conecte-se conosco

Cidades

Sala do Empreendedor visita dois bairros neste mês

Publicado

Aeroporto e BNH de Cima foram escolhidos para receber as visitas da unidade móvel
Foto: Divulgação/PMCI

Os moradores dos bairros Aeroporto e BHN de Cima, em Cachoeiro de Itapemirim, terão a oportunidade de aproveitar os serviços da unidade móvel da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), neste mês.

Nesta terça-feira (3), começarão os atendimentos no Aeroporto. O escritório volante estará próximo ao Ginásio Poliesportivo do bairro, nos dias 4, 10, 11, 17 e 18. Já no bairro BHN de Cima, a Sala do Empreendedor Itinerante ficará próxima à escola “Lions Sebastião de Paiva Vidaurre”, nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20. Em ambos os locais, o horário de atendimento será das 13h às 17h.

O objetivo é levar informações sobre formalização de empreendedores (MEI) e acesso a microcrédito produtivo. Com isso, a Semdec visa proporcionar oportunidades aos microempresários de ampliarem seus negócios, que ajudam no desenvolvimento do município.

Para a formalização, é necessário consulta prévia aprovada pela prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).

Leia mais:  Trecho da Linha Vermelha ganha canteiro e terá painel artístico em Cachoeiro

Para obter o microcrédito, é necessário levar Carteira de Identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.

“O nosso trabalho com a Sala Itinerante é levar soluções as pessoas que precisam de orientações e informações para melhorar suas atividades profissionais, quer seja informal ou aqueles que já estão na fase de formalização e crescimento de seu negócio”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Confira as datas e locais:

Bairro Aeroporto – próximo ao Ginásio do bairro Aeroporto
• 03 e 04, 10 e 11, 17 e 18

Bairro BNH de Cima – próximo à escola Lions Sebastião de Paiva Vidaurre
• 05 e 06, 12 e 13, 19 e 20

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Decreto simplificará abertura de empresas em Cachoeiro

Publicado

Nesta sexta-feira (6), o prefeito Victor Coelho assinará um decreto com foco na desburocratização de abertura de empresas em Cachoeiro.

A solenidade para assinatura e apresentação do documento será realizada às 10h, no Palácio Bernardino Monteiro, com a participação de representantes do setor empresarial, dos contabilistas, de autoridades locais e da imprensa.

O decreto regulamenta a classificação de risco das atividades econômicas e define novas regras para emissão de alvará de licença para localização e funcionamento.

Uma das suas principais contribuições para facilitar a abertura de empresas é dispensar de todos os atos públicos de liberação, como alvarás e vistorias prévias, as atividades classificadas como “baixo risco A”, que serão anunciadas durante a solenidade.

“Esse é um pilar importante da política de desburocratização que estamos construindo em Cachoeiro. Uma medida que vai estimular a criação de novos empreendimentos formais e, consequentemente, gerar mais empregos e renda, fomentando o crescimento da economia local”, avalia o prefeito Victor Coelho.

O decreto entrará em vigor na segunda-feira (9), com a publicação no Diário Oficial do município.

Leia mais:  Fotos da Serra expostas na Igreja dos Reis Magos

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana