conecte-se conosco

Cidades

Sala do Empreendedor visita dois bairros neste mês

Publicado

Aeroporto e BNH de Cima foram escolhidos para receber as visitas da unidade móvel
Foto: Divulgação/PMCI

Os moradores dos bairros Aeroporto e BHN de Cima, em Cachoeiro de Itapemirim, terão a oportunidade de aproveitar os serviços da unidade móvel da Sala do Empreendedor, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), neste mês.

Nesta terça-feira (3), começarão os atendimentos no Aeroporto. O escritório volante estará próximo ao Ginásio Poliesportivo do bairro, nos dias 4, 10, 11, 17 e 18. Já no bairro BHN de Cima, a Sala do Empreendedor Itinerante ficará próxima à escola “Lions Sebastião de Paiva Vidaurre”, nos dias 5, 6, 12, 13, 19 e 20. Em ambos os locais, o horário de atendimento será das 13h às 17h.

O objetivo é levar informações sobre formalização de empreendedores (MEI) e acesso a microcrédito produtivo. Com isso, a Semdec visa proporcionar oportunidades aos microempresários de ampliarem seus negócios, que ajudam no desenvolvimento do município.

Para a formalização, é necessário consulta prévia aprovada pela prefeitura, comprovante de residência, CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor e recibo da declaração do Imposto de Renda (caso tenha declarado).

Leia mais:  Em 10 minutos Câmara de Marataízes aprova reajuste de 83% a vereadores

Para obter o microcrédito, é necessário levar Carteira de Identidade e CPF da pessoa que está pleiteando o empréstimo e do cônjuge, comprovante de residência, certidão de estado civil, os mesmos documentos do avalista e CNPJ da empresa, caso ela esteja registrada.

“O nosso trabalho com a Sala Itinerante é levar soluções as pessoas que precisam de orientações e informações para melhorar suas atividades profissionais, quer seja informal ou aqueles que já estão na fase de formalização e crescimento de seu negócio”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Francisco Montovanelli.

Confira as datas e locais:

Bairro Aeroporto – próximo ao Ginásio do bairro Aeroporto
• 03 e 04, 10 e 11, 17 e 18

Bairro BNH de Cima – próximo à escola Lions Sebastião de Paiva Vidaurre
• 05 e 06, 12 e 13, 19 e 20

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

VÍDEOS: Rio Iconha transborda, derruba ponte, isola comunidades e arrasta carros e móveis pela rua

Publicado

por

 

A cidade de Iconha está totalmente alagada, desde comunidades como Bom Destino até o centro da cidade, com rio Iconha estando mais de cinco metros acima do nível normal. A água invadiu as ruas da região central, arrastou carros, móveis e eletrodomésticos para o meio da rua. Até o Hospital da cidade está alagado.

A Defesa Civil do Município ao perceber que o Rio Iconha tinha o seu nível bastante elevado com possibilidade de aumentar ainda mais, emitiu comunicado solicitando que a população ribeirinha deixasse suas casas, no intuito de evitar uma possível tragédia.

Muitas casas estão completamente alagadas, e a força da água arrastou móveis e eletrodomésticos para o meio da rua. Em alguns vídeos divulgados por moradores de diversas comunidades, é perceptível a força da correnteza que tomou conta das ruas e acabou deixando ilhadas algumas comunidades.

A ponte que liga as comunidades de Bom Destino a Crubixá foi arrancada do lugar pela força d’água. A comunidade de Inhaúma está ilhada e o acesso a outras localidades está comprometido.

Leia mais:  Leroy Merlin vai oferecer duas mil vagas de emprego

Ainda não há contagem por parte da Prefeitura no número de desabrigados, mas eles existem. E o município já providencia auxílio para as famílias que necessitarem.

A Prefeitura de Iconha, quando iniciou a chuva, emitiu a seguinte nota:

Chove muito nas cabeceiras do Rio em Iconha, é preciso tomar precaução, muita água descendo, já passou por cima da ponte, alerta máximo.

Informamos que devido às fortes chuvas, o Rio Iconha começou a subir com um volume de água necessário para toda a população ficar em alerta, visto que a chuva ainda é constante nas cabeceiras e a previsão é de permanência de chuva forte que pode provocar alagamentos.

A Prefeitura Municipal informa que a sua equipe se encontra em alerta e em monitoramento contínuo. Quaisquer dúvidas, ou emergência, favor acionar diretamente a Defesa Civil Municipal através do número: (28) 99921-4323.

Alertamos ainda para o cuidado com as informações compartilhadas a fim de que notícias falsas não acarretem descontrole da real situação do nosso município e da população.

Posteriormente, com a elevação do nível do rio, outra nota foi emitida pela Prefeitura.

Leia mais:  Eleitores de Piúma têm até o próximo sábado (9) para fazer a biometria

Fonte: Da Hora ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana