conecte-se conosco

Grande Vitória

Sábado para toda família com contação de histórias e teatro no Parque Moscoso

Publicado

Divulgação – Marta Samor

Escritora e contadora de histórias Marta Samor vai divertir o público neste sábado no Parque Moscoso

Escritora Marta Samor vai divertir o público com a contação de histórias

A imaginação vai tomar conta do Parque Moscoso na tarde deste sábado (9) com o projeto Viagem pela Literatura, a partir das 14 horas, com troca de livros e gibis, contação de histórias e encontro com a escritora Marta Samor, além de muito teatro com a peça “O Rei de Quase Tudo”, do grupo Rerigtiba. A classificação indicativa é livre.

Já no início do evento, o público vai poder selecionar um livro na estante e sentar em uma sombra para aproveitar uma boa leitura. E quem tiver gibis e livros não didáticos e bem conservados em casa pode participar da Banca Troca de Livros e Gibis. Basta deixar o livro ou gibi na prateleira e escolher um novo título para levar para casa e curtir uma nova história.

Às 14h30, acontece o “Encontro com a Escritora” Marta Samor, autora dos livros “Dois Grandes Amigos”, “Azabum, Mágico ou Palhaço”, “Quilie os Números”, “As Três Bruxinhas” e “Joãozinho, o Marinheiro Azul”. A autora vai conversar com o público e, em seguida, vai divertir a todos com contação de histórias.

Leia mais:  Mostra Cultural dos Cajuns continua encantando o público neste mês de novembro

Espetáculo teatral

Às 15 horas, entra em cena o grupo Rerigtiba, com a adaptação do livro “O Rei de Quase Tudo”, de Eliardo França, na atividade Viver o Livro Ao Vivo e Em Cores. O espetáculo infantil faz refletir sobre inúmeros conceitos essenciais para a formação da personalidade da criança. A peça conta ainda com cenas de mágica e palhaçaria.

Dois artistas trazem à cena a história de um rei com vontade de ser o rei de tudo, mas, por mais que tivesse bens, terras e até a lua, continuava sendo o rei de quase tudo, porque há certas coisas que jamais poderão pertencer a uma pessoa, mesmo sendo um rei.

O projeto Viagem pela Literatura é uma realização da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura.

Grupo de Teatro Rerigtiba

É um coletivo de artistas que se dedica à pesquisa da linguagem teatral nas suas diversas formas de expressão estética como forma de aprimorar seu ofício.

Com 26 anos de existência, o Rerigtiba mantém um trabalho contínuo de investigação, produção, montagens e apresentações de espetáculos nos mais diversos estilos e técnicas. Também realizam cursos, oficinas e workshops.

Leia mais:  'Brincadeira' de atirar contra a parede acaba mal: bala ricocheteia e mata homem em Vitória
Serviço
Viagem pela Literatura no Parque Moscoso
Quando: 9 de novembro (sábado) às 14 horas
Onde: Parque Moscoso
Classificação indicativa: livre

Comentários Facebook
publicidade

Grande Vitória

Chuvas: operação de desobstrução de rede de drenagem é intensificada

Publicado

Central de Serviços

Avenida Carlos Moreira Lima 250 em frente ao Edifício Solar dos Oitis bairro Bento Ferreira

Equipe faz desobstrução de rede na Rua Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira

As equipes da Central de Serviços fizeram uma grande operação de desobstrução de rede de drenagem em várias regiões na manhã desta quinta-feira (21). O trabalho visa minimizar os efeitos das fortes chuvas que atingem a cidade e ajudar no escoamento da água. 

Os trabalhos foram feitos nestes pontos:

  • Escadaria José Keffer, em Santa Martha;
  • Avenida Carlos Moreira Lima, em Bento Ferreira;
  • Rua Gabriel Abaurre e Rua Lauro Faria Santos, no Bairro de Lourdes;
  • Rua Antário Alexandre Teodoro Filho, em Redenção;
  • Avenida Elias Miguel, na Vila Rubim 

“Mesmo com as chuvas, as equipes estão com uma dedicação especial para garantir o escoamento da água nas redes de drenagem. O trabalho é constante e diário por meio da Central de Serviços, para que cada vez menos haja pontos de alagamento na capital”, comentou o secretário da Central de Serviços, Nathan Medeiros. 

Leia mais:  Justiça manda indenizar mulher que teve barriga queimada em maternidade

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana