conecte-se conosco

Pet

Samu para animais é aprovado por Câmera Legislativa do DF

Publicado

source

Um Projeto de Lei em prol dos animais foi aprovado pela Câmera Legislativa do Distrito Federal na última semana. Ele prevê a criação de um Serviço de Atendimento Médico de Urgência Veterinário, intitulado SamuVet . O intuito é “oferecer o atendimento necessário para preservação da vida” de pets vítimas de abandono ou maus-tratos. 

Leia também: Projeto de lei que permite visita de pets em hospitais do Guarujá é aprovado 

cachorro sendo atendido por veterinário arrow-options
Shuttersock

SamuVet deverá atender animais abandonados e vítimas de maus-tratos

De acordo com a proposta, será criado um serviço telefônico que funcionará 24 horas para que as pessoas possam acionar o SamuVet. Os chamados serão atendidos por veículos equipados com itens hospitalares necessários para os primeiros socorros do animal que tenha sido atropelado, sofrido maus-tratos ou esteja em situação de risco.

A equipe de cada veículo será formada por um motorista e um veterinário. Caso os primeiros socorros não sejam suficientes, o animal atendido pelo SamuVet deverá ser levado para o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal. 

Leia mais:  Você sabe o que acontece com um cão-guia aposentado? É difícil, relara ex-dona

Feito pelo deputado Roosevelt Vilela (PSB), o projeto ainda diz que as despesas serão pagas por orçamento próprio, mas não há uma explicação da origem do dinheiro. 

Para que o SamuVet comece a funcionar ainda é necessária aprovação em segundo turno, além de o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionar a lei. Não há previsão para que isso aconteça. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Pet

Dono pinta cachorro com tinta azul: “Foi para curar uma sarna”

Publicado

source

As imagens de um cachorro tendo o corpo inteiro pintado com tinta azul viralizou nas redes sociais no último mês e chamou a atenção de ativistas da causa, que denunciaram o caso para a polícia da República Dominicana. Identificado como Juan Diego Feliz, o dono do animal acabou preso por maus-tratos e confessou o crime. 

Leia também: Dona de 17 animais consegue tirar foto de todos eles juntos

cachorro sendo pintado arrow-options
Reprodução

Homem pintando cachorro com tinta azul

De acordo com o portal AM do México, Juan alegou que a tinta no corpo do cão foi uma tentiva de curar uma sarna – dica dada por uma pessoa que conhecia. Arrependido, o rapaz repetia o tempo todo que o ato não teve má intenção. 

O ferreiro e pintor já passou pela sua primeira audiência e foi condenado a pagar uma multa, além de fazer visitas periódicas à delegacia. Ele pediu desculpa ao juiz e garantiu que gosta muito de seu cachorro e cuidará bem dele. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Leia mais:  Pet no condomínio: advogada explica os direitos do animal
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana