conecte-se conosco

Pet

Samu para animais é aprovado por Câmera Legislativa do DF

Publicado

source

Um Projeto de Lei em prol dos animais foi aprovado pela Câmera Legislativa do Distrito Federal na última semana. Ele prevê a criação de um Serviço de Atendimento Médico de Urgência Veterinário, intitulado SamuVet . O intuito é “oferecer o atendimento necessário para preservação da vida” de pets vítimas de abandono ou maus-tratos. 

Leia também: Projeto de lei que permite visita de pets em hospitais do Guarujá é aprovado 

cachorro sendo atendido por veterinário arrow-options
Shuttersock

SamuVet deverá atender animais abandonados e vítimas de maus-tratos

De acordo com a proposta, será criado um serviço telefônico que funcionará 24 horas para que as pessoas possam acionar o SamuVet. Os chamados serão atendidos por veículos equipados com itens hospitalares necessários para os primeiros socorros do animal que tenha sido atropelado, sofrido maus-tratos ou esteja em situação de risco.

A equipe de cada veículo será formada por um motorista e um veterinário. Caso os primeiros socorros não sejam suficientes, o animal atendido pelo SamuVet deverá ser levado para o Hospital Veterinário Público do Distrito Federal. 

Feito pelo deputado Roosevelt Vilela (PSB), o projeto ainda diz que as despesas serão pagas por orçamento próprio, mas não há uma explicação da origem do dinheiro. 

Para que o SamuVet comece a funcionar ainda é necessária aprovação em segundo turno, além de o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionar a lei. Não há previsão para que isso aconteça. 

Fonte: IG PET

Comentários Facebook
publicidade

Pet

Vídeo de cão descobrindo poça d´água é a coisa mais fofa que você vai ver

Publicado


source

Cães são extremamente fofos, e esse vídeo é a prova disso. Viralizado no Twitter, com quase 3 milhões de visualizações e 200 mil curtidas, ele mostra um cãozinho descobrindo uma poça d´água de um jeito tão adorável que vai derreter seu coração.

Ao se aproximar da poça, o animal rapidamente começa a pular e ficar muito animado, visivelmente alegre, como se estivesse vendo aquilo primeira vez na vida. Ele se molha no local e nos entrega um momento muito fofo.

Cão pulando em poça que está em um gramado
Reprodução/ Twitter

Vídeo de cão descobrindo poça d´água é a coisa mais fofa que você vai ver

O animal é portador de uma doença rara chamada hipoplasia cerebelar, adquirida quando se é apenas um feto. Ela provoca tremores no bichinho e afeta sua coordenação motora, deixando o animal um pouco desajeitado para caminhar.

O cão ainda tem um Instagram, com mais de 80 mil seguidores, onde compartilha outros momentos que, mesmo com a rara doença, não deixam de ser adoráveis, veja:

Ver essa foto no Instagram

Stevie tried rubber booties aka Tap shoes for the first time. We only have tile floors in the kitchen so he doesn’t really need them but I wanted to see how he would do in case our flooring situation ever changes. He did great! He was super excited for the blueberries so he ran/hopped more than walked but without those on he would’ve slipped and fell all over that slipper floor. That’s why we keep carpet runners in there normally. #Stevietryingnewthings #magicpaws #spreadsteviejoy #steviethewonderdog #chawareness #cerebellarhypoplasia #cerebellarhypoplasiadogs #yellowlabsofinstagram #yellowlabsquad #labsofinstagram #specialneedsdogsofinstagram #specialneedsdogs #rescuedogs #rescuedogsofinstagram #adoptdontshop

Uma publicação compartilhada por Stevie (@stevie_the_wonderdog) em 26 de Jul, 2020 às 7:13 PDT



Fonte: IG PET

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana