conecte-se conosco

Cidades

Sala do Empreendedor visita dois bairros neste mês

Publicado

Aeroporto e BNH de Cima foram escolhidos para receber as visitas da unidade móvel
Foto: Divulgação/PMCI

Os moradores dos bairros Aeroporto e BHN de Cima, em Cachoeiro de Itapemirim, terão a oportunidade de aproveitar os serviços da unidade móvel da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), neste mês.

Nesta terça-feira (3), começarão os atendimentos no Aeroporto. O escritório volante estará próximo ao Ginásio Poliesportivo do bairro, nos dias 4, 10, 11, 17 e 18. Já no bairro BHN de Cima, a Sala do Empreendedor Itinerante ficará próxima à escola “Lions Sebastião de Paiva Vidaurre”, nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20. Em ambos os locais, o horário de atendimento será das 13h às 17h.

O objetivo é levar informações sobre formalização de empreendedores (MEI) e acesso a microcrédito produtivo. Com isso, a Semdec visa proporcionar oportunidades aos microempresários de ampliarem seus negócios, que ajudam no desenvolvimento do município.

Para a formalização, é necessário consulta prévia aprovada pela prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).

Para obter o microcrédito, é necessário levar Carteira de Identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.

“O nosso trabalho com a Sala Itinerante é levar soluções as pessoas que precisam de orientações e informações para melhorar suas atividades profissionais, quer seja informal ou aqueles que já estão na fase de formalização e crescimento de seu negócio”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Confira as datas e locais:

Bairro Aeroporto – próximo ao Ginásio do bairro Aeroporto
• 03 e 04, 10 e 11, 17 e 18

Bairro BNH de Cima – próximo à escola Lions Sebastião de Paiva Vidaurre
• 05 e 06, 12 e 13, 19 e 20

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Trabalhadores morrem eletrocutados em Iconha

Publicado

por

Um acidente de trabalho ocorrido na manhã desta terça-feira (25) no centro da cidade de Iconha resultou na morte de dois homens, um de 23 e outro de 25 anos, que trabalhavam na reconstrução de uma ponte, que havia sido levada na enchente do dia 17 de janeiro.

Os trabalhadores, que são da cidade de Montes Claro, em Minas Gerais, manuseavam uma barra de ferro, de cerca de 10 metros, que acabou encostando na rede elétrica de alta tensão. Eles sofreram uma descarga elétrica de aproximadamente 14 mil volts e morreram instantaneamente.

Moradores informaram ao Corpo de Bombeiros que ouviram o estouro quando o contato da barra de ferro com rede elétrica causou o curto-circuito, mas chegando ao local os homens já estavam mortos.

O local onde ocorreu o acidente foi periciado e os corpos encaminhados para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.

A empresa concessionária de energia elétrica, EDP, não se manifestou sobre o incidente, assim como a empresa que realizava a obra na reconstrução da ponte.

Com informações Da Hora ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana