conecte-se conosco


Estado

Sedes acompanha Audiência Pública que regulamenta critérios de conteúdo local

Publicados

em


.

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes) participaram, nesta terça-feira (15), por videoconferência da Consulta e Audiência Pública n° 04/2020 realizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

Durante a reunião virtual, os técnicos da Superintendência de Conteúdo Local (SCL) da ANP apresentaram para os participantes a minuta de resolução que regulamenta os critérios de conteúdo local a serem adotados no acordo e no compromisso com a individualização da produção e na anexação de áreas, nos contratos de exploração e produção de petróleo e gás natural. 

“A Sedes mais uma vez representa o Governo do Estado em uma discussão em nível nacional que trará grande impacto para o fomento da cadeia de petróleo e gás do Espírito Santo”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip.

A especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Sedes, Fernanda Furtado Orletti, que acompanhou a reunião virtual, parabenizou a ANP pelo modelo de audiência realizado. “Gostaria de parabenizar a Agência pelo modelo de audiência que deu oportunidade aos entes envolvidos na cadeia de petróleo e gás de participarem de um debate claro e eficiente. Além disso, destaco a importância de critérios claros para a eleição de cláusula de conteúdo local”, disse.

Já a assessora especial da Sedes, Mayara Lamberti Fernandes Zanotti, que também acompanhou a reunião, pontuou que a audiência permite que sejam sugeridas melhorias na proposta. “A nova regulamentação traz mais transparência e agilidade aos acordos. Neste momento de fragilidade no mercado, a simplificação dos processos ajuda a todos os players envolvidos”, ressaltou.

Os expositores da Audiência Pública n° 04/2020 foram o diretor-executivo de Petróleo, Gás Natural, Bioenergia e Petroquímica, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Alberto Machado; e o Gerente Executivo de Política Industrial, do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Pedro Alem.

Todos os documentos referentes à audiência podem ser consultados aqui.

Texto: Carolina Moreira

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sedes/Ipem

Andreia Foeger 

(27) 3636-9707 – 99942-9537 / 3636-9708

[email protected] / [email protected]

 

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

Jogos Escolares do Espírito Santo 2021 terão início em setembro, no Sesc de Guarapari

Publicados

em


Os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) estão de volta. O dia 13 de setembro marcará o retorno da principal competição esportiva estudantil capixaba, com o início das disputas das modalidades coletivas (basquete, futsal, handebol e vôlei), no Sesc de Guarapari.

Este ano, por conta do espaço de tempo reduzido, só serão realizadas as finais estaduais, com a participação dos municípios vencedores das regionais de 2019, último ano de realização da competição.

Para garantir a segurança de atletas, técnicos e comissão técnica, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai fazer o evento em um formato bolha, realizando testes de Covid-19 com os participantes antes da entrada no Sesc e mantendo todos dentro da estrutura durante as semanas dos jogos.

Os campeões de cada modalidade vão representar o Estado nas etapas nacionais infantil, organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), e juvenil, promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), marcadas para Rio de Janeiro e Aracaju, respectivamente. Veja todo o calendário das etapas estaduais (modalidades coletivas e individuais) e nacionais aqui.

O investimento total da Sesport na realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo, incluindo o transporte dos campeões estaduais para as etapas nacionais, será de cerca de R$ 3 milhões. Em 2020, por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), as disputas escolares não aconteceram no País, incluindo aqui no Estado.

“É com muita alegria que anunciamos o retorno dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Foi muito triste para todos nós não termos realizado a competição no ano passado, devido à pandemia. Mas, agora, com o avanço da vacinação em todo o Estado e a portaria liberando as atividades esportivas, faremos esta edição de 2021 com toda a segurança, sempre seguindo os protocolos sanitários, com testagem dos atletas e comissão técnica, uso de máscara e de álcool em gel 70%”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

Novidade

Para este ano, uma inovação é que, pela primeira vez, toda a parte de inscrição e resultados dos jogos será feito de forma virtual, sem a necessidade de papel. Tudo será feito por meio de um aplicativo desenvolvido pela Sesport, que vai facilitar o cadastro dos municípios e atletas participantes. A fase de inscrições por parte dos municípios terá início a partir do dia 23 deste mês. O regulamento geral pode ser conferido aqui.

Dúvidas

Outras dúvidas a respeito dos Jogos Escolares podem ser tiradas com o coordenador geral da competição, Cássio Fassarella, no telefone (27) 3636-7005, ou pelo e-mail [email protected]

Informação à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sesport
Denys Lobo / Rodolfo Mageste
(27) 3636-7027 / (27) 98100-3558 / (27) 99309-9053
[email protected]
Facebook: Sesport-ES
Instagram: @sesportesoficial

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana