conecte-se conosco

Cidades

Rua do bairro Coramara, em Cachoeiro, é recuperada após conjunto de obras

Publicado

Mais uma importante intervenção em infraestrutura foi concluída pela prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim. São as obras na rua Santo Francisco Cipriano, no bairro Coramara, que foi recuperada após rompimento causado em sua rede pluvial.

A via, que agora está inteiramente transitável, recebeu nova drenagem, terraplanagem, mureta e calçada. 

Já o barranco abaixo da rua, que sofreu erosão de grandes proporções, passou por reaterro e, agora, conta com muro de contenção, de 10 metros de altura por 17,5 metros de extensão. 

Além disso, foi complementada a drenagem da via (interligando-a ao córrego próximo), cuja falta foi a causadora de todo o dano no local.

Os serviços, que tiveram início no primeiro semestre deste ano, foram executados por empresa contratada por meio de processo licitatório, sob acompanhamento e fiscalização da Secretaria Municipal de Obras (Semo). Ao todo, a prefeitura investiu, com recursos próprios, R$ 203.785,26. As melhorias serão entregues aos moradores, em breve, em solenidade a ser agendada.

“Dentre as melhorias que temos realizado em diferentes regiões de Cachoeiro, decidimos priorizar essa via, no Coramara, devido à sua situação, que se encontrava crítica. É com muita satisfação que, após solucionar esse problema, entregamos uma via com plenas condições de segurança para os moradores do bairro”, destaca o secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima.

Leia mais:  Bairro de Lourdes ganha 58 novas mudas de árvores

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

“Redação 96”: igrejas de Cachoeiro doam refeições às vítimas da enchente

Publicado

Comunidades religiosas de Cachoeiro de Itapemirim vêm prestando apoio às vítimas da enchente que atingiu o município no último fim de semana. E este ato de solidariedade foi uma das pautas do programa “Redação 96” desta quarta-feira (29).

O apresentador Mauro Roger e o jornalista Raul Marques receberam no estúdio, para entrevista, o pastor Marcos Rocha, que integra a equipe de pastores da Hebrom, igreja evangélica que, de domingo (26) até terça (28), doou mais de duas mil marmitex para vítimas da catástrofe na cidade.

Segundo Rocha, a Hebrom distribuiu mais 600 marmitex nesta quarta e, nos próximos dias, começará a entregar cestas básicas, colchões, roupas de camas e outros itens que têm sido doados tanto por fieis da igreja, quanto por não-membros da denominação cristã.

Além do pastor, Roger e Marques entrevistaram, por telefone, Sirley Camiletti, da igreja católica Nossa Senhora da Consolação. A paróquia também vem doando refeições às pessoas que sofreram prejuízos acarretados pela enchente. Porém, seu público-alvo é, especificamente, a população do distrito de Pacotuba, para a qual destinou 400 marmitex.

Leia mais:  Servidores municipais que atuam no campo aprendem primeiros socorros

O programa “Redação 96” vai ao ar de segunda a sexta, das 11h às 12h30, na Cachoeiro FM 96,3.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana