conecte-se conosco

Cidades

Rua do bairro Paraíso vai ganhar muro de contenção e pavimentação

Publicado


.
As equipes da Semo deram início aos trabalhos nesta quinta (23)
Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro iniciou, na quinta-feira (23), os serviços para construção de um muro de contenção na rua Alfredo Sartório, no bairro Paraíso.

A obra é necessária para garantir a estabilidade do trecho da via que não é pavimentado e que vem sendo comprometido por erosão. Os trabalhos começaram com a escavação que vai preparar o local para receber a base da estrutura.

Depois que o muro for construído, o trecho da rua, contemplado com a obra, ainda ganhará pavimentação com concreto, para melhorar as condições de mobilidade para os moradores.

“Essas melhorias atendem a um pedido antigo da comunidade e vão levar mais segurança e qualidade de vida à região”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda. “É mais uma obra direta da Semo, ou seja, feita com equipe e maquinários da secretaria”, salienta.

Mais obras de contenção serão iniciadas

Na próxima semana, a rua João Firmino Pereira, no bairro Caiçara, também receberá os primeiros serviços para construção de muro de contenção, drenagem e concretagem.

A Semo ainda planeja iniciar essas mesmas obras, em breve, na rua Izidoro Sequim, no bairro Agostinho Simonato.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Covid 19: Bom Jesus tem mortes ainda não confirmadas

Publicado

A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana (RJ) informou neste domingo (26/07) que o número de casos confirmados subiu para 590. A quantidade de pessoas curadas da Covid-19 chegou a 317 e o de pacientes monitorados caiu para 258.

Oficialmente a cidade tem 15 mortes causadas pelo coronavírus, mas há informações, ainda não confirmadas, de que sete pessoas teriam morrido nas últimas 24 horas em Bom Jesus. Duas delas seriam moradoras da cidade e podem aparecer no próximo boletim.

A UTI do Hospital São Vicente de Paulo (única do município) tem hoje apenas dois leitos vagos para pacientes com coronavírus. Na enfermaria, para casos menos graves, existem 27 vagas entre as 40 totais.

O bairro Pimentel Marques segue com o maior número de infectados, com 119. Em seguida vêm o Centro da cidade ainda com 98 e o Lia Márcia, que agora tem 73 casos positivos. Nos distritos e comunidades, concentram o maior número de casos Usina Santa Isabel e Carabuçu, cada um com 23 confirmações.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana