conecte-se conosco


Estado

Sedes reúne cerca de 150 participantes em webinar sobre procedimentos eletrônicos do Compete-ES e do Invest-ES

Publicados

em

 

Cerca de 150 participantes acompanharam, nesta segunda-feira (30), o webinar “Desburocratizando os procedimentos eletrônicos do Invest-ES e do Compete-ES”, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). A iniciativa teve a finalidade de simplificar os procedimentos e esclarecer dúvidas recorrentes relacionadas ao processo eletrônico dos incentivos tributários – o Programa de Incentivo ao Investimento no Estado do Espírito Santo (Invest-ES) e o Programa de Desenvolvimento e Proteção à Economia do Estado do Espírito Santo (Compete-ES) –, no Sistema de Gestão de Documentos Arquivísticos Eletrônicos do Governo do Estado (e-Docs).

Na ocasião, a subsecretária de Estado de Competitividade, Rachel Freixo, apresentou aos participantes uma breve introdução sobre os incentivos tributários e suas terminologias, bem como exibiu um passo a passo sobre o manuseio específico do Sistema e-Docs. Ela explicou ainda como acessar o Invest-ES. Rachel Freixo destacou a importância do encontro virtual.

“A simplificação tributária deve começar com eventos como este, com o intuito de eliminar procedimentos ‘burocráticos’ desnecessários e interagir com o contribuinte utilizando uma linguagem acessível para o esclarecimento de processos que precisam ser observados. Isso fortalece também a transparência e a segurança jurídica dos procedimentos, pilares importantes desta Subsecretaria. A Subcomp prima pela acessibilidade, transparência, simplificação e eficiência dos processos, permitindo, assim, um ambiente de negócios saudável e competitivo para as empresas que operam a partir do Estado do Espírito Santo. Ademais tudo isso só é possível, graças ao grande time que temos na Subcomp”, afirmou.

Já o gerente de Competitividade da Sedes, Humberto Queiroz, explanou sobre o Compete-ES, a forma de acesso ao sistema e sobre o preenchimento de dados. De acordo com Humberto Queiroz, a otimização na comunicação com o contribuinte é essencial. “A aproximação por meio de webinar facilita muito o clareamento das informações, sendo fundamental para a fluidez dos processos”, disse. Em seguida, abordou sobre como utilizar a ferramenta do SisCompete e do sistema e-Docs.

“A atualização é obrigatória e deve ser realizada anualmente. Normalmente ela acontece de janeiro a março. Neste ano, porém, em razão da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e das medidas econômicas adotadas pelo Governo do Estado, a Sedes publicou uma portaria prorrogando a atualização até o mês de junho de 2020. Desta forma, é imprescindível que as empresas ativas façam a atualização do cadastro, justamente, para que o nosso banco de dados se mantenha atualizado”, pontuou.

Dúvidas relacionadas ao Compete-ES devem ser encaminhadas para [email protected] e sobre o Invest-ES para [email protected].

Acesse aqui a apresentação exibida durante o webinar.

Fonte: Governo ES

Comentários Facebook
Propaganda

Estado

ES recebe 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca neste domingo (24)

Publicados

em

Por

Reprodução

O Espírito Santo irá receber 35.500 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na manhã deste domingo (24). O carregamento deve chegar por volta de 9h40 em um voo da companhia aérea Latam. Ao todo, serão distribuídas duas milhões de doses no Brasil. Alguns estados receberão as doses ainda neste sábado.

Vindas da Índia, as vacinas chegaram ao país na noite da última sexta-feira (22) na base aérea anexa ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. As doses compradas pelo governo brasileiro do Instituto Serum, da Índia, passaram por um processo de análise para checagem de segurança e etiquetadas em português, que continuou na parte da manhã deste sábado (23).

Elas foram desenvolvidas pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica britânica AstraZeneca e precisam ser conservadas sob temperatura entre 2ºC e 8ºC.

Primeiros vacinados

O infectologista do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), Estevão Portela, será o primeiro a receber a vacina. Também receberá a vacina a médica pneumologista do Centro de Referência Professor Helio Fraga, da Fiocruz, Margareth Dalcolmo. Ambos têm atuado na linha de frente da assistência a pacientes de Covid-19 desde o início da pandemia.

Fonte: Folha Vitória

Comentários Facebook
Continue lendo

CIDADES

ESTADO

POLÍTICA NACIONAL

ENTRETENIMENTO

Mais Lidas da Semana