conecte-se conosco

Mulher

Saco vazio não para em pé! Treinar em jejum atrapalha desempenho, diz pesquisa

Publicado

source

Women's Health

Pesquisa publicada no Journal of Strength and Conditioning Research indica que ingerir um café da manhã balanceado antes de ir para a academia pode deixar você mais forte. Pensando melhor, pode ser que treinar em jejum não seja uma ideia lá tão boa, não é?

Leia também: Quanto mais você treina, mais quer comer? Veja como saciar a fome sem engordar

prato vazio e mulher segurando garfo e faca ao lado arrow-options
shutterstock

Segundo pesquisa, tomar um bom café da manhã antes do treino vai te ajudar a ficar mais forte e com disposição


Em um experimento feito com 16 homens, descobriu-se que aqueles que realizavam exercícios de força com o estômago cheio conseguiam fazer mais repetições do que aqueles que eram adeptos a treinar em jejum .

Como funcionou o experimento

Os participantes foram divididos em dois grupos. No primeiro, os homens deveriam ingerir um café da manhã balanceado (contendo 1,3 gramas de carboidratos por cada quilo corporal). Enquanto os indivíduos do segundo grupo deveriam beber apenas água — e treinar em jejum.

Leia mais:  Previsões para 2020: o que os astros dizem sobre finanças e carreira dos signos

Além disso, todos tiveram que preencher um questionário indicando seus níveis de fome, saciedade, desejo de comer, e no que eles estavam pensando em consumir antes e depois da academia .

Duas horas mais tarde, eles realizaram quatro séries de agachamento até a falha (quando não tinham mais forças para continuar) e séries de supino até quase atingir suas repetições máximas.

Leia também: Jejum intermitente ajuda a emagrecer? Conheça riscos e benefícios do método

Resultado: treinar em jejum pode prejudicar sua performance

Os participantes que tomaram café da manhã puderam fazer mais repetições. Já os que foram orientados a treinar em jejum realizaram cerca de 15% menos repetições de agachamento e 6% menos repetições de supino.

Embora o estudo tenha sido realizado apenas em homens, os pesquisadores acreditam que os resultados também seriam semelhantes em mulheres.

A ciência ainda não sabe qual a causa exata da descoberta. Por um lado, o consumo adequado de carboidratos pode aumentar o glicogênio presente no fígado e músculos. O que significa que os participantes tinham mais reservas de energia disponíveis para uso durante o treino. Quem afirmou isso foi o autor do estudo Lewis James, professor sênior na Universidade de Loughborough, do Reino Unido.

Leia mais:  Mulher planeja vingança contra noiva "bridezilla" que vai se casar com seu ex

Outras possíveis conclusões

Também é possível que a fome possa mexer com o seu desempenho. Isso porque você fica mais distraído ou sente que o fato de treinar em jejum o deixa mais fraco.

Outra questão importante: todos os participantes deste estudo estavam acostumados a tomar café da manhã antes do treino. Então eles podem ter sido mais afetados pela mudança na dieta do que alguém que já tem o hábito. “Os resultados provavelmente seriam diferentes se os participantes sempre tivessem o costume de treinar em jejum “, disse James.

Leia também: Dieta sem carboidrato ajuda ou atrapalha o desempenho nas corridas? Entenda

Então, siga sua rotina de sempre tome o café da manhã no horário que preferir. Mas se quiser ficar mais forte, considere comer antes de ir para a academia. Certifique-se de encontrar a combinação certa de carboidratos e gorduras. E fique longe de muita gordura: ela leva mais tempo para ser digerida e pode causar problemas gastrointestinais.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

Dicas de decoração: 3 ideias práticas para compor uma mesa posta para o verão

Publicado

source
mesa posta para o verão arrow-options
Arquivo pessoal

Peças em melamina são ótimas para composição de mesas em área molhada

Vai receber os amigos em casa na estação mais ensolarada do ano? Que tal montar uma decoração criativa para curtir o momento ao lado de pessoas queridas? 

Na proposta de mesa posta para o verão, a ideia é adotar peças práticas e que se adequem às áreas molhadas, quando a proposta for montar composições na praia ou piscina.

As peças em melamina são uma ótima opção. À primeira vista, a louça em melamina se parece muito com uma porcelana. Na verdade, trata-se de um composto sintético altamente resistente, possuindo uma durabilidade superior ao vidro e à porcelana. 

Leia também: Qual o impacto do uso de celulares durante as refeições?

Outras vantagens são a não retenção de cheiro ou sabor e a resistência a quedas e atrito.

peca em bambu arrow-options
Arquivo pessoal

Utensílios feitos em bambu possuem um agente natural antibacteriano

As peças em melamina já são consagradas e bastante utilizadas nos Estados Unidos, por exemplo. No Brasil, já é possível encontrar modelos com estampas lindas. 

Leia mais:  25 kg a menos! Aposentada impressiona e motiva web ao perder peso com 73 anos

Aposte em peças com esse material quando a ideia for montar uma proposta descontraída de mesa posta em áreas molhadas.

Outro material que combina com a proposta de mesas para o verão e tem ganhado destaque é o bambu . Os utensílios feitos desse material possuem um agente natural antibacteriano que previne a proliferação de bactérias.

Uma outra vantagem das peças em bambu são a sua maior resistência em comparação a peças em madeira, além de serem mais leves e com design moderno.

Nas composições de mesas para o verão , é possível usar peças em bambu para dispor os talheres, servir os aperitivos ou até preparar drinks.

Em relação a elementos têxteis, aposte em jogos americanos, passadeiras ou toalhas com tecido impermeável, também chamado acquablock.

Leia também: Como usar a Classic Blue – cor da Pantone para 2020 – na decoração e na mesa posta

Tecido Acquablock da Karsten arrow-options
Divulgação

Acquablock é um tecido que protege contra a ação da luz solar e repele a água

Acquablock é um tecido com diversas propriedades e características tecnológicas. Além de proteger contra a ação da luz solar, ele repele a água. A Karsten foi a primeira marca brasileira a desenvolver um tecido exclusivo com essas características.

Leia mais:  Mulher planeja vingança contra noiva "bridezilla" que vai se casar com seu ex

Existem diversas opções de estampas disponíveis no mercado, inclusive com temática verão, basta escolher o modelo que mais agrada. A passadeira ou trilho, por exemplo, pode ser usada na mesa e também decorando um aparador ou móvel de apoio. 

Leia também: Bodas de casamento: que tal comemorar montando uma mesa posta temática?

Gostaram das dicas da mesa posta para o verão? Animados para receber os amigos em casa e confraternizar durante a estação mais ensolarada do ano?

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana