conecte-se conosco


Cidades

Secretaria Municipal de Obras teve ações em mais de 30 locais de Cachoeiro em julho

Publicados

em


.
Estrada principal para São Joaquim recebe reparos na rede de drenagem
Foto: Márcia Leal/PMCI

A Secretaria Municipal de Obras (Semo) de Cachoeiro de Itapemirim realizou intervenções em mais de 30 locais da cidade durante o mês de julho. Os serviços incluem pavimentação, reparos em drenagem, construção de muros, reparos de calçamento e de tapa-buracos.

Um dos locais que recebeu as ações foi o Centro Municipal de Saúde Bolívar de Abreu, no bairro Santo Antônio, que está na fase final de sua reforma. A Semo atuou na concretagem da calçada em frente à policlínica e de uma rampa de acesso no interior do prédio, dentre outros serviços pontuais.

Muros de contenção começaram a ser construídos nas ruas José Antônio Campanharo (Basileia), Jamila da Silva (Independência) e Alfredo Levi (Paraíso), junto a intervenções de reforço estrutural no entorno desses locais.

Dez vias públicas receberam intervenções de drenagem. Entre elas, está a principal estada de acesso ao distrito industrial de São Joaquim, visando conter danos na pista provocados por problemas com a rede de drenagem.

Também no mês de julho, foram feitas as últimas intervenções na recém-inaugurada escola Olga Dias da Costa Mendes, no bairro Coronel Borges. Além disso, 18 vias passaram por tapa-buracos e por outros reparos de pavimentação, sendo sete delas localizadas no bairro Zumbi.

“Estamos bastante atentos às demandas da população e buscando atendê-las da forma mais ágil possível. Mesmo em um período difícil como o atual, com uma queda tão grande na arrecadação por conta da pandemia, continuamos trabalhando firmes nas obras essenciais para os cachoeirenses”, afirma o secretário municipal de Obras, Paulo Miranda.

Comentários Facebook
Propaganda

Cidades

Polo UAB de Cachoeiro tem vagas remanescentes para curso de Letras

Publicados

em

Por

Reprodução: Polo UAB de Cachoeiro

Estão abertas as inscrições em processo seletivo para seis vagas remanescentes do curso de licenciatura em Letras-Português, na modalidade à distância, oferecido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), por meio do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Cachoeiro.

Os candidatos podem concorrer às vagas por “transferência facultativa” ou “novo curso”. No primeiro caso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e estar cursando Letras ou outro curso em área afim a Letras. Já para concorrer por novo curso, o candidato precisa ter conhecimentos básicos de informática e ser egresso de um curso de graduação, comprovando a colação de grau.

As inscrições poderão ser realizadas até terça-feira (29), através do e-mail [email protected]. O formulário de inscrição e o edital com todas as orientações sobre como participar estão disponíveis em www.cefor.ifes.edu.br.

A classificação dos candidatos levará em conta a maior compatibilidade entre os componentes curriculares cursados na Instituição de Ensino Superior de origem e as do curso de Licenciatura Letras-Português do Ifes.

O curso

O curso de licenciatura em Letras-Português tem duração de quatro anos. Tem como objetivo habilitar professores para atuação nos níveis de ensino fundamental, médio e profissionalizante.

Em função da pandemia, inicialmente, as atividades presenciais de orientação acadêmica com o tutor do curso acontecem, semanalmente, de forma remota. Parte das vagas do curso, que teve início em fevereiro deste ano, foi destinada a profissionais da rede pública de ensino.

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana