conecte-se conosco


Grande Vitória

Sambista da Escola Boa Vista, de Cariacica, é assassinado a tiros em Vila Velha

Um sambista, de 42 anos, foi morto com oito tiros na rua Capitão Vieira de Melo, do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, por volta de 21h da noite dessa quinta-feira (21). Ninguém foi preso e o caso é investigado Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha Moradores contaram que […]

Publicados

em

Um sambista, de 42 anos, foi morto com oito tiros na rua Capitão Vieira de Melo, do bairro Vila Garrido, em Vila Velha, por volta de 21h da noite dessa quinta-feira (21). Ninguém foi preso e o caso é investigado Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha

Moradores contaram que ouviram os disparos que mataram o sambista Wudson Carlos Pinto de Oliveira. Ele foi assassinado no alto no morro de Vila Garrido e o carro dele foi encontrado com as laterais incendiadas.

Segundo a polícia, os assassinos colocaram fogo no carro, mas os moradores da região apagaram, com medo de explosões.

A polícia civil e a perícia estiveram no local e recolheram cápsulas da munição usada no crime.

Familiares estiveram no local e preferiram não gravar entrevista. Ele não era morador do bairro. Wudson era sambista da escola de samba Boa Vista, de Cariacica.

A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi detido. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser identificado.

Comentários Facebook
Propaganda

Grande Vitória

Feira para pets em Vitória terá desfile, recreação, palestras e adoção de animais

Publicados

em

Por

Diversos expositores de produtos e serviços para pets apresentarão suas novidades na terceira edição da Pet Fair ES, que será realizada neste final de semana, 25 e 26 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Ainda mais completa neste ano, a feira terá palestras, recreação, competição de tosadores, “aurraiá” e desfile de pets e tutores. Além disso, a Prefeitura de Vitória oferecerá serviços gratuitos, como vacinação antirrábica e cadastro para castração social de animais, para moradores da capital.

Uma das atrações mais disputadas será o Pet Show, um desfile à fantasia dos pets e seus tutores. Outro destaque, o “aurraiá”, terá desfile de pets, com casal caipira, noiva e noivo, todos vestidos e penteados pela Moni Moda Pet e pelo groomer Fernando Soares. O desfile terá a participação especial de uma cachorra da raça Puli, originária da Hungria com pelagem encordoada, com dreadlocks naturais.

Outra atração será a batalha de Groomers, uma disputa realizada em todo o país com alto nível de profissionalismo. Aqui no Estado é uma iniciativa pioneira da Pet Fair promover essa competição de tosadores.

Batalha de Groomers

Como já é tradição, terá o evento de adoção de pets, com animais cuidados pela ONG Patinhas da Vila e pelo Instituto Aumigo de Livros. Cerca de 30 animais, entre cães e gatos, estarão à espera de um novo lar. Os pets serão entregues vermifugados, castrados e com as vacinas em dia. As famílias que adotarem os pets ganharão um mini ensaio de fotos, após a feira.

Uma mesa-redonda também faz parte da programação. A socializadora e representante do IRIS (Instituto de Responsabilidade e Inclusão Social), Lara Zanon, abordará o tema cão-guia, apresentando das fases da seleção até a entrega ao usuário, sobre a lei e decreto que regulamenta os cães-guias, o trabalho da família socializadora e o que mudou na vida delas. Já a coordenadora do Projeto Animais Terapeutas, Fernanda de Toledo Vieira, abordará sobre a importância do cão terapeuta, mostrará dados e apresentará casos.

A programação da Pet Fair ES contará, ainda, com uma jornada científica para profissionais da área e estudantes de Medicina Veterinária. Serão abordados temas diversos como: o papel do médico veterinário na terapia com animais; alterações hormonais benefícios e consequências da castração; qual a melhor dieta para o pet, comercial ou caseira, dentre outros.

E os bichinhos terão um espaço especial para a diversão no evento. O ambiente terá piscina de bolinhas e cama elástica, com toda a recreação sendo acompanhada por monitores durante o evento.

Também na Pet Fair acontecerá o encontro de várias raças de cachorros. Tutores de poodles, schnauzers, yorks, american bullies e chihuahuas vão levar seus animais e terão um ponto de encontro para eles se reverem e conhecerem novos amigos.

Outra novidade desta edição é a Pet Fair Premia, uma premiação para os profissionais e empresas mais lembrados pelas pessoas numa pesquisa de recall, promovida pela Realiza Editora & Eventos. Foram listadas 27 categorias e os entrevistados responderam, de forma espontânea, quais marcas lhes vinham à cabeça. A entrega da premiação, um troféu da designer Vivian Chiabay, será realizada no evento.

A feira pet contará com a participação especial do biólogo e aventureiro Richard Rasmussen, que há 16 anos leva a natureza e diferentes culturas do planeta para a televisão. Como um conhecedor do meio ambiente e culturas nativas, da fauna, de comportamento animal e ecologia, se relaciona de forma espontânea e irreverente com os bichos.

Saiba mais:

Pet Fair ES

Evento com novidades em produtos e serviços para animais de estimação. Terá recreação, competição de tosadores, “aurraiá”, ciclo de palestras e desfile de pets e tutores.

Local: Centro de Convenções de Vitória

Data: 25 e 26 de junho, a partir das 13h

Programação

Evento de adoção

Sábado, 25: das 13h às 21h (Instituto Aumigo de Livros)

Domingo, 26: das 13h às 20h (Patinhas da Vila)

Pet Show (desfile à fantasia)

Sábado às 19h – Aurraiá: desfile de pets

Domingo às 18h – Pet show: desfile de pets

Pet Place

Sábado

18h – Mesa-redonda sobre cão-guia, fases da seleção do cão, entrega ao usuário, equipamentos utilizados em fase de socialização, treinamento, trabalho da família socializadora e o que muda na vida deles. Palestrante: coordenadora do instituto IRIS no ES, Lara Zanon.

Mesa-redonda sobre Cão terapeuta, importância do cão terapeuta, dados e casos bem sucedidos. Palestrante: coordenadora do Projeto Animais Terapeutas, Fernanda de Toledo Vieira.

Domingo

Palestra sobre Marketing digital para o mundo pet.

Palestrante: Débora Herzog

Pet Fun (recreação para pets)

Sábado e domingo, a partir das 13h

Batalha de Groomers

Disputa entre profissionais e iniciantes

Domingo, das 16h às 18h.

Pet Educa (seminário para profissionais e estudantes de Medicina Veterinária)

Sábado, das 14h às 14h45

Castração: alterações hormonais, benefícios e consequências

Monique de Araújo Lázaro

14h50 – 15h35 Semiotécnica oftálmica para o olho vermelho em cães

Cristiane dos Santos Honso

15h40 – 16h25

Dirofilariose: qual impacto no coração?

Laura Monteiro de Castro Conti

16h40 – 17h25

Terapia com animais: o papel do médico veterinário

Fernanda de Toleto Vieira

Flaviana Lima

17h30 – 18h15

Particularidades na ultrassonografia da cadela com piometra

Juliano Izidoro

18h20 – 19h05

Dieta comercial ou dieta caseira: qual é a melhor

Camila Goloni

Ingressos: R$ 10,00

Podem ser adquiridos com antecedência pelo link https://www.sympla.com.br/evento/pet-fair-es-2022/

Informações: 3314-5117 ou pelo site www.petfaires.com.br.

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana