conecte-se conosco


Agronegócio & Turismo

Seag participa de Seminário Regional da Juventude e Sucessão Rural

Com o objetivo de apresentar temas a serem levados ao encontro nacional, que ocorrerá em abril de 2020, em Brasília, acontece até esta quarta-feira (2), o Seminário Regional da Juventude e Sucessão Rural, no Sítio Riacho das Pedras, em Guarapari. O encontro reúne cerca de 130 jovens das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil. O […]

Publicados

em

Com o objetivo de apresentar temas a serem levados ao encontro nacional, que ocorrerá em abril de 2020, em Brasília, acontece até esta quarta-feira (2), o Seminário Regional da Juventude e Sucessão Rural, no Sítio Riacho das Pedras, em Guarapari. O encontro reúne cerca de 130 jovens das regiões Nordeste e Sudeste do Brasil.


O evento tem o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e é promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), representada no Estado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Espírito Santo (Fetaes).

O seminário Sul/Centro-Oeste foi realizado em setembro, em Canela, no Rio Grande do Sul, reunindo cerca de 70 jovens. Ainda este mês, entre os dias 21 e 23, será realizado, em Manaus, no Amazonas, o encontro com representantes do Norte do País.

Além dos debates, no seminário são realizadas oficinas como, por exemplo, a criação de uma rádio amadora. Alguns desses jovens que moram em localidades onde não existem emissoras de rádio tiveram a oportunidade de, na prática, criar chamadas (spots) de rádio para o evento nacional que acontece no ano que vem. Também foram realizadas palestras apresentando casos de sucesso da juventude dentro da perspectiva de sucessão nas propriedades rurais.

Para o assessor técnico da Subsecretaria de Aquicultura, Pesca e Desenvolvimento Rural Sustentável da Seag, Vinícius Soares da Costa, o evento vem atender às necessidades do jovem que vive no campo.

“A importância desse evento é dar voz a essa juventude rural e ouvir dela quais são as suas demandas, prioridades, o que ela tem pensado a respeito das atividades no campo e o que tem esperado a respeito da sucessão nas propriedades. E isso ocorre de uma forma muito representativa, já que une jovens de duas regiões, Sudeste e Nordeste do País. Ouvindo essa juventude rural a gente consegue ter, de forma ampliada, a noção das suas necessidades e urgências”, afirmou.

Costa ressalta a participação da Secretaria de Agricultura no evento e seu importante papel institucional nesse processo.

“A Seag tem a perspectiva de retomar os trabalhos com a juventude rural e a sucessão. Estamos aqui para obtermos mais informações, para entender melhor os anseios da juventude, para que possamos ter mais programas e políticas públicas formatadas e que atendam às necessidades dos jovens no meio rural”, explicou.

Comentários Facebook

Agronegócio & Turismo

Voos Campos – Rio vão ser retomados em novembro

Publicados

em

O Cessna Caravan leva até nove passageiros e opera em todo o país

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou o retorno dos voos de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, para a capital do estado a partir do próximo dia 12 de novembro. O acerto foi anunciado após encontro entre a direção da empresa e executivos de agências de turismo no fim da semana passada, em Barueri (SP). As operações estavam suspensas em razão da pandemia da covid-19.

“Não poderíamos ficar aqui sentados e fomos em busca deste resultado. O alto comando da Azul nos recebeu muito bem. A empresa entendeu a importância da região e a retomada dos voos”, disse Marcelo Miranda, diretor executivo de uma agência de turismo.

De acordo com informações do assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras, e o diretor de Relações Institucionais da empresa, Marcelo Bento, em princípio a retomada dos dois voos diários para o Rio será feita numa aeronave Cessna Caravan, monomotor de nove lugares. À medida em que o mercado se reaquecer, a previsão é de que haja o retorno das viagens através do ATR-72, com capacidade para até 70 lugares.

Desta vez, a rota Rio – Campos – Rio será feita sem escalas em Macaé. Os voos sairão do Aeroporto Santos Dumont (SDU) às 6h20 e 12h40. A volta, saindo do Aeroporto Bartolomeu Lisandro (CAW), acontece às 7h40 e 14 horas (Em consulta do Hoje ES ao site da Azul, cada trecho para compra hoje (05/10) custa entre R$ 801,96 e R$ 809,37).

Comentários Facebook

Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana