conecte-se conosco

Estado

Secont debate indicadores de desempenho em auditoria com profissionais de todo o País

Publicado


.

A Secretaria de Controle e Transparência (Secont) participou, na tarde desta terça-feira (30), do webinar “Experiência Internacional: Indicadores da Atividade de Auditoria Interna”, promovido pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). Na reunião, o auditor do Estado, Denis Penedo Prates, apresentou os principais indicadores de desempenho de processos (KPIs) da atividade de auditoria interna, discutidos durante reunião virtual do Pempal (Public Expenditure Management Peer Assisted Learning) no último dia 02 de junho.

Os indicadores de desempenho analisam o trabalho de auditoria interna sob as dimensões da economicidade, eficiência e eficácia, visando a melhoria contínua dos processos.  O objetivo final é garantir que as instituições realizem as entregas planejadas com qualidade, no prazo certo e ao menor custo possível.

Em sua exposição, Denis Penedo Prates – que é coordenador de Qualidade e Capacitação da Secont – compartilhou as apresentações sobre os principais indicadores de desempenho e boas práticas em auditoria interna da Comissão Europeia, Áustria e Reino Unido, e sua aplicação na administração pública, demonstrados na reunião do Pempal. O Pempal é uma rede que tem o objetivo de desenvolver capacidades e compartilhar experiências nas áreas de controle interno, auditoria interna e finanças públicas nos países da Europa e Ásia Central.

O presidente do Conaci, Leonardo Ferraz, mediou a conversa, que contou também com a participação do secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, e do secretário chefe da Controladoria-Geral do Estado da Paraíba, Letácio Tenório Guedes. Ao final, os mais de 230 profissionais da área de auditoria de todo o País que participaram do evento puderam mandar perguntas e falar de suas experiências.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secont
Cintia Bento Alves
(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
publicidade

Estado

Polícia Civil identifica responsáveis por crianças que aparecem maltratando gatos em vídeo

Publicado


.

A Delegacia Especializada de Proteção ao Meio Ambiente (DEPMA) identificou os familiares das crianças que aparecem maltratando dois filhotes de gato em um vídeo caseiro, que começou a circular nas redes sociais no último fim de semana. As imagens chegaram ao conhecimento da Delegacia nessa segunda-feira (29). Um Inquérito Policial foi instaurado para investigar as circunstâncias em que o vídeo foi gravado.

“Constatamos que quem aparece nas imagens são crianças com menos de doze anos. Sendo assim, identificamos os pais ou responsáveis por estes menores, bem como outros adultos que poderiam ter testemunhado os fatos. Todos foram intimados e devem comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos”, explicou o titular da DEPMA, delegado Eduardo Passamani.

O vídeo foi gravado no município de Serra. Os animais maltratados já foram resgatados por representantes da CPI dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), junto com uma organização protetora, e levados para tratamento e abrigo.

Texto: Camila Ferreira

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Agente de Polícia Fernanda Pontes
[email protected]

Atendimento à Imprensa:
Olga Samara/ Camila Ferreira
(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/ (27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana