conecte-se conosco


Nacional

São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros

Publicados

em


source
 São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros
Reprodução

São Paulo volta a ter peixes nadando no Rio Pinheiros

Um grupo de ciclistas flagrou na última segunda-feira (12) uma imagem incomum para os moradores e frequentadores de São Paulo. A presença de peixes nadando no Rio Pinheiros . O governador do estado,  João Dória (PSDB), compartilhou as imagens nas suas redes sociais.

Especialistas afirmam que os animais vieram de afluentes já recuperados, porém é uma boa notícia que os peixes tenham encontrado pontos no Rio Pinheiros com oxigenação suficiente para se permanecer vivos. Segundo os mesmos, o retorno dos animais é um indicativo de que a vida pode estar recomeçando no local.

A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente informou que analisará o aparecimento dos animais para identicar a migração realizada por eles. Será estudado, também, quais as espécies estavam no local. “A expectativa é que o rio abrigue algumas espécies de peixes, tenha águas claras e limpas para que, sem o odor, a população possa ocupar suas margens e contar com uma nova opção de lazer”, comunicou a pasta.


Segundo a secretaria, a conclusão da despoluição do rio Pinheiros está prevista para o fim de 2022 . Até lá, serão expandidas as coletas e tratamentos de esgotos na região, desassoreamento e coleta de resíduos sólidos , bem como a revitalização das margens do rio.

Comentários Facebook
Propaganda

Nacional

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

Publicados

em


source
 'Queiroga com certeza será reconvocado à CPI', diz Omar Aziz
Reprodução

‘Queiroga com certeza será reconvocado à CPI’, diz Omar Aziz

O senador e presidente da CPI da Covid , Omar Aziz (PSD-AM), se posicionou sobre o depoimento do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como a “grande decepção” da comissão até o momento. Em relação as falas pouco objetivas, Aziz reiterou que Queiroga “com certeza” será reconvocado. As falas foram reproduzidas em uma entrevista no YouTube para o canal do historiador Marco Antônio Villa.

O motivo que levou o presidente da comissão em buscar uma nova audiência para ouvir Queiroga é a constante contradição entre as diretrizes do Ministério da Saúde e as políticas públicas do governo Bolsonaro .

Queiroga declarou inúmeras vezes que não se pronunciaria em seu depoimento pois não havia um protocolo de tratamento para a covid-19 elaborado pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec).

Renan Calheiros declarou no último sábado (08) que a estratégia adotada pelo cardiologista comandante do Ministério da Saúde de não responder objetivamente as perguntas é uma outra maneira de “não falar a verdade”.

Aziz ratificou o posicionamento de Calheiros ao declarar que “a gente perguntava se ele era a favor da cloroquina – e ele não citava a palavra cloroquina, falava em ‘fármacos’ -, ele jogava para a Conitec”.


O presidente da CPI argumentou que o posicionamento de Queiroga visa “não magoar o chefe” e que as contradições existentes dão base para que o ministro seja reconcado”.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana