conecte-se conosco

Cidades

Santa Casa de Cachoeiro inicia ciclo de palestra para capacitar lideranças

Publicado

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro deu início, nesta sexta-feira (31), a uma série de encontros para promover o desenvolvimento profissional e lideranças no hospital.

A primeira palestra aconteceu no auditório para os coordenadores e supervisores e foi ministrada por Ramon Barros.

De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Santa Casa, Eliane Conterini, a ideia é expandir também para os demais colaboradores.

“O objetivo é fortalecer e capacitar as lideranças durante esses encontros que acontecem até o fim do ano”, explicou.

A diretora de Recursos Humanos e Operações, Andreia Leite, destacou que a essência da Santa Casa é desenvolver seus líderes e, por isso, a importância de iniciativas como essas.

“O nosso valor maior é desenvolver pessoas e dar condições dos talentos serem aprimorados”, reforçou.

Durante sua palestra, Ramon Bastos apontou características que fazem da pessoa um liderança de destaque no mercado de trabalho.

“o que nós promovemos aqui hoje foi uma preparação para os gestores para que possam, após a pandemia ou no seu final, ter uma liderança diferenciada”.

Para a realização do evento o hospital adotou todas as medidas de segurança necessárias para promover o distanciamento, individualidade e higienização.

Comentários Facebook
publicidade

Cidades

Hospital Evangélico cria Liga de Ferida e Curativos em Cachoeiro

Publicado

por

A ação visa proporcionar um debate cientifico entre os profissionais de enfermagem da instituição

A Comissão Interna de Curativos, composta por profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI), aperfeiçoou o processo de avaliação de feridas e curativos através da criação da Liga de Feridas e Curativos.  O projeto foi idealizado pelo grupo de Residentes de Enfermagem em Intensivismo / Urgência e Emergência e em Atenção ao Câncer para debates, atualização, discussões e aprimoramento na prevenção e tratamento das diversas feridas.

“A Liga de Feridas e Curativos do HECI foi fundada dada a importância e atualidade do conhecimento sobre o Cuidado de Feridas para o enfermeiro. Seu objetivo é promover grupos de estudos com os residentes e preceptores para estimular a busca e divulgação do conhecimento científico para os enfermeiros da instituição, por meio de educação permanente com o desenvolvimento de protocolos operacionais para direcionar a assistência de enfermagem promovendo assim atendimento com alto padrão de qualidade”, comentou a residente em enfermagem do eixo atenção ao câncer Amanda Martins.

Para outra residente de mesma área, porém do eixo Intensivismo/Urgência e Emergência, Taize Lima, ter um movimento desse no Hospital é de importância indiscutível, pois o foco será trabalhar na elaboração de protocolos de caráter técnico científico o que padroniza os cuidados e rotinas relacionadas ao tema.  “Tudo isso vem com o propósito de melhorar a qualidade assistencial e de cuidados, através do acompanhamento e tratamento das lesões, educação continuada, padronização de coberturas e consequentemente redução dos custos hospitalares. Para nós residentes, será um projeto colaborativo na nossa formação, que irá agregar muito conhecimento através do aprofundamento teórico-prático no manejo de feridas de diferentes etiologias”, disse.

Para o Diretor de Enfermagem e Coordenador do Programa de Residência Multiprofissional, Gustavo Ribeiro, a liga traz benefícios não somente para os profissionais e residentes como também para os pacientes “Processos e condutas poderão ser revistos devido ao debate acadêmico que irão acontecer com o grupo de residentes e preceptores. Além disso, poderá gerar uma recuperação mais rápida para nossos pacientes”, ressaltou.

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, os debates são realizados em pequenos grupos e quando necessários, de forma virtual.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana