho, ressaltou que a multa para quem for flagrado pescando com qualquer tipo de rede em áreas ambientais proibidas varia de R$ 700 a R$ 100 mil. Além disso, o responsável poderá responder processo por crime ambiental, segundo a Lei 9.077/17.

Foram apreendidas duas tarrafas na Baía das Tartarugas e outras duas na Estação Ecológica Municipal Ilha do Lameirão; duas redes de espera, de 300m e 500m, no canal principal da Baía de Vitória, nas proximidades da Ilha das Caieiras; e expedidos três autos de apreensão e seis autos de infração.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana