conecte-se conosco

Mundo

Rússia nega incidente nuclear após isótopos radioativos serem encontrados

Publicado


source
Rússia
Pixabay/Michel van der Vegt

Governo da Rússia negou que material seja proveniente de suas usinas.

Depois que os governos da Suécia, Noruega e Finlândia encontrarem isótopos radioativos em maior quantidade do que o normal na região, o governo da Rússia veio esclarecer que o material não veio de suas usinas nucleares

A declaração foi feita depois que o Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente da Holanda ter dito acreditar que o material veio da Rússia. A instituição disse ainda que a presença do material pode indicar “danos ao elemento combustível de uma usina”.

Respondendo a declaração dos holandeses, o órgão que administra a energia nuclear russa disse que as duas usinas nucleares que ficam próximas de onde os isótopos foram encontrados estão funcionando bem e sem vazamentos. 

“Emissões agregadas de todos os isótopos específicos no período em questão não excederam o patamar de referência”, disse o porta-voz do governo, que completou afirmando que “os níveis de radiação em torno das duas usinas nucleares não mudaram durante o mês de junho”.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
publicidade

Mundo

Brasil e países islâmicos vetam educação sexual em projeto da ONU

Publicado


source
ONU
UN Photo/Kim Haughton

Resolução foi apresentada pelo México e pode ser votada na semana que vem.

O Brasil se uniu a países islâmicos e vetou a educação sexual em um projeto da Organização das Nações Unidas ( ONU ). O documento em questão dá diretrizes para os países combaterem à violência contra a mulher.

Ao optar pelo veto, o Brasil se juntou à Arábia Saudita, Iraque, Kuwait, Paquistão e Bahrein como países que foram contra a medida. Os governos do Oriente Médio são acusados de terem uma postura de violação dos direitos das mulheres.

Segundo o colunista do UOL, Jamil Chade, o governo de Jair Bolsonaro não explicou o motivo pelo qual vetou a medida. O posicionamento do Brasil segue um aceno feito pelo Itamaraty à uma postura conservadora nas negociações diplomáticas.

A resolução foi apresentada pelo México e visa “eliminar todas as todas s formas de discriminação contra mulheres e meninas”. Segundo o país latino, a meta é ampliar a luta por igualdade de gênero. A proposta deverá ser votada na próxima semana.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana