conecte-se conosco


Esporte

São Paulo bate o EC São Bernardo e avança na Copinha

Publicados

em


O Tricolor avançou para a Terceira Fase da Copinha! Nesta quinta-feira (13), o São Paulo jogou muito bem e bateu o EC São Bernardo por 3 a 0, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP), em seu primeiro mata-mata na competição. Os gols são-paulinos foram marcados por Maioli, Caio e Léo, todos no primeiro tempo.

Agora, a equipe tricolor volta a encarar o São Caetano, no próximo sábado (15), às 21h45, de novo no Anacleto, em busca de uma vaga nas oitavas de final do torneio. Os dois times se enfrentaram na última terça-feira (11), pela fase de grupos, e deu Tricolor: 2 a 1, de virada. Em seu duelo pela Segunda Fase da Copinha, o São Caetano eliminou o Londrina, vencendo por 1 a 0.

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo soma quatro vitórias em quatro jogos na competição, com 12 gols marcados e apenas um sofrido: São Paulo 2×0 CSE-AL, Desportiva Perilima-PB 0x5 São Paulo, São Caetano 1×2 São Paulo e São Paulo 3×0 EC São Bernardo.

O triunfo desta quinta-feira (13), contra o EC São Bernardo, foi construído com certa tranquilidade, graças à ótima postura da equipe comandada pelo técnico Alex. Desde o começo do confronto, a garotada “Made In Cotia” atacou e pressionou o adversário.

Logo aos 2 minutos da etapa inicial, Maioli passou para Vitinho, que devolveu para o camisa 22 tirar do goleiro e mandar a bola para o fundo do gol: 1 a 0 para o Tricolor. Aos 12 minutos, Caio tabelou com Pedrinho e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro: 2 a 0.

O terceiro gol do time “Made In Cotia” foi uma pintura. Aos 38 minutos, após passe de Talles Wander, Léo acertou um lindo chute de pé direito, de primeira, anotando um golaço no Anacleto Campanella. O placar de 3 a 0 construído no primeiro tempo foi mantido e administrado na etapa final. Que venha a Terceira Fase da Copinha!

São Paulo 3×0 EC São Bernardo

São Paulo: Young (Leandro, 29’ / 2°T); Nathan, Beraldo, Luizão (Belém, 12’ / 2°T) e Petri (Moreira, 29’ / 2°T); Pablo, Léo (Negrucci, Intervalo) e Pedrinho; Vitinho (Rodriguinho, Intervalo), Caio e Maioli (Talles Wander, 35’ / 1°T). Técnico: Alex de Souza.

fonte: http://www.saopaulofc.net/noticias/noticias/futebol-de-base/2022/1/13/sao-paulo-bate-o-ec-sao-bernardo-e-avanca-na-copinha

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Propaganda

Esporte

Santos FC vence Fluminense e avança às quartas de final da Copinha

Publicados

em


A equipe Sub-20 do Santos FC venceu a do Fluminense pelo placar de 2 a 1 na noite deste domingo (16) e conquistou a vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols santistas na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP) foram marcados por Lucas Barbosa (duas vezes).

Na próxima fase, o Alvinegro Praiano enfrenta a equipe do Mirassol, em duelo marcado para as 21h30 da terça-feira (18). A partida acontece novamente na Arena Fonte Luminosa e contará com transmissão ao vivo do Sportv.

O jogo

Com apenas dois minutos de jogo, Derick acertou lançamento para Weslley Patati, que partiu em velocidade na direção do gol. Cara a cara com goleiro, o camisa 7 tentou chutar com força, mas parou em boa defesa do goleiro Thiago Gonçalves, que saiu da meta fechando o ângulo de finalização do santista.

Com sete minutos jogador, João Victor recebeu passe na entrada da grande área e achou espaço para finalizar entre os zagueiros. Sem força, a bola parou novamente nas mãos do goleiro tricolor. Pouco depois, aos dez minutos, após boa troca de passes na intermediária do ataque, Lucas Pires ganhou dos marcadores e arriscou para o gol. A bola, no entanto, passou à direita da meta.

E ainda aos 16 minutos, o Peixe abriu o placar com gol do camisa 11, Lucas Barbosa. Rwan Seco recebeu belo passe de Ed Carlos aberto pela esquerda, fintou os marcadores e finalizou com força na trave esquerda. No rebote, a bola sobrou para Lucas, que estufou as redes com um chute forte, sem chances de defesa para Thiago.

Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, o Peixe ampliou a vantagem para 2 a 0 com mais um golaço de Lucas Barbosa. Weslley Patati recebeu a bola pelo meio e abriu para Lucas Barbosa, que estava aberto pela direita da entrada da área. Autor do primeiro gol, o camisa 11 ajeitou com classe e bateu colocado no canto direito de Thiago Gonçalves, que se esticou, mas não conseguiu evitar o segundo tento do Peixe.

Com o placar controlado, o ritmo do jogo caiu um pouco nos minutos iniciais da segunda etapa. Aos 20 minutos, Fernandinho, que acabara de entrar, avançou em velocidade pela esquerda e deixou com Ed Carlos, na entrada da grande área. Na tentativa de finalização, a bola desviou no marcador e saiu em escanteio. Na cobrança, Lucas Pires encontrou a cabeça de Derick, que mandou por cima do gol.

Em seguida, Rwan secou roubou bola pela esquerda do ataque e partiu em direção à linha de fundo. Chegando, ele cruzou para Weslley Patati, mas a bola acabou passando do camisa 7. Patati conseguiu o domínio e aplicou uma bela caneta no defensor tricolor. Ao finalizar, ele acabou mandando à esquerda do gol.

Com 25 minutos, o Fluminense diminuiu a desvantagem após contra-ataque pela direita. John Kennedy recebeu a bola aberto pela direita da grande área e tocou na saída de Diógenes.

Aos 27 da segunda etapa, Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tentou o cruzamento. A bola desviou no zagueiro Davi e o goleiro Thiago Gonçalves teve de se esticar para fazer a defesa.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 2 SANTOS FC
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: domingo, 16 de janeiro de 2022
Horário: 19h30
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Gabriel Alexandre Tostes Fleming
Gols: (SFC) Lucas Barbosa, aos 16′ e aos 40′ do 1ºT; (FFC) John Kennedy, aos 24′ do 2ºT
Cartões Amarelos: (SFC) Lucas Barbosa e Rwan Seco
Santos FC: Diógenes; Sandro Perpétuo, Derick, Jair e Lucas Pires; Matheus Nunes, (Thiago Balieiro) João Victor e Ed Carlos (Rafael Moreira); Weslley Patati (Pedrinho), Lucas Barbosa e Rwan Seco. Técnico: Elder Campos
Fluminense: Thiago Gonçalves; Jhonny, Felipe, Davi e Marcos Pedro (Jefté); Alexsander, Nathan (Luan Brito) e Wallace (Edinho); Yago (Miguel Vinícius), Matheus Martins e John Kennedy. Técnico: Eduardo Oliveira

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana