conecte-se conosco


Esporte

São Paulo acerta a contratação de Nahuel Bustos

Publicados

em

E já tem mais um reforço no Tricolor! Após as recentes chegadas de Marcos Guilherme, Galoppo e Felipe Alves, o São Paulo acertou nesta sexta-feira (5) a contratação do atacante Nahuel Bustos, que assinou contrato até 30 de junho de 2023 – com possibilidade de renovação até o final do próximo ano.

O argentino de 24 anos, que pertence ao Manchester City-ING e estava no Girona-ESP, chega por empréstimo para reforçar a equipe dirigida pelo técnico Rogério Ceni na sequência da temporada.

“O São Paulo viu a oportunidade de se reforçar com um jogador de qualidade internacional e não hesitou em concretizar a negociação. Esse jovem talento vai contribuir muito ao São Paulo. Agradeço também ao Grupo City pela lisura em todo o processo de negociação”, disse o Presidente Julio Casares.

“Aproveitamos essa janela de contratações não só para fortalecer o elenco para o restante de 2022, mas também como parte do planejamento para a próxima temporada. Com a qualidade que tem, certamente o Nahuel Bustos vai agregar muito ao nosso elenco”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.

CARREIRA

Natural de Córdoba, na Argentina, Lautaro Nahuel Bustos foi revelado no Talleres.

Ainda nas categorias de base, em 2016, foi convocado para defender a Seleção Argentina Sub-20 e, depois, foi bicampeão do Torneio de Reserva pelo clube em 2017 e 2018, além de integrar o elenco durante parte da campanha que resultou na conquista da Primera Nacional B, em 2016, dando o acesso à primeira divisão.

Destaque e goleador na base, o atacante foi vice-artilheiro da CONMEBOL Libertadores Sub-20 de 2018, com quatro gols em cinco partidas, e acabou promovido definitivamente ao elenco principal.

O jogador iniciou a sua trajetória no time profissional do Talleres com quatro gols nos primeiros cinco jogos, no segundo semestre de 2018.

Os primeiros passos pela equipe de Córdoba despertaram o interesse do Pachuca, do México, que acertou o empréstimo de Bustos em 2019 – o atacante estreou com gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlante, pela Copa do México.

Após a passagem pelo futebol mexicano, o atleta retornou ao Talleres, em 2020, e balançou as redes dez vezes em 22 jogos, além de conquistar o Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia, com a Seleção Argentina.

As atuações renderam a oportunidade de atuar na Europa: foi adquirido pelo Manchester City, da Inglaterra, e cedido ao Girona, da Espanha.

Na estreia pelo clube espanhol, foi decisivo e deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Real Oviedo, pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol. A equipe chegou ao playoff pelo acesso, mas acabou derrotada pelo Rayo Vallecano.

Na última temporada (21/22), então, Bustos fez parte da épica campanha que deu ao Girona o acesso a La Liga pela terceira vez em sua história, marcando 11 gols.

NAHUEL BUSTOS

Nome completo: Lautaro Nahuel Bustos

Data de nascimento: 04/07/1998 (24 anos)

Local de nascimento: Córdoba, na Argentina

Posição: atacante

Altura: 1m76

Peso: 74kg

Clubes: Talleres (2015-2018), Pachuca (2018/19), Talleres (2020), Girona (2020-2022) e São Paulo (desde 2022)

Títulos: Primera Nacional B (2016) e Torneo de Reserva (2017 e 2018)

Convocações: Seleção Argentina Sub-20 (2016 e 2018)

Título com a Seleção Argentina: Torneio Pré-Olímpico Sul-Americano Sub-20 (2020), na Colômbia

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook

Esporte

Londrina consegue empate com o Bahia no último lance

Publicados

em

A equipe principal do Londrina Esporte Clube recebeu na noite desta terça-feira (16.08), no Estádio do Café, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia e ficou no empate por 1 a 1.

O gol Alviceleste foi marcado pelo atacante Gabriel Santos. Com o resultado, o LEC chega aos 35 pontos e ocupa momentaneamente a 5ª posição. Na próxima rodada, no sábado (27), o Tubarão visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque-SC, às 20h30.

O JOGO

Aos 2 minutos, Douglas Coutinho arriscou de longe e a bola passou perto do gol. Com 4’, Caprini recebeu na direita, cortou para o meio e bateu, a bola foi para fora.

Com 17 minutos, em contra-ataque, Jacaré tocou em Davó, que finalizou para a defesa de Matheus Nogueira, na volta a bola bateu em Davó e entrou. Aos 29’, Gegê cobrou falta da entrada da grande área, a bola passou à direita de Danilo Fernandes.

Com 32’, João Paulo virou o jogo em Caprini, que dominou na direita e tabelou com Leandrinho, chegou batendo por cima do gol. Três minutos depois, Gegê cruzou da esquerda e Caprini testou no canto direito de Danilo Fernandes, mas a arbitragem assinalou impedimento e o VAR confirmou.

Aos 43 minutos, após bate-rebate, a bola sobrou dentro da área para Caprini, que bateu firme e a bola foi pelo lado. Um minuto depois, Gegê recebeu e bateu de fora da área, Danilo Fernandes fez a defesa.

Aos 6 minutos do segundo tempo, Mandaca tocou para trás em Leandrinho, que bateu colocado e a bola passou perto. Com 12’, Leandrinho tocou em Douglas Coutinho na entrada da grande área, o camisa 17 dominou e bateu, a bola foi à esquerda do gol.

Com 26 minutos, Jeferson cobrou lateral para dentro da área, Mandaca desviou de cabeça e Danilo Fernandes ficou com ela. Aos 36’, Felipe Vieira cruzou, a defesa afastou e Jeferson ficou com o rebote, bateu da entrada da área e a bola foi pelo lado direito do gol.

Aos 48 minutos, a bola sobrou com Raí dentro da área, que finalizou, Matheus Nogueira fez linda defesa. Com 50’, João Paulo cobrou escanteio da direita, Danilo Fernandes saiu mal e Gabriel Santos testou para empatar o jogo no Café.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA 1 X 1 BAHIA

Londrina: Matheus Nogueira; Jeferson (Matheus Lucas), Saimon, Vilar e Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca e Gegê (Gabriel Santos); Caprini, Douglas Coutinho e Leandrinho (Peu).
Técnico: Adílson Batista.

Bahia: Danilo Fernandes; Marcinho, Ignácio, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Luiz Henrique); Rezende, Patrick e Daniel (Ricardo Goulart); Mugni (Emerson Santos), Jacaré (Raí) e Davó (Rodallega).
Técnico: Enderson Moreira.

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro – GO
Assistente 01: Leone Carvalho Rocha – GO
Assistente 02: Hugo Savio Xavier Corrêa – GO
Quarto árbitro: Gustavo Nogas – PR
Analista de campo: Leandro José Mendes – PR
Árbitro de vídeo: Vinícius Furlan – SP
Assistente de árbitro de vídeo: Fabrício Porfírio de Moura – SP
Observador do VAR: Anderson Carlos Gonçalves – PR

Público pagante: 627 torcedores;
público livre: 90 torcedores;
público total: 717 torcedores;
Renda: R$ 18.800,00.

Gols: Gabriel Santos aos 50’ do 2º tempo (Londrina); Davó aos 17’ do 1º tempo (Bahia).

Fonte: Agência Esporte

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana