conecte-se conosco


Mundo

Rússia nega incidente nuclear após isótopos radioativos serem encontrados

Publicados

em


source
Rússia
Pixabay/Michel van der Vegt

Governo da Rússia negou que material seja proveniente de suas usinas.

Depois que os governos da Suécia, Noruega e Finlândia encontrarem isótopos radioativos em maior quantidade do que o normal na região, o governo da Rússia veio esclarecer que o material não veio de suas usinas nucleares

A declaração foi feita depois que o Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente da Holanda ter dito acreditar que o material veio da Rússia. A instituição disse ainda que a presença do material pode indicar “danos ao elemento combustível de uma usina”.

Respondendo a declaração dos holandeses, o órgão que administra a energia nuclear russa disse que as duas usinas nucleares que ficam próximas de onde os isótopos foram encontrados estão funcionando bem e sem vazamentos. 

“Emissões agregadas de todos os isótopos específicos no período em questão não excederam o patamar de referência”, disse o porta-voz do governo, que completou afirmando que “os níveis de radiação em torno das duas usinas nucleares não mudaram durante o mês de junho”.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

Mundo

Homem é preso por esfaquear veterinário após animal não resistir à cirurgia

Publicados

em

 

 

source
Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul

Homem foi preso após esfaquear veterinário na Coréia do Sul – Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 28, por esfaquear um veterinário que havia acabado de operar seu cachorro no dia anterior, na Coreia do Sul. O animal não resistiu à cirurgia, e seu dono, inconformado, atacou o profissional, ferindo-o em um dos braços.

Segundo a imprensa local, o agressor foi autuado por lesão corporal na delegacia de Yangcheon, em Seul. Os investigadores verificaram que o suspeito usou uma tesoura do equipamento da própria clínica para animais, onde o cão dele passou por um procedimento para castração, mas morreu.

Foi apurado ainda que o autor voltou ao estabelecimento embriagado e golpeou o diretor com uma garrafa de bebida alcoólica, atingindo-o na cabeça.

Ambas vítimas foram encaminhadas para um hospital, receberam atendimento e passam bem.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana